CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

PROBLEMA NA CIRCULAÇÃO PODE CAUSAR INFARTO



Corte na circulação.

Ficar muito tempo sentado, fazer longas viagens, tomar anticoncepcionais. Ações aparentemente corriqueiras que, junto com fumar e não se exercitar regularmente, podem provocar uma trombose. A doença provoca coágulos, ou trombos, que obstruem a passagem do fluxo sanguíneo em veias ou artérias do corpo.

Em boa parte dos casos, quando se manifesta nas veias, a chamada trombose venosa se restringe a causar inchaço e dor, principalmente nas pernas. Mas o problema pode evoluir para algo mais grave e causar até a morte.

O deslocamento do coágulo em direção ao pulmão pode provocar embolia pulmonar e quando o coágulo acontece nas artérias, a trombose também pode causar infarto e acidente vascular cerebral, conhecido como AVC.

“O AVC e o infarto são muito mais conhecidos e relacionados ao risco de morte, no entanto, a embolia pulmonar também é um problema muito difícil e é desconhecido pela maioria das pessoas”, alerta Suely Meireles Rezende, hematologista do Departamento de Clínica Médica da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Segundo um levantamento feito pelo Ibope e pela Sociedade Brasileira de Pneumatologia e Tisiologia, a partir de dados do Ministério da Saúde, 22% das pessoas que se internam em hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) em razão de uma embolia pulmonar morrem, mas 78% dos entrevistados disseram desconhecer a doença.

“No caso de uma embolia pulmonar, a pessoa tem uma falta de ar profunda, que dura dias e o médico trata como se fosse asma ou pneumonia. Para fazer o diagnóstico correto é preciso que o paciente passe por exames de imagem caros e disponíveis em poucos hospitais. E os médicos não estão preparados para pensar na embolia como uma hipótese”, aponta Suely.

Entre os fatores de risco para o desenvolvimento da trombose venosa estão a predisposição genética para a hipercoagulabilidade, que aumenta as chances do surgimento de coágulos, a imobilização prolongada dos membros, em viagens e internações, por exemplo, a submissão a tratamentos de câncer, em função da doença alterar a coagulação sanguínea, a obesidade, o tabagismo e o uso de anticoncepcionais e medicamentos para a reposição hormonal.

“A doença se manifesta de forma aguda, mas o tratamento pode durar de 3 a 6 meses e, quando há a presença de um câncer, ele dura até o controle do tumor”, explica a hematologista da Universidade Federal de São Paulo, Vânia Maris Morelli. (G.B.)

Fonte: Folha Universal

Nenhum comentário:

AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate