CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

A DIFERENÇA ENTRE SER RELIGIOSO E SER UM SEGUIDOR DO SENHOR JESUS

O maior problema das pessoas é quando elas vivem uma religião. Na religião, elas defendem com unhas e dentes a sua crença ou sua igreja. Criam guerras e inimizades, vivem a julgar e apontar os erros dos outros.

O religioso é manipulador. Impõe seus pensamentos e conceitos às pessoas. O verdadeiro seguidor do Senhor Jesus vive o evangelho, leva a fé, o amor, a paz e a harmonia por onde andam. Não se preocupa em defender suas crenças, mas em levar a mensagem do evangelho a todos os que necessitam.

“Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.” Romanos 12:18

A religião leva ao fanatismo. O verdadeiro seguidor do evangelho do Senhor Jesus é equilibrado. O religioso dá ênfase em fazer e mostrar boas obras. O seguidor do Senhor Jesus, ensina o homem a  obedecer o evangelho.

A religião é constituída de ponto de vista humano; o evangelho, do ponto de vista de Deus.

Para os religiosos, amar o próximo é uma tarefa difícil. O problema é: quem vive uma religião, não sabe e nem consegue amar, porque não conhece a Deus.

 “Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.” 1 João 4:8

Mas quem vive em Cristo Jesus, ama como Ele amou."

“Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.” João 13:34

 Deus não é Religião.

"A religião é obra do homem; mas o evangelho é obra de Deus. A religião promove uma reforma exterior e hipócrita; o evangelho efetua uma mudança interior.Há uma grande diferença entre praticar uma religião e ter um relacionamento com Deus. Há muitas religiões, mas só um Deus e um só Evangelho. Há uma grande diferença entre religião e salvação." (Autor Desconhecido)

"O religioso faz bondade. O seguidor do Senhor Jesus se torna uma boa pessoa. Religião vem do homem; O evangelho é revelação de Deus por meio do Senhor Jesus para salvação eterna. Religião procura um deus; o Evangelho procura pessoas que se encontram perdidas pelo caminho. "Porque o Filho do homem veio salvar o que estava perdido" (Mateus 18.11). "(Autor Desconhecido)

“Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniquidade.” Mateus 23:28.

Os religiosos desprezam o mais importante da lei: o juízo, a misericórdia e a fé.

Resumindo: A diferença está na intenção do coração. O religioso vive em função de fazer boas obras para serem vistas, em prol de ser aprovados pelos homens. O cristão se preocupa com seu interior e em agradar somente a Deus...

"Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês dão a Deus a décima parte até mesmo da hortelã, da erva-doce e do cominho, mas não obedecem aos mandamentos mais importantes da Lei, que são: o de serem justos com os outros, o de serem bondosos e o de serem honestos."

"Condutores cegos! que coais um mosquito e engolis um camelo.”

“Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês fecham a porta do Reino do Céu para os outros, mas vocês mesmos não entram, nem deixam que entrem os que estão querendo entrar”

“Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês atravessam os mares e viajam por todas as terras a fim de procurar converter uma pessoa para a sua religião. E, quando conseguem, tornam essa pessoa duas vezes mais merecedora do inferno do que vocês mesmos.” Mateus 23:13, 15, 23,24

 Por: Mari D Ricci

*******
Aviso sobre direitos autorais. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, sem que seja dado crédito ao autor.

3 comentários:

Nal Pontes disse...

Que os nossos olhos estejam sempre abertos para contemplar e adorar ao Senhor em Espírito e em verdade.

Alice marques disse...

Muito bom!

Alice marques disse...

Muito bom!

AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate