CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

BRASIL PASSA A PRODUZIR MEDICAMENTO CONTRA O MAL DE PARKINSO

País alcançará a autossuficiência no período de 5 anos, segundo Fiocruz.

Dentro de 5 anos, o Brasil estará produzindo toda a quantidade do medicamento pramipexol necessária para o tratamento do mal de Parkinson no País, de acordo com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A entidade, sediada no Rio de Janeiro, é responsável pela produção nacional do remédio, apontado como a primeira escolha no tratamento da doença.

Recentemente, foi firmado um acordo dando início à transferência da tecnologia para a produção do medicamento, que será repassada pelo laboratório alemão Boehringer Ingelheim a técnicos do Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos) – unidade técnico-científica da Fiocruz.

O instituto é considerado o maior laboratório farmacêutico oficial vinculado ao Ministério da Saúde. A partir de 2015, a Fiocruz responderá por 50% do pramipexol produzido e consumido no País.

De acordo com o diretor do Instituto Farmanguinhos, Hayne Felipe da Silva, hoje, o remédio é o principal tratamento para o mal de Parkison. “Do ponto de vista da produção, tem ainda uma atração tecnológica. Com nosso aprendizado, essa tecnologia vai permitir que venhamos incorporar outros medicamentos relacionados aos males do sistema nervoso central no futuro”, explicou.

A estimativa é que, em 2017, toda a produção do pramipexol consumido pelos brasileiros seja nacional, o que irá representar uma grande economia e maior controle sobre a demanda.

Anualmente, são gastos cerca de R$ 40 milhões na aquisição desse remédio no mercado internacional para a distribuição em toda a rede pública de saúde do Brasil.

“Tem o lado da soberania do País, enquanto fornecedor de um medicamento importante. E também possibilita a ampliação de acesso, porque você reduz custo. A parceria permitirá uma diminuição de aproximadamente 5% do valor dispendido hoje pelo Ministério da Saúde, que poderá ampliar o acesso”, ressaltou Silva.

Doença degenerativa

O mal de Parkinson, doença que afeta quase 200 mil brasileiros com mais de 60 anos, segundo estimativas da Associação Brasil Parkinson, é degenerativa, crônica e progressiva, e atinge, principalmente, a população idosa, provocando tremor, rigidez muscular, diminuição da velocidade dos movimentos e afetando o equilíbrio físico do doente. A doença também pode provocar problemas de sono, depressão e dificuldades da fala.

Da Redação / Foto: Fiocruz
redacao@arcauniversal.com

Nenhum comentário:

AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate