CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

SAIBA COMO LIDAR COM PESSOAS DE PERSONALIDADES DIFÍCEIS

Não é fácil lidar com pessoas que colidem conosco, que são mal-educadas, negativas, mal-humoradas, iradas, briguentas, obstinadas, antipáticas, arrogantes, prepotentes, intolerantes, dominadoras, falsas; mas é possível. E a primeira coisa a fazer é não entrar na sintonia delas.

Há pessoas difíceis de conviver, seja por um temperamento mais forte, opinião divergente ou mesmo por não conseguir polir as palavras, magoando aos outros. De qualquer maneira, estamos suscetíveis a encontrar esse tipo de pessoa a qualquer momento e lugar.

Vivemos em uma sociedade e cada pessoa tem um universo particular, com gostos, ações e intenções diferenciadas. Há pessoas que a cada dia têm um humor diferente, tornando delicada a relação dos demais com ela. Seja no trabalho, na escola, igreja ou mesmo com a vizinhança, saber lidar com os diversos tipos de personalidades é fundamental para o convívio social agradável.

As pessoas difíceis nem sempre são aquelas que são ríspidas e grosseiras. Há também, perfis que incomodam alguns, como pessoas bajuladoras e que transmitem falsidade nas palavras e ações; pessoas controladoras e dominadoras, que querem tudo da forma delas, sem enxergar que as sugestões de outros podem ser bem vindas; pessimistas e negativas, nunca tem uma resposta positiva e para elas o erro é sempre a única opção. É difícil crescer junto de pessoas assim; intolerantes, não perdoam erros ou desculpas. Esse tipo de pessoa normalmente intimida as demais, mas seja firme.

Procure pensar assim: se a pessoa é arrogante, controladora, dominadora, intolerante, provocadora, falsa, irada, briguenta, ou seja lá o que for, o problema é dela. Você não tem nada a ver com isso! Cada um é como é. Fazer o quê? Assim, durante a conversa, mantenha a consciência de quem você é, o que quer e o que não quer. Sinta seus pés no chão, mantenha atenção à respiração e converse com calma. Pense antes de falar, evitando disparar reações automáticas, e mantenha o controle emocional e o discernimento. Tente não se deixar contaminar pelo temperamento do outro e a conversa pode fluir muito melhor!

- Primeiro, devemos aprender a lidar conosco, reconhecer que somos limitados, cheios de falhas.

- Não provoque a pessoa indicando de forma grosseira e autoritária o erro dela. Seja discreto ao indicar como ela poderia melhorar.

- Não fale na frente dos outros sobre a postura difícil de alguém. Isso envergonha a pessoa citada e não ajuda. Mesmo que você ache difícil de conviver com ela, essa pessoa merece respeito, ela não tem aquela personalidade porque quer.

- Saber escutar é primordial. O outro pode ter uma queixa sem fundamento algum, mas mesmo assim escutá-lo é um sinal de respeito e maturidade.

- Tenha sua autoestima preservada e equilibrada. Você tem um potencial único, mas também tem falhas únicas. Não se superiorize, mas nunca se sinta inferior a ninguém.

- Devemos estar sempre desarmados em qualquer conversa, evitar responder com irritação ou impulsivamente, pois no mínimo os dois sairão feridos dessa conversa;

- Se alguém constantemente te persegue, ore por ela. O Senhor Jesus disse que devemos orar por aqueles que nos perseguem. Talvez ela não saiba, assim como você, lidar com as próprias falhas tampouco com as falhas de outros. Nesse caso, peça para Deus te dar forças para lidar pacientemente com essa pessoa. Não é fácil, mas se agir diferente, pode tornar tudo mais complicado.

É muito difícil quando nos sentimos maltratados, incompreendidos, injustiçados, ou quando não entendemos o motivo de sermos o alvo do ódio, ou perseguição de alguém. Muitas vezes somos vítimas do engano e da fofoca e acabamos criando inimizades, mesmo sem querer.

Nada mais duro do que engolir o que nos maltrata e nos persegue. A nossa vontade é perseguir e maltratá-lo tanto quanto ele nos maltratou. O Senhor Jesus sabe disso. Tanto sabe e compreende, que insistiu em nos capacitar para o cultivo da misericórdia. Sem ela, passamos a ser escravos da vingança e da maldade, eventualmente, da desumanidade.

Como vou orar por uma pessoa que me fez mal?

Uma das exigências de Jesus é a misericórdia, até com os que não são dignos de nossa compaixão: “Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; ” (Mateus 5: 44-47)

- Peça perdão quando você errar. Nada mais maduro e resolutivo que reconhecer suas próprias faltas e se mostrar pronto para se reconciliar.

- Perdoe sempre.

Devemos perdoar para podermos receber o perdão de Deus pelos nossos pecados. “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.” Mateus 6:14-15

Não é uma tarefa fácil, mas devemos seguir o Seu exemplo. Isso é negar a si mesmo.

- Dê um tempo e espaço para o outro reconhecer suas faltas quando você já as expôs com educação anteriormente. Muitas vezes o outro só vai reconhecer que errou muito tempo depois, pois todos nós somos lentos para enxergar certas coisas. Respeite sempre a lentidão do outro. Nunca desista, sempre espere.

- Demonstre sempre bondade e generosidade em tudo o que você faz. Isso acrescenta muita coisa na vida de todos, também na sua. Lembre-se que a fé e o amor podem transformar as situações. Mesmo as mais difíceis. Quem ama é sábio, pois a fé e o amor é a força que move o universo...

A melhor maneira de você conservar a sua paz e o coração limpo é orar por pessoas que têm personalidade difícil e que você é obrigado a conviver com elas. Mas, se você tem oportunidade, procure ficar bem longe delas. Pessoas assim não fazem bem para ninguém. Pelo contrário, só faz mal.

Lembre-se que:“O iracundo levanta contendas, e o furioso multiplica as transgressões. A soberba do homem o abaterá, mas o humilde de espírito obterá honra.” Provérbios 29.22:23

Preste atenção e analise se você não tem sido uma pessoa difícil no meio social!

"Quem é mau, que continue a fazer o mal, e quem é imundo, que continue a ser imundo. Quem é bom, que continue a fazer o bem, e quem é dedicado a Deus, que continue a ser dedicado a Deus..." Apocalipse. 22:11

Texto adaptado por Mari D Ricci

*******
Aviso sobre direitos autorais.Todos direitos reservados.Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, sem que seja dado crédito ao autor.

10 comentários:

**Gisele Ferreira** disse...

Sensacional este texto! Parabens!

Unknown disse...

Que texto lindo! Parabéns!

Unknown disse...

Excelente... gostei muito!

Unknown disse...

maravilhoso

Eliane disse...

Sábio

Unknown disse...

Deus abeçoe eu precisava destas palavras

Unknown disse...

Precisa ler isso! obr linda postagem!

Unknown disse...

O que eu faço se a pessoa nem se quer me dá bom dia ? Aff, não sei nem o que fazer ...

Marina disse...

Ótimo texto, me ajudou num momento em que clamava a Deus por uma pessoa assim, depende mto mais de mim do que dele, pq eu conheço a palavra e Jesus veio para os doentes,e agindo Deus quem impedirá?

Unknown disse...

É um texto que ensina a muita gente. Muito bom

AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate