CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

A TUA ESPERANÇA NÃO SERÁ FRUSTRADA

Há momentos durante a nossa jornada aqui na terra, que passamos por situações para as quais parece não haver mais esperança, e nos sentimos como se estivéssemos abandonados como um tronco de uma árvore sem vida e sozinhos. Nessas horas de tribulação, as circunstâncias parecem não ter fim. E por não vermos de imediato aquilo que tanto almejamos se realizando em nossas vidas, nos achamos incapazes, sem esperança e motivação.

"Porque há esperança para a árvore, pois mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e no chão morrer o seu tronco, ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como planta nova" Jó 14: 7 - 9

Mas, assim como o cheiro das águas faz  brotar o tronco morto e faz dar frutos, assim é a palavra de Deus, quando entra em nosso coração. Ela nos faz ter vida no momento que nos sentimos sem vida e sem esperança. Ela alimenta a nossa fé e mostra que a nossa esperança não será frustrada

SEJA UM REFERENCIAL DE DEUS NESTE MUNDO

A divulgação do Evangelho só alcança a plenitude quando os ensinamentos de Cristo são vivenciados e praticados por aqueles que pregam. Do contrário, qualquer argumentação torna-se vazia. Quem quer convencer outra pessoa de algo, convença-se primeiro.

“Tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? tu que pregas que não se deve furtar, furtas? tu que dizes que não se deve cometer adultério, o cometes? Pois, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por vossa causa.” Romanos 2:21-24.

Não é sábio pregar que Jesus está vivo, se espiritualmente  está morto e não vive o que prega.

Do que adianta querer ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma. "Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?" Mateus 6:26.

Mais do que pregar, mais do que ouvir, é preciso praticar o evangelho.

DEUS PROMETEU FAZER BROTAR A JUSTIÇA PARA TODAS AS NAÇÕES

Os planos de Deus são perfeitos e suas promessas se cumprem.

"Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor Deus fará brotar a justiça e o louvor perante todas as nações."  Isaías 61:11

O senhor Jesus é o renovo de justiça que nasceu da casa de Davi e veio trazer salvação, e na condição de servo de Deus, tornou-se a justiça dos homens.

“Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, rei que é, reinará, e agirá sabiamente, e executará o juízo e a justiça na terra.” Jeremias 23:5.

O PECADO E SUAS CONSEQUÊNCIAS

As consequências dos nossos atos são exercidas em cima das nossas escolhas e atitudes. Devemos escolher o que fazer diante de uma determinada situação, porque as consequências são frutos.

"Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna. " (Gálatas 6:7)

Deus é amor, mas o limite do Seu amor é a justiça. Mesmo sendo amor, Ele nunca abre mão da sua justiça.

EXCESSOS COSTUMAM SER MAIS PREJUDICIAIS QUE AS FALTAS

Embora as pessoas reclamem com imensa frequência daquilo que não possuem, existe outra questão que merece toda a nossa atenção: aquilo que possuímos em excesso.   

Aliás, os excessos costumam ser mais prejudiciais que as faltas, mas demoram mais para serem percebidos. As faltas nós notamos imediatamente, os excessos só quando despertam a nossa consciência.

Em geral, muitos possuem mais do que necessitamos para ser feliz, mas continuam insistindo na desculpa de que não são felizes porque lhes falta alguma coisa. E de fato falta: Falta assumir um estilo de vida mais equilibrado, com bom senso e sensatez.

OS EXAGEROS.

EXCESSOS DE  TAREFAS.

Tudo o que se tem em excesso demanda tempo e energia para ser administrado.

Compromissos demais, pressa demais, tarefas demais, roupas demais, bagunça demais.

EXCESSOS DE COMPROMISSOS.

Há pessoas que são cheias de compromissos e muito atarefadas. A exemplo de Marta.

"Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;" Lucas 10:40.41

EXCESSOS NA MANEIRA DE VESTIR.

Há mulheres que não tem discrição na maneira de se vestir.

A bíblia diz que é “Como joia de ouro no focinho de uma porca, assim é a mulher formosa que não tem discrição.” Provérbios 11:22

EXCESSOS NO CUIDADO COM A BELEZA.

COMO SER BEM SUCEDIDO NA VIDA SEM SE PERDER NA CAMINHADA

Como alcançar o sucesso na vida profissional sem comprometer a vida com Deus. A Bíblia nos dá alguns exemplos de homens que fizeram progresso profissionalmente e não se perderam na caminhada.

Hoje há muitos que começam bem na fé, mas ao longo do caminho tropeçam e caem. Mas porque acontece isso? porque muitos perdem o foco da salvação ao se envolver com o mundo lá fora?

PORQUE DEVEMOS SER PESSOAS BOAS SE NÃO SOMOS SALVOS POR OBRAS?


A fé verdadeira é reconhecida pelos frutos que produz.

Quando há verdadeira fé no coração do homem, as obras fluem naturalmente assim como os frutos são naturalmente produzidos em uma árvore.

O verdadeiro cristão produz bons frutos.

"Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons...” Mateus7:17, 18

Somos justificados pelas obras, e não somente pela fé.(Tiago 2:18)

“Meus irmãos, qual é o proveito, se alguém disser que tem fé, mas não tiver obras? Pode, acaso, semelhante fé salvá-lo?".

VIVER PELA FÉ É OLHAR ALÉM DAS CIRCUNSTÂNCIAS


Não é fácil olhar além das adversidades, principalmente quando as mesmas nos causam tristezas. Mas, vejamos o exemplo de Jó, que, na situação terrivelmente adversa que se encontrava, teve fé para afirmar. “Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra. Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus. Vê-lo-ei por mim mesmo, os meus olhos o verão, e não outros; de saudade me desfalece o coração dentro de mim.” Jó.19:25.

A arte de viver consiste em andar pela fé. Sem ela não podemos olhar além das circunstâncias e consequentemente não poderemos atingir nossos objetivos. Todas que realizaram grandes feitos olharam além das adversidades e foram grandes em fé.

Mas como encontrarmos forças para passarmos por situações difíceis e doloridas? Somente olhando com os olhos da fé,  perceberemos que Deus tudo vê, tudo sabe, tudo controla.

Circunstâncias é o que caracteriza o estado atual das coisas.

Viver pela fé é olhar além das circunstâncias...

"...Visto que andamos por fé e não pelo que vemos”. 2 Coríntios 5:6,7


O CRISTÃO E A MÍDIA

Os verdadeiros cristãos enfrentam um grande problema na sociedade nos dias de hoje. É ter que conviver com uma mídia doente e perversa. Existem alguns programas de TV de péssima qualidade.

Essas emissoras veiculam muito mais o sexo, violência e imoralidade do que a formação moral e intelectual de um povo. As propagandas giram em torno da sensualidade vulgar, bebida, mulher e sexo.

JOVENS E AS MÁS INFLUÊNCIAS

Além das amizades negativas, existem algumas mídias em geral, que têm sido má influencia para os jovens. Cabe a eles serem mais inteligentes e não se deixarem influenciar por ninguém, nem tão pouco por uma mídia podre e incapaz de formar um bom caráter em alguém. Existem “amigos” que, talvez por inveja ou não, têm o prazer de influenciar negativamente, seja com palavras ou atitudes, levando os demais aos maus caminhos. Mas os amigos de verdade não cometem esse tipo de perversidade.

A MÍDIA TEM INFLUENCIADO NEGATIVAMENTE NA VIDA DOS JOVENS.


Como os jovens podem lidar com forte apelo sexual na sociedade?

Atualmente, é possível observar um constante apelo sexual presente nos meios de comunicação, como TV e internet, e também em algumas letras de música, o que acaba influenciando negativamente na vida dos jovens.

Muitos se exibem pela internet através de sites de relacionamento sem se preocupar com as consequências desses atos. A presença dos pais é muito importante para esclarecer esses temas e orientá-los sobre como lidar com essas situações.

CONHEÇA AS CARACTERÍSTICAS DE UMA PESSOA MANIPULADORA

Quando falamos em manipulação, estamos falando sobre o ato de tentar influenciar o comportamento ou ações de outra pessoa de forma indireta. A pessoa com esse tipo de personalidade age como se ela fosse muito legal com os outros, mas na verdade está agindo assim, somente por interesse de se tornar importante e superior às demais.

Nos dias de hoje, existem pessoas que querem manipular a fé e controlar a vida dos outros, impondo a sua maneira de crer, pensar e agir.

Uma pessoa manipuladora de primeira grandeza tem o dom de ser carismático e de emitir uma grandeza de persuasão incomparável, que os tornam comunicadores poderosos, capazes de conduzir uma poderosa influência sobre os seus subordinados. Tornando-lhes dependentes dos seus ensinamentos, de sua fé e ideias.

Ele faz coisas pelos outros sem que esses tenham pedido ou quisessem que fosse feito. Mas, agindo assim, garante uma ligação com o “favorecido”. Fazendo esse “favor”  ela espera que você lhe seja submisso e que lhe dê honra e mérito.

No entanto, existem diversos graus de manipulação. Muitos agem sutilmente, usam a bíblia para exercer autoridade e domínio sobre aqueles que estão sendo instruído por eles.

Um líder manipulador geralmente tem um ar de superioridade e faz de sua "maravilhosa liderança" o centro das atenções. É Deus no Céu e ele na terra.

O tipo de liderança exercida por manipulação leva um bom tempo para ser percebido. O agente manipulador costuma ter uma personalidade onipotente e egoísta, de alguma forma narcísica.

Existem outros que são agressivos, mal humorados, centralizadores e sem limites. Eles adestram as pessoas e as tratam como “objeto”.

As pessoas manipuladoras estão dispostas a fazer o que for necessário para conseguirem alcançar seus objetivos egoístas. Elas exercem controle sobre as outras, acontecimentos e situações.  Os manipuladores estudam e se preparam para explorar as fraquezas do ser humano.

Pessoas manipuladoras são excelentes em lavagem cerebral.

Uma pessoa manipuladora finge ser humilde, mas, na verdade, não passa de um bajulador, tentando ganhar confiança para seus propósitos egoísticos. Tende a usar pessoas como instrumentos para seus objetivos pessoais.

Ama coisas e usa pessoas, quando deveria amar pessoas e usar coisas. Ele não sente a necessidade de se arrepender de seus erros. Dificilmente declara: "Estava errado, perdoe-me!"

Um líder manipulador recusa a tolerar qualquer discordância porque a vê como uma ameaça à sua autoridade imposta. Ameaça excluir do grupo quem não obedecer as suas imposições. Exige submissão à sua autoridade a todo o custo. Não admite ser contrariado.

Pratica política maquiavélica dentro de suas organizações. Gosta de destruir ou subjugar quem apresenta divergência. Estabelece regras (ou princípios ético-morais) e procedimentos que tendem a dar-lhe maior controle.  Reprime a certos indivíduos, esperando que os outros aprendam com esses exemplos. Ele chama isto de "tratamento".

Um líder manipulador não sente a necessidade de prestar contas a ninguém, uma vez que vê a si mesmo como "autoridade". Age como um fariseu: fazendo tudo para ser notado pelos homens, mas sem temor, amor, ou obediência a Deus. É hipócrita! Não vive o que prega. É como o adágio: "Façam o que eu digo, mas não façam o que eu faço!"

“Pastoreai o rebanho de Deus que há entre vós, não por constrangimento, mas espontaneamente, como Deus quer; nem por sórdida ganância, mas de boa vontade; nem como dominadores dos que vos foram confiados, antes, tornando-vos modelos do rebanho.” 1 Pedro 5:2

Deus dá a cada um a liberdade de escolha, não interferindo na sua liberdade e decisão.

Texto adaptado


A IGREJA QUE NÃO PRIORIZA O REINO DE DEUS ESTÁ FADADA AO FRACASSO


Jesus nunca muda. Continua a zelar pela qualidade espiritual de sua Igreja. Ele requer que sejamos praticantes de sua Palavra, porque não haverá de aturar a iniquidade entre cristãos indiferentes às reivindicações de sua Palavra. A iniquidade é repugnante ao Senhor.

"Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade." Mateus 7:19-23

Infelizmente essa vai ser a situação de muitos líderes religiosos, pastores, obreiros, membros, e de todo aquele que não obedecem o evangelho do Senhor Jesus.

Exemplo de uma Igreja que tolera o pecado:

NÃO SE DEIXE LEVAR PELO VENTO DO ENGANO. LEIA A BÍBLIA!

A Bíblia é única Palavra de Deus dirigida aos homens. Por isso ela é a única palavra digna de confiança. Quer realmente saber o que Deus quer para sua vida? Leia a bíblia! Quer ser feliz? Pratique o que está escrito nela...

A Bíblia é a única fonte de fé e o único caminho seguro que nos aponta Jesus. A fé na palavra de Deus induz ao raciocínio e faz sair da escuridão e da ignorância.

Se você não quer ser enganado, leia a bíblia! Não se deixe levar pelo vento do engano.

A maneira que alguns pregadores, líderes evangélicos, líderes católicos, e pastores têm interpretado a bíblia têm levado muitos ao engano, por esse motivo devemos avaliar tudo que ouvimos da boca deles, para saber se está de acordo com o que realmente está escrito ou foi distorcido segundo o seu ponto de vista, conceitos e dogmas.

O QUE SÃO PESSOAS INTOLERANTES E EXTREMISTAS?

