CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

PESSOAS QUE SE MAGOAM FACILMENTE

Quando uma pessoa tem excesso de sensibilidade ela passa a assumir um posicionamento de vitima e egocêntrica dentro das circunstâncias vividas. E isso cega em relação aos seus próprios erros, dificultando o reconhecimento de suas fraquezas e, consequentemente, o leva a projetar em outros, as suas própria falhas.

E esse senso errôneo deixa ela propensa a ressentimentos. Isso se dá pelo simples fato dela esperar das outras pessoas atitudes perfeitas. É bom estar ciente de que a perfeição é inversamente proporcional a humanidade. Se atentarmos para a nossa relação com Deus, perceberemos que ao longo das nossas vidas LHE demos inúmeros motivos para se decepcionar conosco, no entanto a Sua reação, para conosco, sempre foi misericordiosa.

Devemos ter a maturidade de Deus dentro de nós e sermos mais tolerantes com as pessoas que falham conosco, também já erramos e não somente com Deus, mas com o nosso próximo também.

Ora, se não perdoamos os que nos ofendem, não teremos o perdão de Deus, e consequentemente, não seremos salvos. "Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens [as suas ofensas], tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas."(Mateus.6:14,15)

A hipersensibilidade evidencia o egoísmo, ou seja, quanto mais egoísta uma pessoa é, mais hipersensível ela será. Apesar de ser comum em todos os temperamentos, a excessiva sensibilidade sofre diversificação na sua evidência de uma pessoa para outra. A Pessoa hipersensível tem dificuldade de receber exortação ou correção, por que quase sempre ela se identifica enquanto vítima e adota uma postura de coração resistente. Essa atitude empedernida é extremamente nociva, pois agrilhoa a pessoa ao seu pecado.

Por exemplo: Num dado estímulo, o melancólico hipersensível fica magoado e introspectivo; Vejamos algumas faces da hipersensibilidade. A decepção é um dos efeitos colaterais da hipersensibilidade e surge enquanto principal motivo de saída de cristãos da Igreja. Pessoas que se decepcionam constantemente podem conter em si um profundo senso de cobrança em relação aos outros, maior do que de si mesmos, evidenciando assim um sentimento egoísta.

A excessiva sensibilidade pode gerar um sentimento de indiferença ou frieza em relação às situações diversas. E essa indiferença pode ser causada por feridas não cicatrizadas do passado, sofrimentos, ressentimentos, mágoas ainda ativas. Devemos olhar o passado com perdão e o futuro com esperança. Não podemos permitir que frustrações do passado se tornem fantasmas a nos acompanhar para o futuro. A excessiva sensibilidade tem sido um vírus que adoece a alma de uma pessoa. Essa enfermidade deve ser tratada.

Quando a pessoa tem um sentimento de amargura dentro dela, contamina todos à sua volta. 


"...Ninguém seja faltoso, separando-se da graça de Deus; nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados"(Hb. 12:14,15)

Uma vez que a pessoa não se conscientiza do seu erro e não aceita a correção, conseqüentemente, não pedirá perdão e continuará pecando. A Bíblia diz: “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará mas o que confessa e deixa alcança misericórdia” (Pv.28:13) e também diz: “Deus resiste aos soberbos mas aos humildes dá a sua graça” (Tg.4:6).

A pessoa deve se conscientizar de que tem esse defeito e procurar se esforçar para mudar.

Afinal, é a sua salvação que está em risco.

Texto Adaptado

Nenhum comentário:

AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate