CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

AS TEMPESTADES DA VIDA


Ao enfrentar uma tempestade, que possamos lembrar: mesmo que o Mestre pareça estar dormindo, Ele está conosco e não nos deixará perecer.

O Evangelho de Lucas conta uma história curiosa, e podemos fazer uma analogia com o que acontece em nossas vidas.

O texto fala que Jesus acalma uma tempestade. “Aconteceu que, num daqueles dias, entrou ele num barco em companhia dos seus discípulos e disse-lhes: Passemos para a outra margem do lago; e partiram.” (Lucas 8:22)

Enquanto navegavam, eis que Jesus adormeceu e sobreveio uma grande tempestade. Os discípulos, desesperados começaram a dizer que estavam perecendo e foram acordar o Mestre. Após repreender a tempestade, Jesus pergunta: “... Onde está a vossa fé?...” (Lucas 8:25)

Como vimos, em Lucas, capítulo 8, versículo 22, Jesus diz: “Passemos para a outra margem do lago”. Quer dizer, chegaremos do outro lado. Mas no meio do percurso sobreveio a tempestade. E a primeira coisa que os discípulos fizeram foi esquecer a fé e deixar que o medo tomasse conta dos seus corações. Assim como os seguidores de Cristo, quantas vezes temos um foco, a certeza da nossa vitória, mas ao enfrentar algum problema nos esquecemos da promessa e nos amedrontamos?

Creio que assim como fez naquele episódio, Jesus também deve perguntar: “Onde está a vossa fé?” Onde está a sua fé quando você passa por momentos turbulentos? Tirando lições Se Jesus prometeu que chegaríamos do outro lado, por que dar tanta importância a esses ventos que tentam virar o nosso barco e nos afogar?

Muitas vezes, até parece que Jesus está dormindo quando a oração não é respondida no tempo que desejamos. Mas quando Ele está no barco conosco, nada de ruim poderá nos acontecer. Sem nenhuma previsão, as tempestades são tão fortes que o barco de nossa vida pode até balançar, ventos de problemas podem até tentar nos afundar, tirar a nossa paz e nos deixar apreensivos.

Mas, que em vez de olharmos para essas turbulências, possamos focar os nossos olhos no que está por vir. Jesus prometeu que atravessaríamos esse lago de dificuldades e chegaríamos ao outro lado. Então, por que nos esquecemos das promessas e tememos a fúria dos ventos? Que ao enfrentar uma tempestade, possamos lembrar: mesmo que o Mestre pareça estar dormindo, Ele está conosco e não nos deixará perecer.

Por Elliana Garcia

2 comentários:

Vanda B.M.D. disse...

AS TEMPESTADES QUE TIVE NA VIDA ME APROXIMARAM MAIS AINDA DE DEUS.EU CREIO QUE É NAS LUTAS E PROVAS QUE NOSSO CORAÇÃO SE FAZ MELHOR,MAIS DEPENDENTES DE DEUS.

Unknown disse...

Boa postagem.

AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate