CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

É PECADO OUVIR MÚSICA SECULAR?


O QUE É MÚSICA SECULAR?

Resumindo a música secular é um termo criado que se refere a toda melodia, harmonia, ou ritmo que não contenham letras que falem sobre Deus, também se refere a composições de alguém que não é um cristão, mesmo que a música não contenha letras.

É pecado ouvir música secular? 

Na Bíblia, não existem bases que condenem escutar músicas, nem filmes seculares, existem filmes que são tão diabólicos, quanto algumas músicas. 

A Bíblia fala que:"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas."(1 Co.6:12).

"Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm; todas são lícitas, mas nem todas edificam." (1 Co.10:23).

Na verdade essas músicas não edificam em nada, mas também não é de se radicalizar, existem algumas que não são ofensivas. Mas aqui, a Bíblia não está própriamente se referindo a músicas, mas a qualquer coisa que não edifica a fé.

"A fé que tens, tem-na para ti mesmo perante Deus. Bem-aventurado é aquele que não se condena naquilo que aprova." (Rm 14:22).

"Um faz diferença entre dia e dia; outro julga iguais todos os dias. Cada um tenha opinião bem definida em sua própria mente." (Rm. 14:5) 

Pecado é falar mal das pessoas, difamá-las e julgá-las. E com certeza não edifica ninguém.

Devemos nos preocupar de não fazer o que realmente pode levar a nossa alma para o inferno, não com coisas insignificantes.

"Nada há, fora do homem, que, entrando nele, o possa contaminar; mas o que sai dele isso é que contamina o homem."( Marcos 7:15)

Existem algumas músicas seculares que são inofensivas, mas existe outras que são ofensivas e negativas, não devemos ouví-las.

Quais músicas que devemos evitar ouvir?

EXEMPLOS:

Todas que falam sobre coisas satânicas, ocultistas, palavrões, duplo sentido, imoralidade, ou que promovem conceitos contrários a Palavra de Deus! Esse tipo de música eu não escuto. Cabe a cada um, ter o bom senso de avaliar e escolher o que deve ouvir. 

Escutar música secular é igual a assistir a um filme secular, ou a um programa de televisão. Existem programas bons, e programas ruins, assim como músicas e filmes. Temos a capacidade de escolher, e julgar aquelas que são boas e as que são ruins. É aconselhável, se a música é internacional, procurar saber a tradução dela antes.

Existem pessoas que condena ouvir música, mas ver filmes, novelas e programas com cenas de nudez que é pior. 

Este é o meu ponto de vista.


Um comentário:

Walisson Souza disse...

Olá, Graça e Paz do Senhor Jesus,
Achei este post muito interessante e bem coerente. É difícil hoje em dia ouvir as pessoas ter esse tipo de opinião.
Convido a cada um a visitar e também seguir o meu blog:
cristaosgenuinos.blogspot.com
Que Deus abençoe a cada um!

AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate