CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

PORQUE DEVEMOS SER PESSOAS BOAS SE NÃO SOMOS SALVOS POR OBRAS?


A fé verdadeira é reconhecida pelos frutos que produz.

Quando há verdadeira fé no coração do homem, as obras fluem naturalmente assim como os frutos são naturalmente produzidos em uma árvore.

O verdadeiro cristão produz bons frutos.

"Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons...” Mateus7:17, 18

Somos justificados pelas obras, e não somente pela fé.(Tiago 2:18)

“Meus irmãos, qual é o proveito, se alguém disser que tem fé, mas não tiver obras? Pode, acaso, semelhante fé salvá-lo?".

" Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta. Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me essa tua fé sem as obras, e eu, com as obras, te mostrarei a minha fé.”

“Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios crêem e tremem. Queres, pois, ficar certo, ó homem insensato, de que a fé sem as obras é inoperante?”

“Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé. E de igual modo Raabe, a meretriz, não foi também justificada pelas obras, quando recolheu os emissários, e os despediu por outro caminho? Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta”. Tiago 2:18-26.

Podemos ser “bons” no sentido bíblico da palavra, não “bons” como merecedores da salvação, porque as qualidades de uma boa pessoa não são suficientes para salvá-la. É possível que alguém tenha todas as qualidades de uma pessoa boa e ainda não tenha a salvação. A Bíblia diz que boas obras não salvam as pessoas de seus pecados.

Devemos se bons porque somos a semelhança do nosso Criador, e não para merecer a salvação. Boas obras são consequências, não a causa da salvação.

Nós podemos ser as melhores pessoas do mundo. Ter tal "fé", bondade imensa, mas, que fique claro que a certeza da salvação não deve ser por essas virtudes, mas por reconhecer o sacrifício da morte de Jesus na cruz, e pelo perdão dos nossos pecados.

Mas isso não que dizer que não devemos ter boas obras, ao contrário, é um dever do verdadeiro Cristão.

“Não negligencieis, igualmente, a prática do bem e a mútua cooperação; pois, com tais sacrifícios, Deus se compraz.” (Hebreus 13:16)

“Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias.” Salmos 23:6

Só não devemos deixar que alguém nos faça de escravos, pois Jesus nos deixou livres de qualquer jugo.

Texto adaptado por Luz Para Viver




Nenhum comentário:

AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate