CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

O PECADO E SUAS CONSEQUÊNCIAS

As consequências dos nossos atos são exercidas em cima das nossas escolhas e atitudes. Devemos escolher o que fazer diante de uma determinada situação, porque as consequências são frutos.

"Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna. " (Gálatas 6:7)

Deus é amor, mas o limite do Seu amor é a justiça. Mesmo sendo amor, Ele nunca abre mão da sua justiça.

O caráter de Deus é tão santo e justo que ele não pode aprovar qualquer tipo de pecado. O grande amor de Deus nunca faz com que ele renegue sua justiça e santidade neste sentido. Se Ele fizesse isso, não seria amor verdadeiro. Se Deus aceitasse o pecado cometido, Ele seria participante deste pecado, portanto, Ele se tornaria pecador também. E Deus jamais fará isso.

Em Romanos 2:11,12 diz que Deus não faz acepção de pessoas.

“Porque para com Deus não há acepção de pessoas. Assim, pois, todos os que pecaram sem lei também sem lei perecerão; e todos os que com lei pecaram mediante lei serão julgados.”

“Eis que todas as almas são minhas; como a alma do pai, também a alma do filho é minha; a alma que pecar, essa morrerá” Ezequiel 18:3,4

Deus é caracterizado por duas características: Amor e Justiça. Assim como Ele tem misericórdia de nós pelo Seu infinito amor, assim Ele também nos julga através da Sua justiça. Há pessoas que acham que Deus é só amor, e sob proveito disso, decidem viver suas vidas, satisfazendo a vontade da carne. E sempre que é necessário (nos momentos "críticos") pedem perdão à DEUS pelos seus erros persistentes.

Na verdade, não se arrependem, apenas passam por um remorso. Adão e Eva sabiam o que podiam e o que não podia fazer (Deus havia conscientizado-os). Pecaram, tiveram remorso o erro cometido, mas o Amor de Deus não inibiu a manifestação de Sua justiça. Resumindo, querendo ou não, tiveram que pagar pela falta que cometeram. Se eu ou você cometemos algum pecado, sem sombra de dúvidas, teremos que pagar o preço proporcional aquele erro, mesmo sendo perdoados por Deus.

A frase "Deus perdoa seus pecados" significa que Ele esquece seus erros e não os deixam que o impeça de se achegar até Ele. Conheço inúmeros casos de pessoas que mesmo convertidas, hoje provam o sabor amargo de um pecado cometido à tempos. A diferença é que ao se converterem passaram a evitaram mais consequências negativas. Já que você leu essa mensagem, espero que você agora pense duas vezes antes de cometer um pecado, porque no final da história é o seu corpo e principalmente sua alma que acabam padecendo.

O QUE É PECADO?

- É qualquer desobediência à vontade de Deus; em especial, qualquer desconsideração deliberada das Leis Divinas. No hebraico e no grego comum, as formas verbais (em hebr. hhatá; em gr. hamartáno) significam "errar", no sentido de errar ou não atingir um alvo, ideal ou padrão.

"...Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." Romanos 6:23

Um comentário:

Anônimo disse...

Blog excelente!Sempre com novidades por isso estou indicando seu blog para o PREMIO DARDOS, dê uma olhada: http://mulherdapaz.blogspot.com.br/2012/11/premio-dardos.html Bjs Deus te abençoe.

AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate