CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

O SENHOR RESTAURA A SORTE DOS QUE CLAMAM

Porque Davi pediu a Deus para restaurar a sua sorte como as torrentes no Neguebe? É que Davi, conhecia bem o deserto de Neguebe, ele conhecia também as variações climáticas e os efeitos destas para aquela região. Foi para ela que ele retirou-se quando estava sendo perseguido por Saul, Rei de Israel que foi reprovado por Deus.

“Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha. Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo; então, entre as nações se dizia: Grandes coisas o Senhor tem feito por eles."

"Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres. Restaura, Senhor, a nossa sorte, como as torrentes no Neguebe. Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes.” Salmos 126.1-6

Durante a estação das chuvas ocorria algo muito especial com o Neguebe. Na Palestina as chuvas caem no período que vai do mês de outubro até o mês de abril, sendo que na segunda fase da estação caem as chuvas torrenciais ou chuvas serôdias como está mencionado na Bíblia. Com estas chuvas caindo na Palestina as águas gradativamente vinham escorrendo pelos montes até atingirem o deserto do Neguebe que ficava na região mais baixa. As águas abundantes formavam vários riachos que regavam o deserto e em poucos dias o lugar que antes era tão feio, solitário e sem vida ganhava outro aspecto. Os campos tornavam-se lindos, úmidos e floridos, coberto pelo verde da vegetação que ali era desenvolvida. A vida do lugar era restaurada. Os animais retornavam e a paisagem do ambiente tornava-se linda.

A oração de Davi, pedindo ao Senhor para restaurar a sua sorte como as torrentes no Neguebe, acontece certamente em um momento em que ele encontra-se em aflição, ele precisava ser restaurado também. Mesmo sendo ele segundo o coração de Deus, sua situação estava complicada, mas ele sabia que tal como o Neguebe que era restaurado pelas águas da Palestina, a sua sorte também seria restaurada por Deus.

Conosco não é diferente, como Davi, nós também passamos por tribulações em algum momento de nossa vida. Temos problemas dos mais diversos, lutamos contra adversidades, somos também afligidos e precisamos ter nossa sorte restaurada. Mas quando pedimos para Deus restaurá-la como as torrentes do Neguebe, certamente Ele nos fará.

Nenhum comentário:

AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate