Estamos sujeitos a passarmos por muitas adversidades neste mundo, porém, não podemos desanimar ou desistir, porque Deus é maior do que todas elas. É nas adversidades da vida que nossa fé é testada, confirmada, fortalecida, e nossos corações são colocados à prova. É em meio às tribulações que provamos se verdadeiramente somos de Deus.
São as adversidades que nos capacitam a termos uma fé muito mais preciosa do que o ouro.
O apóstolo Pedro fala da importância de termos nossa fé testada: “Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações.
"Para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo; a quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória, obtendo o fim da vossa fé: a salvação da vossa alma.” (1 Pedro1:7-9).
É como diz essa frase “Que minha coragem seja maior que meu medo. E minha força seja tão grande quanto minha fé.” (Autor desconhecido)
Realmente, para que possamos ter a nossa fé aprovada por Deus, precisamos que a nossa coragem e a nossa força sejam tão grandes quanto a nossa fé.
“Sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes” Tiago1.3,4
É a perseverança que nos mantém de pé em meio às lutas e os desafios da vida.
Mari D Ricci
*******
Aviso sobre direitos autorais.Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, sem que seja dado crédito ao autor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário