CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

O QUE É AMAR A DEUS DE VERDADE?

Amar a Deus e sacrificar a vida para Ele, está muito além de ser apenas cristão, e de ter uma grande fé, ser membro, obreiro de uma igreja, ou de fazer a Sua obra no altar ou onde quer que seja, ou de doar todos os seus bens para ajudar na Sua obra. Não que seja errado fazer tudo isso para Deus, mas amar a Deus é muito mais que isso. É renunciar suas vontades, seus desejos, sua carne e obedecer à Sua palavra. Não adianta fazer tudo isso para Deus e viver no pecado, pois o pecado anula todos os sacrifícios feitos.

Talvez você pergunte, é possível uma pessoa fazer grandes sacrifícios para Deus sem Ama-lo? É possível sim. Como está escrito:

“Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.”1 Coríntios 13:3

Existem muitos que fazem grandes sacrifícios para Deus, mas não por amor a Ele, mas pensando apenas em obter recompensa para seu próprio beneficio. Como está escrito: “Quem não me ama não guarda as minhas palavras; e a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai, que me enviou.” João 14:24. Muitos horam a Deus de boca, mas seus corações estão totalmente longe dEle, sua conduta não condiz com a Sua palavra.

O que é amar a Deus de verdade?

O amor verdadeiro por Deus é este: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele ”. João 14:21

Quem ama a Deus de verdade, obedece à Sua palavra por completo.

O GRANDE E PRIMEIRO MANDAMENTO:

“Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força. O segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.” Marcos 12:28-30

Amar a Deus de todo o coração, é tê-Lo como Único Senhor! É não colocar outros deuses, dinheiro, fama, status, desejos, nada nem ninguém, acima dEle.

“... Amar a Deus de todo o coração e de todo o entendimento e de toda a força, e amar ao próximo como a si mesmo excede a todos os holocaustos e sacrifícios.” Marcos 12:31-33

Um dos maiores exemplos de obediência à palavra de Deus é não colocar outros deuses, dinheiro, fama, status, desejos, sexo, nada nem ninguém, acima dEle. E amar o próximo como a si mesmo. Não adianta fazer grandes coisas para Deus se você não ama o seu próximo.

“Se alguém diz: “Eu amo a Deus”, mas odeia o seu irmão, é mentiroso. Pois ninguém pode amar a Deus, a quem não vê, se não amar o seu irmão, a quem vê. O mandamento que Cristo nos deu é este: quem ama a Deus, que ame também o seu irmão.” 1 João 4:20

O que é amar o próximo?

Amar o próximo não é só querer ganhar a alma dele. É tratá-lo bem e não lhe causar mal algum. É estender a mão quando ele precisar. É orar por ele quando ele estiver passando por momentos difíceis. Hoje o amor ao próximo está escasso, onde amá-lo já é um grande sacrifício que Deus pede para cada um de nós.

“E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos. Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé” Gálatas 6:9,10

O que é preciso, para nos tornamos filhos de Deus?

“...Dá a quem te pede e não voltes as costas ao que deseja que lhe emprestes. Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos. Porque, se amardes os que vos amam, que recompensa tendes?...” Mateus 5:41-46

Existe maior sacrifício do que este? Amar os nossos inimigos?

“Ora, aquele que possuir recursos deste mundo, e vir a seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade.” 1 João 3:17-19

Amar a Deus não se resume em ter uma grande fé,  em gostar de Deus, em fazer grandes sacrifícios físicos, ou até mesmo de pregar o evangelho ou de fazer a Sua obra. Uma vez que amar é uma ação, posso afirmar, sem dúvidas, que a principal ação que envolve amar a Deus, é a obediência à sua Palavra.

“Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.” João 14:23

Obedecer é melhor do que o sacrificar.

“Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros.” 1 Samuel 15.22)

O que Deus mais espera de nós? Que obedeçamos à Sua palavra.

"O Senhor já nos mostrou o que é bom, ele já disse o que exige de nós. O que ele quer é que façamos o que é direito, que amemos uns aos outros com dedicação e que vivamos em humilde obediência ao nosso Deus." Miquéias 6:8

A Palavra de Deus tem que ser à base de nossa obediência.

“E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este é o mandamento, como já desde o princípio ouvistes, que andeis nele.” 2 João 1:6

O maior sacrifício é aquele que por amor, você deposita todo o seu ser aos pés do Senhor Jesus.

Amar é se sacrificar pelo benefício de quem é amado. Portanto, quem ama a Deus de verdade, é capaz de sacrificar suas vontades, seus desejos, negar a si mesmo, para fazer à vontade dEle, que é obedecer o que está escrito nas escrituras. Negar a si mesmo é amar a Deus mais do sua própria vida.

“Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará.” Lucas 9:23,24

“Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas. Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.” Mateus 7:12-14

QUE PREVALEÇA A VONTADE DE DEUS

Se amamos a Deus de todo o nosso coração, de toda alma e de todo entendimento, iremos colocá-lo acima de tudo em nossa vida. A sua vontade está acima da nossa.

