CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

DIVERGÊNCIAS: É PRECISO SABER LIDAR COM ELAS

As divergências existem em quase todos ambientes da sociedade.

Os conflitos surgem quando há divergências de opiniões ou quando surge a necessidade de escolhas entre situações que podem ser consideradas incompatíveis.

A incapacidade de administra-los, ou fugir deles é como boicotar o próprio crescimento.

As divergências se torna negativas, quando gera um comportamento de agressividade, que resulta em um confronto físico, verbal e a sentimentos negativos, tais como: ódio, mágoa, desejo de vingança e ressentimentos, os quais são considerado prejudiciais ao bom relacionamento entre as pessoas e, consequentemente, ao bom funcionamento das organizações.

Seja no trabalho, no lar, na igreja ou nos relacionamentos, sempre existirão conflitos na vida do ser humano. Mas qualquer situação tem o lado positivo e o negativo. Nem tudo são flores, diz o antigo ditado. A Bíblia relata que existem os dias bons, e o dia mal, isso é uma realidade na vida de muitos cristãos. Jesus disse: no mundo tereis aflição, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João 16:33)

Repreender o mal é direito e dever de qualquer cristão, mas isso não quer dizer que o mal não apareça. Desde que o mundo é mundo sempre existiu o quente e o frio, o direito e o esquerdo, o bem e o mal. As adversidades e os conflitos estão presentes diariamente em todas as áreas da vida do homem. Correr é tolice e a orientação de Jesus é de que tenhamos bom ânimo. Afinal, tudo passa.

Crescendo com os conflitos Profissionais da área de psicologia explicam que o conflito nem sempre é algo ruim, pois é através dele que o homem aprende a desenvolver soluções, o que gera autoconfiança. É preciso entender que para ser feliz é preciso saber lidar com os conflitos e administrá-los da melhor maneira possível.

Muitos casais continuam a se separar em litígio, irmãos e amigos rompem relações, enfim, o ser humano ainda está aprendendo a administrar inúmeros conflitos em sua vida. A habilidade, porém, vem com a prática de enfrentar obstáculos durante o decorrer de toda a vida.

É inconcebível abandonar um projeto de vida, seja ele direcionado à família, ao trabalho, ao ministério, ou a qualquer outra área, por incapacidade de administrar conflitos. A primeira coisa a fazer é sair do cenário da fuga. A temperança, o equilíbrio, o bom senso e a razão são fundamentais no trato de qualquer situação difícil.

A maneira com que uma pessoa lida com seus afetos e emoções é o que determina a sua forma de enfrentar conflitos. Sob uma ótica negativa, todo e qualquer conflito acaba sendo evitado, contornado ou ignorado pela pessoa, o que pode gerar tensão e um clima vicioso, em que as crises se sucedem.

Por outro lado, conflitos bem administrados acabam gerando inovação, oportunidade e crescimento pessoal. Eles fazem parte do processo de evolução e são necessários para qualquer ser humano, sendo positivos na medida em que denunciam dificuldades. Administrar bem limitações é como uma atividade esportiva. Os resultados positivos aparecem com o treino e a vitória encoraja para novos desafios.

O conflito entre o Apóstolo Paulo e Barnabé:

"Alguns dias depois, disse Paulo a Barnabé: Voltemos, agora, para visitar os irmãos por todas as cidades nas quais anunciamos a palavra do Senhor, para ver como passam. E Barnabé queria levar também a João, chamado Marcos. Mas Paulo não achava justo levarem aquele que se afastara desde a Panfília, não os acompanhando no trabalho."

"Houve entre eles tal desavença, que vieram a separar-se. Então, Barnabé, levando consigo a Marcos, navegou para Chipre."(Atos 15:36-39)

Nenhum comentário:

AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate