Seguidores

“...Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus...” Mateus 22:29

“ Disse, pois, Jesus: ...Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” 1 João 8:32

OS OBSTÁCULOS DA VIDA NOS ENSINAM A LIDERAR EM SITUAÇÕES DIFÍCEIS

As dificuldade de um lider.

Somente descobrimos a profundidade do caráter de uma pessoa durante os obstáculos da vida. O maior problema não é o que acontece, mas como ela reage a isso. A adversidade revela a força de uma pessoa.

Quando as futuras responsabilidades de uma pessoa são difíceis, Deus usa o tempo para realizar o processo de maturação. Ele também permite que os obstáculos apareçam. Quanto maior for a tarefa diante da pessoa, mais difíceis serão as situações adversas. Isto aconteceu na vida de muitos líderes da Bíblia, como Moisés, Davi, Daniel, Paulo e muitos outros.

José do Egito também foi um grande exemplo de liderança. 

Diante das lutas e dificuldades, as pessoas melhoram ou pioram. José melhorou diante das suas. Ele tinha tudo para se tornar uma pessoa negativa. Ele poderia ter guardado rancor de seus irmãos, da esposa de Potifar, do homem que se esqueceu dele na prisão, depois de ter revelado o seu sonho, mas ele manteve o seu coração limpo diante de Deus.

Ele não desanimou e tinha certeza que sua vida estava nas mãos de Deus.

Nas horas de provaçõs, ele reagiu de modo positivo, não se deprimiu, nem se rebelou contra Deus. Ele viu nas dificuldades a oportunidade de aprender e amadurecer na sua comunhão com Deus. Ele manteve-se fiel em todas as situações.

Somente descobrimos a profundidade do caráter de uma pessoa durante os obstáculos da vida. O maior problema não é o que acontece, mas como ela reage a isso. A adversidade revela a força de uma pessoa.

Ele passou por várias dificuldades e isto serviu para ensiná-lo a liderar em situações difíceis. Isto lhe deu sabedoria e experiência para fazer aquilo que Deus colocou diante dele. Antes de Deus usá-lo grandemente, José precisou ser testado e aprovado. Mais tarde ele mesmo disse para os irmãos:

"Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos irriteis contra vós mesmos por me haveres vendido para aqui; porque, para conservação da vida, Deus me enviou adiante de vós...Assim, não fostes vós que me enviastes para cá, e sim Deus, que me pôs por pai de Faraó, e senhor de toda a sua casa, e como governador em toda a terra do Egito" (Gen. 45:5,8)

Assim, Deus tem tem colocado algo diante de nós. A sua Glória é manifestada neste mundo através de nós. Ele quer nos usar. Mas, como reagimos, diante das dificuldades e tribulações que veem para nos amadurecer e preparar?

Será que olhamos com os mesmos olhos de José, ou reclamamos, nos rebelamos e esmorecemos?

Leia a história de José em Gênesis 37 : 28 , Cap.39 e Cap. 47

Por Sérgio Ricci

Nenhum comentário:

AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...