Por mais difícil que seja, devemos abrir mãos das nossas vontades, desejos, prazeres, para obedecer o que está escrito nas escrituras sagradas, por amor a Deus. Digamos o mesmo que Jesus disse no Getsêmani: "Meu Pai, se não for possível afastar de mim este cálice sem que eu o beba, faça-se a tua vontade” “...contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres". Mateus 26:39,40

Deus, que nossas vontades sejam as mesmas que a Sua, mas se não forem, que a sua sempre prevaleça...

Mari D Ricci

*******
Aviso sobre direitos autorais.Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, sem que seja dado crédito ao autor.



9 comentários:

Unknown disse...

Gostaria de ter fazer uma pergunta, uma que começei a fazer a mim mesmo, como nós, como pessoas pecadoras, podemos amar a Deus? Por mais que busquemos ele todos os dias, contudo vivemos em um mundo de pecado.

Marli Terezinha Andrucho Boldori disse...

Olá! Seu texto é muito rico,pois nos leva à reflexão.Há tantas coisas que nos prejudicam e nos matamos um pouco a cada dia.A felicidade está em viver nas pequenas coisas. Tenho trabalhado em mim, um sentimento de melhorar sempre mais, porém é difícil, precisamos de grande força de vontade. Grande abraço!

Unknown disse...

Por isso o sacrifício de Jesus na cruz, para q tds q nele crer não perecam mas tenham a vida eterna, o seu sacrifício nos purifica de td pecado, infelizmente somos pecadores, por causa da desobediencia adão e eva. Mas voltando ao assunto, o sague de jesus derramado na cruz foi o propósito que através dele sejamos limpos e purificados... qnd entregamos nossas vidas a ele e vivemos em constante busca de santidade.. mas ainda sim nao somos dignos do seu amor.. mas podemos sim.. pois ele nos ama independente dos nossos erros, e devemos ser como ele, ama-lo acima de tds as coisas... e inevitável q nao sejamos pecadores, mais isso é oq o inimigo q que pessamos q nao somos dignos de Ama-lo ou de ser amados por ele... deixemos essa duvida de lado e vamos seguir rumo ao alvo q é cristo....

Unknown disse...

A única forma de amar a Deus é nos amando uns aos outros (quer sejam amigos ou inimigos)... não existe atalho; a única forma de ser perdoado por Deus pelos nossos pecados é perdoando-nos uns aos outros (Mateus 6:12 e 18:21-35); e quanto ao pecado, ele não tem mais domínio sobre nós (Romanos 6:14), pois o sacrifício de Jesus na cruz nos livrou do domínio do pecado; isto não significa que não nunca mais vamos pecar, já que quem afirma que não tem pecado é mentiroso (1 João 1:8); mas nos livramos do domínio do pecado pelo perdão dos nossos pecados, através do arrependimento; à medida em que vamos nos tornando adultos espirituais, vamos atingindo a estatura de Cristo (Efésios 4:15) e assim vamos nos livrando do pecado, até que a obra de Cristo seja completada em nós (Filipenses 1:6); nos livramos do domínio do pecado quando deixamos que o Espírito de Deus dirija a nossa vida e assim nos livramos dos desejos da nossa natureza humana (carnal) e iremos produzir os frutos do espírito: amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, 23a humildade e o domínio próprio!! (Gálatas 5:16-25)

Lucas disse...

Muito obrigado pelo post. Obrigado por reunir tantas passagens em um só lugar. Eh mt difícil amar a Deus... Jah é difícil amar as pessoas que no são palpáveis... Isso só prova o quanto q eu estou longe de ama-lo. Obrigado.

Fábia Lima disse...

Amar a Deus é buscá-la sempre, pois a medida que fazemos isso, nossas vontades e pecado vão se anulando, ao ponto de sermos guiados pelo Espírito de Deus em todas nossas ações. Não existe fórmula para amar, pois o amor não é sentimento, o amor é uma ação.

Unknown disse...

Obg por este texto as veses eu tinha medo de que todos amasem a Deus e eu n mas percebi que eu pelomenos amo um pouco Deus por que sempre leio a biblia e tento seguir seus mandamentos o maior q posso e nunca tive ninguém assima de Deus sei q peco e q n sou mas q ninguém suo só uma menina de 12 anos e muito confusa só queria saber se eu pecadora confusa amo a Deus por favor qem ver me responda eu estou com medo de n amar Deus como tenho q amar

Unknown disse...

Obg por este texto as veses eu tinha medo de que todos amasem a Deus e eu n mas percebi que eu pelomenos amo um pouco Deus por que sempre leio a biblia e tento seguir seus mandamentos o maior q posso e nunca tive ninguém assima de Deus sei q peco e q n sou mas q ninguém suo só uma menina de 12 anos e muito confusa só queria saber se eu pecadora confusa amo a Deus por favor qem ver me responda eu estou com medo de n amar Deus como tenho q amar

Unknown disse...

Muito forte! Eu estava muito distante de Deus sem forças até mesmo para orar. Encontrei esse site por acaso agora estou me sentindo fortalecida. Com um novo ânimo. Obrigada de verdade que venha mas post!

AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate