CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

ALMA VIVENTE E ESPÍRITO VIVIFICANTE

Por meio de Adão somos tão somente almas viventes, criaturas de Deus. Mas, através do Senhor Jesus, tornamo-nos espíritos vivificantes, filhos de Deus. Ele batizará com o Espírito Santo. Isto é, trazer uma nova vida à alma vivente. 

Disse João Batista: “...Eu voz batizo com água para o arrependimento, mas aquele que vem após mim, voz batizará com o Espírito Santo e fogo”. Mateus 3:11. É aí que começa uma nova vida, já que o Espírito do Altíssimo faz morada dentro de nós.

A vida se resume em dois homens que biblicamente são chamados de Adão, sendo diferenciados apenas pela posição: primeiro e último. O primeiro Adão se vendeu ao pecado que o levou à morte. Sua poderosa alma vivente deixou de ter como fonte o Todo Poderoso. O segundo Adão é o homem celestial vindo do céu,  é espírito vivificante.

“Pois assim está escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente. O último Adão, porém, é espírito vivificante. Mas não é primeiro o espiritual, e sim o natural; depois, o espiritual. O primeiro homem, formado da terra, é terreno; o segundo homem é do céu. Como foi o primeiro homem, o terreno, tais são também os demais homens terrenos; e, como é o homem celestial, tais também os celestiais.” 1 Coríntios 15:45-48.

“Se, pela ofensa de um e por meio de um só, reinou a morte, muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça reinarão em vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo.”

Pela queda do primeiro, o homem já nasce influenciado pelo pecado. 

“Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram.” Romanos 5:12,17. 

Feliz a alma que recebe o espírito vivificador do glorioso último Adão.

“Se, porém, Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito é vida, por causa da justiça. Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita”. Romanos 8: 11. Já que no que tange ao primeiro Adão, o processo é inverso. Tudo passa a depender da carne que influencia a alma, e esta ao espírito.

A Palavra de Deus é diferente de qualquer outra palavra. Ela é viva e eficaz como diz em Hebreus 4:12

Disse Jesus : “O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida”. João 6:63. A palavra que sai da boca de Deus muda tudo. Foi pelas Suas palavras que tudo veio a existir. Sem elas, nós não estaríamos vivos.

A Palavra de Deus vivifica, cria a fé, produz mudanças, liberta, realiza milagres, cura feridas, edifica o caráter, transforma as circunstâncias, transmite alegria, supera a adversidade, derrota a tentação, infunde esperança, libera poder, limpa nossas mentes, cria coisas boas e nos garante o futuro eterno! Não podemos viver sem a Palavra de Deus! Nunca subestime o valor dela. Você deve considerá-la tão essencial para a sua vida quanto à comida.

O salmista declarou: “O que me consola na minha angústia é isto: que a tua palavra me vivifica”. Salmos 119:50

Um comentário:

Marcos Fauth disse...

É ISSO AI...

ABÇOS

AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate