CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Seguidores

“...Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus...” Mateus 22:29

“ Disse, pois, Jesus: ...Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” 1 João 8:32

OS OBSTÁCULOS DA VIDA NOS ENSINAM A LIDERAR EM SITUAÇÕES DIFÍCEIS

As dificuldade de um lider.

Somente descobrimos a profundidade do caráter de uma pessoa durante os obstáculos da vida. O maior problema não é o que acontece, mas como ela reage a isso. A adversidade revela a força de uma pessoa.

Quando as futuras responsabilidades de uma pessoa são difíceis, Deus usa o tempo para realizar o processo de maturação. Ele também permite que os obstáculos apareçam. Quanto maior for a tarefa diante da pessoa, mais difíceis serão as situações adversas. Isto aconteceu na vida de muitos líderes da Bíblia, como Moisés, Davi, Daniel, Paulo e muitos outros.

José do Egito também foi um grande exemplo de liderança. 

Diante das lutas e dificuldades, as pessoas melhoram ou pioram. José melhorou diante das suas. Ele tinha tudo para se tornar uma pessoa negativa. Ele poderia ter guardado rancor de seus irmãos, da esposa de Potifar, do homem que se esqueceu dele na prisão, depois de ter revelado o seu sonho, mas ele manteve o seu coração limpo diante de Deus.

Ele não desanimou e tinha certeza que sua vida estava nas mãos de Deus.

Nas horas de provaçõs, ele reagiu de modo positivo, não se deprimiu, nem se rebelou contra Deus. Ele viu nas dificuldades a oportunidade de aprender e amadurecer na sua comunhão com Deus. Ele manteve-se fiel em todas as situações.

Somente descobrimos a profundidade do caráter de uma pessoa durante os obstáculos da vida. O maior problema não é o que acontece, mas como ela reage a isso. A adversidade revela a força de uma pessoa.

Ele passou por várias dificuldades e isto serviu para ensiná-lo a liderar em situações difíceis. Isto lhe deu sabedoria e experiência para fazer aquilo que Deus colocou diante dele. Antes de Deus usá-lo grandemente, José precisou ser testado e aprovado. Mais tarde ele mesmo disse para os irmãos:

"Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos irriteis contra vós mesmos por me haveres vendido para aqui; porque, para conservação da vida, Deus me enviou adiante de vós...Assim, não fostes vós que me enviastes para cá, e sim Deus, que me pôs por pai de Faraó, e senhor de toda a sua casa, e como governador em toda a terra do Egito" (Gen. 45:5,8)

Assim, Deus tem tem colocado algo diante de nós. A sua Glória é manifestada neste mundo através de nós. Ele quer nos usar. Mas, como reagimos, diante das dificuldades e tribulações que veem para nos amadurecer e preparar?

Será que olhamos com os mesmos olhos de José, ou reclamamos, nos rebelamos e esmorecemos?

Leia a história de José em Gênesis 37 : 28 , Cap.39 e Cap. 47

Por Sérgio Ricci

Nenhum comentário:

POR FAVOR, QUANDO COPIAR ALGUM TEXTO COLOQUE OS CRÉDITOS PARA O AUTOR.

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

Informação Minissérie José do Egito arrogância Salvação da Alma Saúde comportamento Obras da carne Prepotência Políticos Aflições Vícios Internet Minissérie Milagres de Jesus Perseguição jovens Adversidades Alcoolismo Música e Video Otimismo Desigualdade Social O Valor da Palavra de Deus Politica Profissão Sinais do Fim Espírito Santo Impostos Impunidade Mulheres da Bíblia Perigo no Trânsito Saúde Pública Sexo Série A Biblia inferno perseverança soberba Arrebatamento Assédio Moral Ciência Conversão Golpe Ira Liderança Língua venenosa Mídia Perversa Nascer de Novo Palavras Pedofilia amor humildade persistência Acomodação Acomodação. Arrependimento Bullying Calúnia Conflitos Difamação Enganadores Escândalos Falsos Cristãos Homens da Bíblia Julgar Precipidamente Justiça Manipuladores Mágoa Más Influências Pecado Princípio das Dores Religiosidade Usinas Nucleares ansiedade educação Adutério Bondade Crise Mundial Direito do consumidor Enganador Espírito do Engano Fanatismo Idolatria Julgar o próximo Medo O Grande Amor de Deus Perdão Poesia Redes Sociais Violência doméstica fofoca inveja Adolescência Amor ao próximo Aquecimento Global Atitude Ação desonesta Bebida Alcoólica Bededices Desastres Naturais Dinheiro Público Domínio Erro médico Falsidade Gratidão Hipocrisia História de Sucesso Insensatez Mensagem de Vida ao Coração Não Desistar O Poder da Oração Obediencia a Deus Obediência Obsessão Pessoa Controladora Recomeçar Rede Sociais Sensatez Solidão Suicídio Terremotos Traúmas fidelidade mentira orgulho transformação de vida

Pesquisar

Carregando...

HOME