CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

CONFIE SEMPRE. NÃO PERCA A FÉ EM MEIOS ÀS TEMPESTADES DA VIDA

Não olhe o tamanho da montanha; confie naquele que pode movê-la. Não olhe para a força da tempestade; olhe para aquele que pode acalmá-la. Em vez de carregar os problemas em seus ombros, coloque-o nas mãos daquele que sustenta o universo.

Quando olhamos para aquele que tudo pode, vemos além do que os nossos olhos podem ver: O invisível. Pois enquanto andamos na fé, a esperança se fortalece em nossos corações. Vamos mover os olhos para longe das tempestades de problemas e olharmos para as maravilhas que Deus pode fazer em nossas vidas.

Às vezes as tempestades batem tão forte em nossas vidas, que ficamos aterrorizados, semelhantes aos discípulos, devido a nossa pequena fé.

A DIFERENÇA ENTRE SER RELIGIOSO E SER UM SEGUIDOR DO SENHOR JESUS

O maior problema das pessoas é quando elas vivem uma religião. Na religião, elas defendem com unhas e dentes a sua crença ou sua igreja. Criam guerras e inimizades, vivem a julgar e apontar os erros dos outros.

O religioso é manipulador. Impõe seus pensamentos e conceitos às pessoas. O verdadeiro seguidor do Senhor Jesus vive o evangelho, leva a fé, o amor, a paz e a harmonia por onde andam. Não se preocupa em defender suas crenças, mas em levar a mensagem do evangelho a todos os que necessitam.

“Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.” Romanos 12:18

A religião leva ao fanatismo. O verdadeiro seguidor do evangelho do Senhor Jesus é equilibrado. O religioso dá ênfase em fazer e mostrar boas obras. O seguidor do Senhor Jesus, ensina o homem a  obedecer o evangelho.

A religião é constituída de ponto de vista humano; o evangelho, do ponto de vista de Deus.

Para os religiosos, amar o próximo é uma tarefa difícil. O problema é: quem vive uma religião, não sabe e nem consegue amar, porque não conhece a Deus.

 “Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.” 1 João 4:8

Mas quem vive em Cristo Jesus, ama como Ele amou."

“Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.” João 13:34

 Deus não é Religião.

"A religião é obra do homem; mas o evangelho é obra de Deus. A religião promove uma reforma exterior e hipócrita; o evangelho efetua uma mudança interior.Há uma grande diferença entre praticar uma religião e ter um relacionamento com Deus. Há muitas religiões, mas só um Deus e um só Evangelho. Há uma grande diferença entre religião e salvação." (Autor Desconhecido)

"O religioso faz bondade. O seguidor do Senhor Jesus se torna uma boa pessoa. Religião vem do homem; O evangelho é revelação de Deus por meio do Senhor Jesus para salvação eterna. Religião procura um deus; o Evangelho procura pessoas que se encontram perdidas pelo caminho. "Porque o Filho do homem veio salvar o que estava perdido" (Mateus 18.11). "(Autor Desconhecido)

“Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniquidade.” Mateus 23:28.

Os religiosos desprezam o mais importante da lei: o juízo, a misericórdia e a fé.

Resumindo: A diferença está na intenção do coração. O religioso vive em função de fazer boas obras para serem vistas, em prol de ser aprovados pelos homens. O cristão se preocupa com seu interior e em agradar somente a Deus...

"Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês dão a Deus a décima parte até mesmo da hortelã, da erva-doce e do cominho, mas não obedecem aos mandamentos mais importantes da Lei, que são: o de serem justos com os outros, o de serem bondosos e o de serem honestos."

"Condutores cegos! que coais um mosquito e engolis um camelo.”

“Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês fecham a porta do Reino do Céu para os outros, mas vocês mesmos não entram, nem deixam que entrem os que estão querendo entrar”

“Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês atravessam os mares e viajam por todas as terras a fim de procurar converter uma pessoa para a sua religião. E, quando conseguem, tornam essa pessoa duas vezes mais merecedora do inferno do que vocês mesmos.” Mateus 23:13, 15, 23,24

 Por: Mari D Ricci

*******
Aviso sobre direitos autorais. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, sem que seja dado crédito ao autor.

TER UMA RELIGIÃO NÃO É GARANTIA DE SALVAÇÃO

Para alcançar a vida eterna, não basta ser apenas religioso e compromissado com a doutrina de uma igreja, e ter conhecimento da bíblia. É preciso muito mais. É preciso ter humildade de reconhecer que precisa nascer de novo. Isto é, deixar a vida velha e ser uma nova criatura, lavada e remida no sangue do Senhor Jesus.

A religião não garante a salvação de ninguém. Prova disto, são as pessoas que embora religiosas e fiéis às regras e tradições de sua igreja, encontram-se perdidas, desorientadas, e com uma vida contrária à vontade de Deus.

CUIDAR DA PRÓPRIA VIDA É MELHOR DO QUE CUIDAR DA VIDA ALHEIA

Algumas pessoas desperdiçam seu precioso tempo, para falar, controlar e criticar os outros. Ao invés disso, deveriam refletir sobre os próprios defeitos. Cuidar da própria vida é a principal maneira de perceber e corrigir as próprias falhas...

Ninguém aprende a viver pela experiência alheia; e sim, pela sua própria, por isso é inútil cuidar e expor os defeitos dos outros. Mas para muitos é difícil se livrar do veneno da própria língua.

Se algumas pessoas deixassem de cuidar da vida dos outros, sobraria mais tempo para cuidarem de si mesmos, e repararem seus próprios erros...

O tempo que você leva para cuidar e controlar a vida dos outros, você poderia cuida da sua própria vida. Poderia ser mais útil para Deus. Por exemplo: Ler mais a bíblia, orar por você, pelos seus amigos, pelos seus familiares, pelos seus inimigos, pelos os doentes, pelo seu próximo, ou fazer algo que realmente edifica...

Existem pessoas que julgam alguém por algo, mas, elas cometem erros piores do que os erros daquele que está sendo julgando.

“E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?” Mt. 7:3-4

Para uma pessoa orgulhosa reconhecer e admitir os seus próprios erros não é uma tarefa fácil.

Mari D Ricci

*******
Aviso sobre direitos autorais. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, sem que seja dado crédito ao autor.

NÃO SOFRA PERSEGUIÇÃO POR SE METER NA VIDA ALHEIA

Quem não conhece alguém que quase sempre está comentando, palpitando ou se intrometendo na vida de alguém? São as intrometidas. Elas existem em todo lugar e desde sempre.

Essa é uma das muitas características negativas do ser humano, que muitas vezes não tem o bom senso de respeitar a privacidade alheia, nem entendem qual é o limite entre sua própria vida e a do próximo.

Pessoas assim estão apenas à procura de algo para fazer, porque estão entediados com suas vidas e querem criar problemas na vida de outras pessoas.

Existem cristãos que são ultrajados e perseguidos, não por seguir o Senhor Jesus, mas por não saber controlar a língua, e vivem a dar palpites, opiniões e se metem na vida dos outros. Mas a bíblia mostra que essa atitude está completamente errada.

Ao escrever sua primeira epístola, o apóstolo Pedro comparou o pecado de  se intrometer na vida alheia aos “piores” pecados:

E recomenda:

AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate