CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

É NAS ADVERSIDADES DA VIDA QUE NOSSA FÉ É CONFIRMADA

Estamos sujeitos a passarmos por muitas adversidades neste mundo, porém, não podemos desanimar ou desistir, porque Deus é maior do que todas elas. É nas adversidades da vida que nossa fé é testada, confirmada, fortalecida, e nossos corações são colocados à prova. É em meio às tribulações que provamos se verdadeiramente somos de Deus.

São as adversidades que nos capacitam a termos uma fé muito mais preciosa do que o ouro.

O apóstolo Pedro fala da importância de termos nossa fé testada: “Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações.

"Para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo; a quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória, obtendo o fim da vossa fé: a salvação da vossa alma.” (1 Pedro1:7-9).

É como diz essa frase “Que minha coragem seja maior que meu medo. E minha força seja tão grande quanto minha fé.” (Autor desconhecido)

Realmente, para que possamos ter a nossa fé aprovada por Deus, precisamos que a nossa coragem e a nossa força sejam tão grandes quanto a nossa fé.

“Sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes” Tiago1.3,4  

É a perseverança que nos mantém de pé em meio às lutas e os desafios da vida.

Mari D Ricci

*******
Aviso sobre direitos autorais.Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, sem que seja dado crédito ao autor.

NÃO DEVEMOS NOS APOIAR NA SABEDORIA DOS HOMENS

Aquele que faz do homem mortal o seu apoio, aparta o coração do Deus vivo e, consequentemente, na hora da aflição fica desamparado. Essa atitude pode levar a pessoa naufragar na fé, e, com isso trazer consequências graves para sua vida. Por isso, Deus chama de maldito aquele que deposita a sua confiança no homem.

“Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do Senhor! Porque será como o arbusto solitário no deserto e não verá quando vier o bem; antes, morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável.” Jeremias 17: 5,6

A preocupação do apóstolo Paulo era para que a fé dos cristãos não se apoiasse na sabedoria humana. O homem está sujeito a falhas. Não devemos nos apoiar nele nem em suas palavras.

“...Quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria. Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado..."

"A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.” 1 Coríntios 2:1-5

UM SOCORRO PARA ALMA AFLITA

O mundo moderno tem trazido às pessoas inquietações e ansiedades. A agitação, ocupação, preocupação, esses têm sido grandes males da sociedade de hoje. O homem tem se tornado inquieto, sem paz, sem sossego.

As relações entre as pessoas estão cada vez mais frias e difíceis. A busca de satisfações pessoais faz o homem cada vez mais se distanciar de Deus. Suas mentes estão ocupadas em ganhar dinheiro, poder e fama e se esquecem do mais importante. Buscar o Senhor Jesus em primeiro lugar de suas vidas.

A ARROGÂNCIA PRECEDE A RUÍNA

Arrogância, soberba, altivez, orgulho, são sentimentos que caracterizam a falta de humildade e de amor ao próximo. São características ruins e negativas de uma pessoa extremamente egoísta. É uma admiração pelo próprio mérito, excesso de amor-próprio. Esses sentimentos fazem a pessoa ter atitude superior à solicitada na situação ou momento. Que abusa da autoridade para efetuar um ato com intuito de demonstrar que é melhor ou mais importante que outro. (Dicionário informal). 

"Abominável é ao Senhor todo arrogante de coração; é evidente que não ficará impune." Provérbios. 16:5 

Muitos cristãos caem nesse erro quando se acham  mais santos e justos do que os outros. Isso leva a pessoa a se tornar arrogante e prepotente. Não estou dizendo que a pessoa não deva se santificar. Pelo contrário. A pessoa tem que se afastar de todo pecado. "Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo."(1 Pedro. 1:16) "Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor."(Hebreus.12:14) Estou falando da pessoa que se acha melhor e mais justa e santa do que as demais pessoas e se acha no direito de julgá-las e desprezá-las. Como aquele fariseu. Por mais justos que sejamos, não somos melhores que ninguém. Nunca devemos nos esquecer que somos simples criaturas agraciadas por Deus. 

" ...Propôs também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros:" 

TEMPERAMENTO COLÉRICO: COMO FAZER PARA MUDAR?


Entendendo para mudar.

Quem não conhece alguém com gênio difícil e temperamento colérico? São os chamados “geniosos”. É comum ouvir, no meio cristão, as pessoas dizerem que fulano diz ser uma pessoa de Deus, mas tem um gênio insuportável. Alguns, para piorar ainda mais a situação, afirmam que esse tipo de comportamento é perfeitamente normal.

Quem faz tal afirmação está completamente desinformado do que diz a palavra de Deus a respeito desse assunto. 

O QUE É AMAR A DEUS DE VERDADE?

Amar a Deus e sacrificar a vida para Ele, está muito além de ser apenas cristão, e de ter uma grande fé, ser membro, obreiro de uma igreja, ou de fazer a Sua obra no altar ou onde quer que seja, ou de doar todos os seus bens para ajudar na Sua obra. Não que seja errado fazer tudo isso para Deus, mas amar a Deus é muito mais que isso. É renunciar suas vontades, seus desejos, sua carne e obedecer à Sua palavra. Não adianta fazer tudo isso para Deus e viver no pecado, pois o pecado anula todos os sacrifícios feitos.

Talvez você pergunte, é possível uma pessoa fazer grandes sacrifícios para Deus sem Ama-lo? É possível sim. Como está escrito:

“Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.”1 Coríntios 13:3

Existem muitos que fazem grandes sacrifícios para Deus, mas não por amor a Ele, mas pensando apenas em obter recompensa para seu próprio beneficio. Como está escrito: “Quem não me ama não guarda as minhas palavras; e a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai, que me enviou.” João 14:24. Muitos horam a Deus de boca, mas seus corações estão totalmente longe dEle, sua conduta não condiz com a Sua palavra.

O que é amar a Deus de verdade?

SE DEUS ESTÁ DO NOSSO LADO, QUEM PODERÁ NOS VENCER?

Maior do que aquele que se levanta contra mim é aquele que age em meu favor. Deus.

Se Deus, o Todo Poderoso é por nós, quem será contra nós? 

Todo aquele, que tenta se levanta contra nós, para nos afligir, humilhar, por para baixo e tentar nos barrar na nossa caminhada, não vem de Deus e sim, do mal. Mesmo que sejam pessoas que se dizem ser de Deus. Mas, se Deus está a nosso favor, iremos vencer toda e qualquer situação.

“...Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?"

A FÉ É INDIVIDUAL. POR ISSO, NÃO IMPONHA A SUA FÉ AOS OUTROS

“A fé que tu tens, guarda-a para ti mesmo diante de Deus.” Romanos 14:22.

A nossa fé é individual. Por isso, não devemos impô-la aos outros. Às vezes, aquilo que temos fé para fazer, outro não tem.

O fundamental na fé  é amar a Deus de todo coração e tê-Lo como o único Senhor  e andar conforme a Sua palavra. Então, deixe que cada um tenha a  sua própria fé.  O importante  que seja na Palavra de Deus.


Existem cristãos que julgam e condenam aos outros somente porque não pensam e não creem igualmente a eles. “Tu, porém, por que julgas teu irmão? E tu, por que desprezas o teu? Pois todos compareceremos perante o tribunal de Deus.”Romanos 14:1:4,10

AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate