CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

QUEM USA DE BAJULAÇÃO, TAMBÉM ENGANA

Segundo o dicionário, bajular significa lisonjear, adular servilmente ou elogiar com interesse. Bajulação é aquilo que louva e exagera os méritos de alguém com fins interesseiros. Aquele que bajula também é conhecido como puxa saco.

O bajulador tem uma língua cheia de veneno e um coração cheio de engano.

Os bajuladores sofrem de uma autoestima tão baixa que vivem de se arrastar e se submeter a toda sorte de humilhações. São pessoas que fazem da facilidade de rasgar elogios interesseiros. As vezes, elogiam pela frente e profanam pelas costas. São capazes das piores tramoias contra seus colegas.

É como diz a frase “Quem puxa saco puxa tudo, inclusive tapete!” (Autor desconhecido)

A bajulação hoje, tem tomado espaço na sociedade em que vivemos devido a superficialidade das relações humanas, o egocentrismo e a hipocrisia de muitos que vivem numa vida de falsidade, onde o importante é levar vantagem tudo. Vivemos num mundo egoísta e corrupto onde o que importa é tudo aquilo que traz vantagem para si.

O ardiloso diz que o fim justifica os meios e são muitos que acreditam nessa teoria. Mas no caso da bajulação é algo que Deus não se agrada.

A bajulação ocorre em todas as áreas da vida como no trabalho, na faculdade e até mesmo na igreja. Na sociedade vemos muitos usando da bajulação para crescer profissionalmente. E na igreja para dar e receber a glória humana. O apóstolo Paulo disse que não usava de bajulação: “Vocês bem sabem a nossa linguagem nunca foi de bajulação nem de pretexto para ganância; Deus é testemunha.”1 Tessalonicenses 2:5

Quem usa a língua para bajular, também usa para mentir e enganar.

Também disse que quem se utilizava disso era os falsos cristãos: “Agora rogo-vos, irmãos, que noteis bem aqueles que causam as dissensões e os escândalos contra a doutrina que aprendestes, e apartai-vos deles; porque os que fazem essas coisas não estão servindo a Cristo, o nosso Senhor, mas a si mesmos. Por meio de conversa macia e com bajulação, eles enganam o coração das pessoas simples.” Romanos 16:17,18

Jó também disse a mesma coisa: “Que não faça eu acepção de pessoas, e a ninguém bajularei, porque não sou bom em bajular; se fosse, o meu Criador em breve me levaria.” Jó 32:21-22

Na bajulação não há verdade. Seu objetivo é interesseiro, não é algo autêntico e propaga a falsidade. “Cada um mente ao seu próximo; seus lábios bajuladores falam com segundas intenções.” Salmos 12:2

Deus se agrada de um coração sincero, pois ao homem sincero, Ele mostrará sinceridade e o futuro dele será de paz. “Nota o homem sincero, e considera o reto, porque o fim desse homem é a paz.” Salmos 37:37.

“Assim que retribuiu-me o Senhor conforme a minha justiça, conforme a pureza de minhas mãos perante os seus olhos. Com o benigno te mostrarás benigno; e com o homem sincero te mostrarás sincero;” Salmos 18:24-25

A sinceridade que Deus quer não é falar tudo que pensa ao ponto de ofender os outros. Esse tipo de sinceridade é falsa. Ela é usada quando alguém quer satisfizer os seus próprios interesses. Em ambos os casos, tanto na bajulação, quanto se mostrar “super sincero”, são nocivos. A verdadeira sinceridade é não ser hipócrita, mas verdadeiro para com Deus e não ser falso para com o próximo.

A bajulação é algo nocivo em qualquer lugar, pois desde os tempos antigos muitos se utilizam dessa prática.

Texto adaptado de Anderson Cassio 

Um comentário:

Bell disse...

Está ai algo que eu não tenho na minha personalidade.
Se eu gosto de alguém é algo maravilhoso, se tb não gosto sou educada mas nem faço questão de conviver. Não sou daquelas que ficam fazendo social para todo mundo.
Sou verdadeira e não gosto de falsidade.

bjokas e um abençoado fds =)

AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate