Facebook lança campanha anti-bullying no Brasil
"Chega de bullying: não fique calado!".
"Chega de bullying: não fique calado!".
Com este slogan, o Facebook, em parceria com o Cartoon Network, Plan International, Visão Mundial e Safernet, lançou no mês passado, em São Paulo, uma campanha que tem como objetivo conscientizar os jovens brasileiros sobre os traumas causados pela humilhação online.
O evento aconteceu em uma escola da zona sul de São Paulo. Na ocasião, mais de 400 alunos e professores acompanharam o lançamento, que também contou com a presença de Alexandre Hohagen, vice-presidente do Facebook para a América Latina, Geraldo Alckmin, governador de São Paulo e outras autoridades.
"A iniciativa 'Chega de Bullying: não fique calado' fundamenta-se na ideia de que alunos, educadores e pais têm o poder de acabar com o bullying falando abertamente sobre o que acontece. Essa campanha assinala nosso compromisso com a segurança das crianças em todo o mundo", conta Alexandre Hohagen.
A campanha conta com uma fan-page especial, que funciona quase como um aplicativo. Ela compreende uma ação de mídia social interativa que possibilita aos estudantes assumirem o compromisso pessoal de ajudar a acabar com o bullying no Brasil e em toda a América Latina. Também é possível chamar outras pessoas para se unirem à causa. Com o aplicativo, os participantes da campanha assinam um "compromisso virtual" para denunciar e combater qualquer tipo de violência online. Por meio do aplicativo, também é possível compartilhar histórias pessoais com amigos e familiares, incentivar outros a se unir ao movimento e criar, no Facebook, seus próprios grupos de prevenção ao bullying nas escolas.
"Com o aplicativo criado pelo Facebook e o engajamento de milhões de adolescentes e adultos por meio das redes sociais, a conscientização sobre a importância da prevenção ao bullying terá um alcance nunca antes visto na região", declarou Barry Koch, vice-presidente sênior e gerente-geral do Cartoon Network e Boomerang para a América Latina. "Os programas desenvolvidos pelas ONGs Plan International e Visão Mundial, e a participação do Facebook e das autoridades na área de educação, permitirão que a campanha se estenda além da nossa audiência, fornecendo informações e dicas também para adolescentes e adultos. Por meio desse enfoque de plataformas múltiplas e recursos combinados, seremos capazes de estimular mais e mais pessoas a adotarem medidas contra o bullying", completa.
Claudia Leitte, Marcelo Tas, Ganso e Selena Gomez são algumas das celebridades que também assumiram o compromisso de divulgar e lutar contra o bullying. Esses artistas estão gravando vídeos (você pode assisti-los no Cartoon Network e também aqui), e distribuindo a mensagem por meio de suas contas nas redes sociais. Quer participar também? Assine o compromisso de prevenção ao bullying no site da campanha para o Brasil.
Fonte: http://ultradownloads.com.br/noticia/
Nenhum comentário:
Postar um comentário