CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

OS SEGREDOS DOS QUE MUDARAM A HISTÓRIA

Os heróis da bíblia passaram por grandes obstáculos quase que insuperáveis. Suportaram pressões que aos olhos humanos eram invencíveis, viveram momentos de angustias, mas não desanimaram.

Mas, como enfrentaram tantas dificuldades sem se deixarem abater pela fraqueza ou pelo medo? Como da fraqueza tiraram força e fizeram-se poderosos em guerra?

Quais foram os seus segredos?

Fé, obediência a Deus, oração, perseverança, coragem e audácia.

Ao enfrentarem grandes desafios, não cruzaram os braços diante dos problemas. Eles usaram a sua fé no Deus dos impossíveis e venceram. Tinham todos os motivos para desistir dos seus objetivos. Mas não desistiram, foram perseverantes até o fim.

Todos os que transformaram seus sonhos em realidade, aprenderam andar pela fé, ser obediente a voz de Deus, corajosos, perseverantes, oravam e eram audaciosos. Só assim puderam ultrapassar os limites naturais da fé. É preciso ter essas seis virtudes para vencer os desafios da vida. Mas quem é controlado pelo medo e pelos conceitos humanos, não irão avante.

Obediência: Ação ou efeito de obedecer. Ceder. Cumprir uma ordem. Seguir. Aceitar uma determinação. Respeitar uma lei ou mandato. Submeter-se à vontade de alguém.

“Quer seja favorável ou não, obedeceremos ao Senhor, ao nosso Deus, a quem o enviamos, para que tudo vá bem conosco, pois obedeceremos ao Senhor, ao nosso Deus". Jeremias 42:3-6

Coragem: É a habilidade de confrontar o medo, a dor, o perigo, a incerteza ou a intimidação. Uma pessoa corajosa é uma pessoa que, mesmo com medo, faz o que tem a fazer. “Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares”. Josué 1:9

Perseverança: Qualidade ou ato do que persevera; persistência. Que insiste até alcançar. Firmeza, constância. “Sede pacientes na tribulação e perseverantes na oração” Romanos 12, 12.

Oração: Aproximação da pessoa a Deus por meio de palavras ou pensamento. Inclui súplica, clamor, confissão, adoração, comunhão, gratidão, petição pessoal e intercessão pelos outros. “Com a minha voz clamo ao Senhor, e ele do seu santo monte me responde”. Salmos 3:4

“No dia em que eu clamei, me escutaste; e alentaste com força a minha alma”. Salmos 138:3

Audácia: Impulso de alma que leva a cometer ações extraordinárias, desprezando obstáculos e perigos; ousadia, intrepidez. “Segundo o eterno propósito que estabeleceu em Cristo Jesus, nosso Senhor, pelo qual temos ousadia e acesso com confiança, mediante a fé nele”. Efésios 3:11,12 

Fé: Fé é a coragem de acreditar (sem qualquer desconfiança),em algo que nos foi prometido e ainda não vemos, mas esperamos, baseados na Fidelidade da Palavra que nos foi dada.

“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem”. Hebreus 11:1

Fé segundo Wikipédia: Fé (do Latim fides, fidelidade e do Grego pistia[1] ) é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta ideia ou fonte de transmissão.

Quem não tem essas seis virtudes pode alimentar grandes sonhos, mas eles serão enterrados no solo do medo, da incerteza e do desânimo. Na vida existem muitos desafios, mas quem ficar preso ao medo e à insegurança será sempre frustrado.

A Bíblia fala de homens e mulheres que viveram pela fé e foram obedientes à voz de Deus,  corajosos e perseverantes, alcançaram êxito e foram vitoriosos ao ponto de mudar a história de suas vidas. Exemplo: Moisés, Abraão, Gideão, Elias, Elizeu, Daniel, Sadraque, Mesaque e Abednego, Enoque, José do Egito, Josué, os discípulos e muitos outros. Eles tinham muitos defeitos, mas eram corajosos e começaram a ver o mundo pelo olhar da fé.

“Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho. Pela fé, Noé, divinamente instruído acerca de acontecimentos que ainda não se viam e sendo temente a Deus, aparelhou uma arca para a salvação de sua casa; pela qual condenou o mundo e se tornou herdeiro da justiça que vem da fé ”.

“Pela fé, Abraão, quando posto à prova, ofereceu Isaque; estava mesmo para sacrificar o seu unigênito aquele que acolheu alegremente as promessas”.

“Pela fé, atravessaram o mar Vermelho como por terra seca; tentando-o os egípcios, foram tragados de todo”.

“Pela fé, ruíram as muralhas de Jericó, depois de rodeadas por sete dias”.

“E que mais direi? Certamente, me faltará o tempo necessário para referir o que há a respeito de Gideão, de Baraque, de Sansão, de Jefté, de Davi, de Samuel e dos profetas, os quais, por meio da fé, subjugaram reinos, praticaram a justiça, obtiveram promessas, fecharam a boca de leões, extinguiram a violência do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram força, fizeram-se poderosos em guerra, puseram em fuga exércitos de estrangeiros”. Hebreus 11:1-40

Será que essa fé também está ao alcance de todos? Somente daqueles são corajosos, perseverantes e obedientes à palavra de Deus. Pela fé e com essas virtudes você pode mudar a sua história.

“Elias era homem semelhante a nós, sujeito aos mesmos sentimentos, e orou, com instância, para que não chovesse sobre a terra, e, por três anos e seis meses, não choveu ”. Tiago 5:17

Mari D Ricci
Luz Para Viver

*******
Aviso sobre direitos autorais. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, sem que seja dado crédito ao autor.

Nenhum comentário:

AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate