Muitos têm imensa dificuldade de fazer uma avaliação sincera de suas próprias vidas, mas isso é necessário para que cada um possa encarar os seus erros e corrigi-los.
"Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados." (2 Co. 13:5)
Devemos sempre examinar com sinceridade o mais íntimo do nosso coração e ver se realmente estamos andando na fé e de acordo com a palavra de Deus. Se cada um cuidar de si mesmo, é um grande avanço em direção à salvação da alma. Se ficarmos olhando os erros dos outros, não teremos tempo de vigiarmos a nós mesmos e consequentemente tropeçamamos nos nossos próprios erros.
"Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Continua nestes deveres; porque,
fazendo assim, salvarás tanto a ti mesmo como aos teus ouvintes." 1
Timóteo. 4:16
Reconhecer e admitir os nossos erros não é uma tarefa fácil, mas é extremamente necessário para que possamos progredir na nossa vida com Deus.
Reconhecer e admitir os nossos erros não é uma tarefa fácil, mas é extremamente necessário para que possamos progredir na nossa vida com Deus.
"O que encobre suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia."Provérbios. 28:13
Todos erraram, mas, muitos não querem admitir seus erros. Isto é típico de um ser soberbo, mesmo quando se é culpado. Muitas vezes o orgulho impede que as pessoas reconheçam e admitam que estejam erradas. A honestidade e humildade é o melhor caminho para admitir qualquer falha que tenhamos cometido. Para que haja o verdadeiro arrependimento é necessário reconhecer primeiro que estamos errados, para depois confessá-los. Só assim iremos alcançar o perdão de Deus, e a salvação da alma.
Para uma pessoa orgulhosa reconhecer e admitir os seus próprios erros não é uma tarefa fácil.
"Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável. " Salmos. 51:10
Mari D Ricci
Aviso sobre direitos autorais. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, sem que seja dado crédito ao autor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário