CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

A PALAVRA QUE PRODUZ VIDA


Não basta apenas conhecer a Palavra de Deus. É preciso aplicá-la sempre no momento certo da necessidade e, custe o que custar, passarão os céus e a terra, mas a Palavra que procede da boca de Deus se cumprirá, independentemente de qualquer circunstância.

Na tentação do Senhor Jesus encontramos, talvez, a maior lição para a vitória na vida. Os três primeiros evangelhos apontam o fato de que foi o próprio Espírito Santo quem guiou o Senhor para o deserto, com a finalidade exclusiva de ser tentado pelo diabo. As perguntas que logo nascem nos nossos corações são: por que motivo Deus queria que Seu Filho fosse tentado pelo diabo, antes mesmo de iniciar o Seu ministério terreno?

Qual a razão disso ter acontecido exatamente em um deserto aqui na Terra? Se foi com o intuito apenas de prová-Lo, então pode-se perguntar se Deus não sabia quem era o Seu Filho? Na realidade, Deus nunca faz alguma coisa sem que tenha um grande objetivo. Muitas vezes também somos levados a um grande deserto, pelo próprio Deus e, perplexos, ficamos a conjecturar uma série de questões. Lá no deserto, bem longe de tudo e de todos, absolutamente sozinho, aparentemente abandonado, Jesus sabia que, embora os Seus olhos não pudessem contemplar alguma ajuda exterior, ainda assim, dentro dEle uma voz não cessava de dizer: “Eu estou contigo! Não importa toda esta solidão; tenha certeza de que Eu estou contigo”.

Esta voz sempre se faz presente nas horas de maior angústia e aflição pelas quais nós passamos,pelo deserto deste mundo. Depois de jejuar tantos dias e tantas noites, era impossível que o Senhor Jesus não tivesse fome, pois a Sua natureza humana estava no auge dos limites para ficar sem comida. E foi exatamente por causa disso, aproveitando a necessidade física, que o diabo se aproximou e Lhe lançou a primeira seta venenosa, ao dizer: “Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães” (Mateus 4.3). Ora, o diabo sabia perfeitamente que Jesus era o Filho de Deus.

Muito embora estivesse apenas em evidência a natureza humana do Senhor Jesus, comprovada pela fome, ainda assim a Sua natureza divina era real, mesmo que não tivesse o direito de usá-la, pois Ele tinha que viver exclusivamente dentro dos limites humanos. Quer dizer, Ele não poderia usar Seus atributos divinos para transpor barreiras das dificuldades, como, por exemplo, transformar as pedras em pães para matar Sua fome.

Não! Se isto acontecesse, então não era Jesus, Filho e Cordeiro de Deus, quem estava entre nós, mas o próprio Deus, e , daí, Seu sacrifício seria invalidado, pois não poderia sofrer na carne, na alma e no espírito com a morte no Calvário, uma vez que Deus não morre. Sua humanidade deveria estar presente. Ele teria de sentir na própria carne o sofrimento humano. O diabo sabia disso tudo mas, ainda assim, tentou o Senhor Jesus, lançando-Lhe um desafio. Deus permitiu toda esta humilhação a Seu Filho, simplesmente para que nós pudéssemos entender que, por maior que seja a provocação ou a tentação que venhamos a passar, o escape tem que ser por uma única porta: a Palavra de Deus.

O Senhor Jesus, com isto, nos deu exemplo de como podemos resistir e vencer qualquer que seja a tentação que o diabo tente impor sobre nós, ou qualquer problema que venhamos enfrentar. Na primeira tentação, o diabo tentou a Jesus com uma palavra sugestiva que, à primeira vista, poderia ter sido uma boa solução. Mas, porque vinha do diabo, aquela solução não poderia ser a melhor. Jesus estava faminto. Quarenta dias e quarenta noites sem comer absolutamente nada! O Seu primeiro grande problema era a fome. O segundo, a sugestão diabólica. Entretanto, Ele não caiu na tentação.

Deixando as emoções de lado, Jesus partiu para o que a Palavra de Deus tinha determinado para quantos nela crêem de todo o coração e, confessando, afirmou: “Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que procede da boca de Deus” (Mt. 4.4).

Diante daquela situação contrária, o Senhor Jesus resistiu, não com o Seu poder, muito menos com sua autoridade suprema, mas tão somente com a Sua Palavra! Aí está o caminho certo para a saída de todo e qualquer problema que venha nos afligir. Não basta apenas conhecer a Palavra de Deus. É preciso aplicá-la sempre no momento certo da necessidade e, custe o que custar, passarão os céus e a terra, mas a Palavra que procede da boca de Deus se cumprirá, independentemente de qualquer circunstância.

Nenhum comentário:

AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate