Seguidores

CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

CONHEÇA MEUS OUTROS BLOG's

POR FAVOR, QUANDO COPIAR ALGUM TEXTO COLOQUE OS CRÉDITOS PARA O AUTOR.

O VERDADEIRO VENCEDOR

Vencer somente os obstáculos da vida e conquistar bens não chega a ser uma grande vitória. Vitorioso é aquele que consegue vencer a si mesmo combatendo seus vícios e controlando suas paixões. A vitória sobre nós mesmos é muito mais difícil. Ela requer mais coragem mais disciplina e mais decisão.

Vencer a si mesmo é renunciar a concupiscência da carne.

Disse Jesus: "Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á. Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?" (Mateus 16:24,25)

Negar a si mesmo, tomar a sua cruz e seguir a Cristo são os princípios que verdadeiramente conduz a salvação.

Nega a si mesmo, não significa que devemos largar tudo que temos e deixar todas as coisas para trás. Mas sim, que devemos largar todo sentimento faccioso como a inveja, vaidade, ciúmes, avareza, soberba, concupiscência da carne, lascívia, ira, desejo de vingança, vícios e todas as obras da carne.

Negar a si mesmo é oferecer o outro lado da face, é perdoar e amar os vossos inimigos, bendizer os que vos maldizem, fazer bem aos que vos odeiam e orar pelos que vos maltratam e vos perseguem. Ter a mesma humildade de Cristo, andar em santidade como “Ele” andou, guardando os seus mandamentos fazendo a vontade do Pai. Isso é negar a si mesmo.

O Jovem rico perguntou a Jesus o que deveria fazer para herdar a vida eterna, o Senhor lhe disse que deveria guardar os mandamentos, ele respondeu a Jesus que já fazia isso desde a sua mocidade.

Disse-lhe Jesus: "Só uma coisa te falta: Vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; então, vem e segue-me. Mas ele, contrariado com essa palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades" (Marcos 10.17 a 22).

Aquele homem sentia o desejo de ver a glória de Deus e buscou a Jesus, o qual lhe tendo ensinado o caminho que leva a salvação e a renúncia que o seu desejo exigia, recusou-se em negar-se a si mesmo, em abandonar os bens desta vida, à esperança de um tesouro no céu, algo lhe infinitamente maior do que toda a riqueza deste mundo. Porque negar-se a si mesmo para seguir as pegadas de Jesus exige desapego, abdicação dos prazeres da carne para viver uma vida espiritual sob a égide do Senhor.

Nega a si mesmo significa tomar a sua cruz é assumir o compromisso definitivo com Deus. É o arrependimento, a conversão, o abandono do pecado, e o entregar-se à inteira dispensação do Senhor Jesus e fazer a sua vontade.

Tomar a sua cruz é viver esta palavra, “Porque eu, mediante a própria lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.“ (Gálatas 2.20).

Tomar a sua cruz é entrar pela porta estreita, “... porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem” (Mateus 7:13-14)

Negar-se a si mesmo exige desapego, abdicação dos prazeres da carne. Por isso o verdadeiro vencedor é aquele que vive uma vida de renuncias e sacrifícios.

Texto Adaptado

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog

Marcadores

Informação Minissérie José do Egito arrogância Saúde comportamento Salvação da Alma Obras da carne Prepotência Políticos Aflições Vícios Internet Minissérie Milagres de Jesus Perseguição jovens Adversidades Alcoolismo Música e Video Otimismo Desigualdade Social O Valor da Palavra de Deus Sinais do Fim Politica Profissão Saúde Pública Espírito Santo Impostos Impunidade Mulheres da Bíblia Perigo no Trânsito Sexo Série A Biblia inferno perseverança soberba Arrebatamento Assédio Moral Ciência Conversão Golpe Ira Liderança Língua venenosa Mídia Perversa Nascer de Novo Palavras Pedofilia amor humildade persistência Acomodação Acomodação. Arrependimento Bullying Calúnia Conflitos Difamação Escândalos Falsos Cristãos Homens da Bíblia Julgar Precipidamente Justiça Mágoa Más Influências Pecado Princípio das Dores Religiosidade Usinas Nucleares ansiedade educação Adutério Bondade Crise Mundial Direito do consumidor Fanatismo Idolatria Julgar o próximo Manipuladores Medo O Grande Amor de Deus Perdão Poesia Redes Sociais Violência doméstica fofoca inveja Adolescência Amor ao próximo Aquecimento Global Atitude Ação desonesta Bebida Alcoólica Bededices Desastres Naturais Dinheiro Público Dizimo Domínio Erro médico Gratidão Hipocrisia História de Sucesso Mensagem de Vida ao Coração Não Desistar O Poder da Oração Obediencia a Deus Obediência Obsessão Recomeçar Rede Sociais Solidão Suicídio Terremotos Traúmas fidelidade mentira orgulho transformação de vida