Intolerância é uma atitude mental caracterizada pela falta de habilidade ou vontade em reconhecer e respeitar  as diferenças e opiniões das outras pessoas.

Por que existem pessoas assim?

Pessoas radicais. São aquelas pessoas extremistas, chatas, bitoladas, inflexíveis, intolerantes, sem misericórdia, e compreensão.

Infelizmente também existem muitos cristão e evangélicos assim, durões e intolerantes, se acham donos da verdade e que só eles estão certos. Gostam de impor seus conceitos e ideias sem respeitar as diferenças, crenças e opiniões dos outros. E desprezam os que pensam deferente deles.

O verdadeiro seguidor do Senhor Jesus tem equilíbrio e é moderado em tudo. Não é radical, porque ele sabe que o evangelho não deve ser imposto por força. Mas, as pessoas devem ter livre escolha.

DE QUE MANEIRA DEUS TEM FALADO NOS DIAS DE HOJE?

Somos tentados a seguir por muitos caminhos, diversos ventos de doutrina, mas, se vigiamos, jamais deixaremos de ouvir os ensinamentos de Deus.

“Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo.

Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas, tendo-se tornado tão superior aos anjos quanto herdou mais excelente nome do que eles.” Hebreus 1:1-4

Mas de que maneira Deus tem falado nestes últimos dias se não conhecemos o Seu Filho pessoalmente? É claro que é através do evangelho escrito nas sagradas escrituras. É por esse motivo que sempre defendo e recomendo que todos devem ler a bíblia. É por meio dela que temos o pleno conhecimento dos planos de Deus para nossas vidas.

QUEM USA DE BAJULAÇÃO, TAMBÉM ENGANA

Segundo o dicionário, bajular significa lisonjear, adular servilmente ou elogiar com interesse. Bajulação é aquilo que louva e exagera os méritos de alguém com fins interesseiros. Aquele que bajula também é conhecido como puxa saco.

O bajulador tem uma língua cheia de veneno e um coração cheio de engano.

Os bajuladores sofrem de uma autoestima tão baixa que vivem de se arrastar e se submeter a toda sorte de humilhações. São pessoas que fazem da facilidade de rasgar elogios interesseiros. As vezes, elogiam pela frente e profanam pelas costas. São capazes das piores tramoias contra seus colegas.

É como diz a frase “Quem puxa saco puxa tudo, inclusive tapete!” (Autor desconhecido)

PESSOA CONTROLADORA. COMO IDENTIFICÁ-LA?

Antes de saber como lidar com uma pessoa controladora é preciso saber como identificá-la, todos nós temos uma certa necessidade de controlar certas situações, mas os controladores compulsivos levam suas necessidades ao extremo.

Abaixo listamos algumas características de pessoas que possuem este transtorno.

Aqueles que tentam controlar outras pessoas, simplesmente, não são legais nem respeitosos. Primeiramente querem controlar tudo e a todos. Tendem a comportamentos desrespeitosos e antipáticos.

Normalmente, a pessoa controladora possui problemas mais profundos e essa característica é um sintoma de possível narcisismo, insegurança ou tendências sociopatas.

Elas costumam serem egoístas, teimosas, imaturas e propensas a colocar freios em seu caminho para simplesmente serem servidas. Querem controlar ate a maneira de ser, de agir, de pensar, de falar e de sentir, de todos que estão em sua volta.

É terrível conviver com pessoas assim, elas tornam sua vida um fardo. Você se sente aprisionada com tanta imposição e exigência com relação a sua maneira de ser e de agir. Querem te moldar segundo o jeito e a vontade delas.  Só enxergam o teu lado ruim e te julga o tempo todo. É extremamente críticas. Tendem a pensar que sabem o que é melhor para você.

- Elas raramente acham ou aceitam que estão errados.

- Não aceita quando outras pessoas discordam de dela.

- Ficam facilmente irritadas.

- Não aceita ser contrariadas.

- Adoram ser o centro das atenções.

- Querem apenas falar e ficam entediados quando tem que ouvir a conversa de outras pessoas.  

- Não conseguem esperar por pessoas que estão alguns minutos atrasadas.

- É extremamente teimosa.

- Tendem a interromper as pessoas o tempo todo.

- Não gosta de receber ordens.

- Geralmente não confiam nas pessoas.

- Sempre que você apresenta uma ideia ela lhe responde com outra ideia ou uma variação da sua.

- Nuca, deixa de ter a última palavra.

Você ou qualquer pessoa com a qual você convive que tiver 50% ou mais destas características certamente se trata de uma pessoa compulsivamente controladora.

Texto adaptado 
AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate