CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

RAABE: UMA ATITUDE DE FÉ QUE MUDOU SUA HISTÓRIA


Ela era uma prostituta, mas sua vontade em conhecer a um Deus de quem só ouvia falar a colocou na linha genealógica do Senhor Jesus.

A Bíblia fala de muitas mulheres que tinham suas vidas voltadas a Deus. Porém, ela também cita outras que, mesmo não pertencendo ao povo de Israel, passaram a conhecer a Deus depois de situações que marcaram a história de suas vidas.

Este foi o caso de Raabe, uma mulher considerada sem valor em sua terra, mas que tem muito a nos ensinar nos dias de hoje. Raabe era uma prostituta que vivia em Jericó, uma grande fortaleza a ser conquistada pelos israelitas, na saga pela Terra Prometida, e que estava destinada à total destruição.

Por pertencer a um povo inimigo de Deus, ela tinha tudo para ser como ele, ou seja, incrédula, rebelde, desobediente e cheia de amarguras e desprezo. Mas, apesar de ser conhecida, principalmente por sua fama negativa, foi justamente na casa dela que os espiões de Josué decidiram ficar hospedados, ao saírem para observar a terra (leia Josué 2:1-4).

Sede de Deus Raabe era uma mulher que pertencia a um povo estrangeiro, mas que ansiava conhecer o Deus de Israel. Assim como ela, todos de sua terra já haviam ouvido falar das grandes obras realizadas pelo Senhor, através de Seu servo Moisés. Mesmo assim, o povo de Jericó era pagão e idolatrava outros deuses. Porém, com Raabe era diferente. Ela sentia um grande desejo de pertencer a Deus, mas temia ser rejeitada por Ele. Por este motivo, suplicou aos espias de Josué para que tivessem misericórdia dela e de toda a sua família, no momento em que a terra fosse invadida (leia Josué 2:9-12).

Quando o rei de Jericó ordenou a ela expulsar os servos de Deus de sua casa, além de resistir às ameaças, ela ainda ajudou os espiões a fugirem dali. A atitude de Raabe em protegê-los colocou-a contra a sua própria nação. Ela poderia até ter sido considerada uma traidora de sua pátria, no entanto, não ligou para o que poderia sofrer, preferindo assim, ficar contra todos de sua terra, para fazer parte dos planos de Deus (leia Josué 2: 2-7).

Raabes de hoje Quantas vezes não estivemos na mesma condição de Raabe: excluídos, rejeitados, mergulhados em situações que pareciam ser mais fortes do que nós? E quantos não foram os momentos em que pensamos em desistir, devido ao pecado, sujando a consciência e trazendo um grande transtorno para a nossa alma? Raabe não escondia sua condição neste mundo, mas, ao contrário, tinha um grande desejo de mudar e estava preparada a enfrentar até mesmo o rei de seu país para isso. Ela confiava em Deus, a ponto de Lhe obedecer (quando os espias a orientaram a atar um cordão de escarlata à janela de sua casa), porque mantinha uma fé em Alguém que sabia que era poderoso, apesar de ser desconhecido para ela e nunca ter tido um contato com Ele (Josué 2:21).

Deus foi com aquela prostituta, dando-lhe vida e mudando sua história. Raabe teve uma transformação radical em seus caminhos a partir do momento em que desejou nascer de novo e conhecer a fundo aquele Deus que até então ela só ouvia falar. Isso nos mostra que não importa nossos pecados: se estamos determinados a mudar, Deus é o primeiro a nos apoiar e acolher. Lições de Raabe Raabe tem muito a nos ensinar, porque, acima de tudo, tinha fé.

Mesmo sabendo que Deus havia dado muitas vitórias a outro povo, e que sua cidade ia ser completamente arrasada por Ele, ela confiou na promessa de que seria salva. Ainda que possuindo uma crença diferente da de Israel e levando uma vida contrária aos preceitos do Senhor, ela estava disposta a aceitar sua nova condição de filha de Deus e a largar seu passado marcado. A fé de Raabe, além de sua confiança, obediência e o cuidado com a sua família, fez dela uma mulher abençoada e sábia, pois estava certa que, recorrendo ao Deus vitorioso dos israelitas, poderia trocar um futuro de morte por anos de paz e felicidade eterna.

A decisão em abandonar suas tradições, pensamentos e estilo de vida, a tirou de uma condição suja para ser lavada pela misericórdia do Senhor, tão somente porque reconhecia sua pequenez e ansiava pela grandeza de um Deus diferente de todos aqueles que servia. O coração sincero de Raabe e suas atitudes chamaram tanto a atenção de Deus que Ele permitiu que uma estrangeira morasse junto do Seu povo, recebendo-a como filha genuína.

A sede de mudança desta mulher fez com que Ele a olhasse como santa em meio àquela terra contaminada pela imundícia. Mesmo sendo uma prostituta, ela obteve a autorização do próprio Deus para ser guardada e acolhida. Logo ela, considerada desprezível pelo seu povo, fora salva e colocada junto aos outros santos de Israel (leia Josué 6:22-25).

Raabe nos ensina que mesmo que sejamos desprezados e humilhados por este mundo regado de desamor, existe sempre uma esperança para quem deseja mudar. Além disso, a força da fé desta mulher foi responsável por tirá-la da escória e da condição de inferior para tornar-se ancestral do rei Davi e do Senhor Jesus (leia Mateus 1:1-5).

A história dela também nos mostra que por mais que cometamos erros ou vivamos situações difíceis de sair, Deus espera apenas que abramos o nosso coração – por mais sujo e duro que possa ser –, para entrar e transformar o caos em nossas vidas em paz interior. E fazer das ruínas do nosso passado eternas colunas de edificação.

Por Jaqueline Corrêa
arcauniversal.

2 comentários:

Míryam Lobo disse...

Paz!

Obrigada por estar seguindo o meu blog!!!

Muito legal esta sua postagem. Realmente, Deus é maravilhoso, rico em misericórdia e perdão. É Ele quem nos segura a mão, que nos levanta, quando caímos, que não nos deixa esmorecer... Ele é o Senhor de nossas vidas e, só espera um coração quebrantado, para entrar e fazer morada...

Amo este Deus... Jesus Cristo, Deus da minha salvação!

Raabe foi muito abençoada por Ele, e, como sabemos que Ele não muda, é o mesmo onte, hoje e será eternamente, sabemos que nós tb somos abençoados, por ter Ele para nos consolar e perdoar.

Muito boa a postagem!!!
Parabéns!

Paz pro seu coração de amor ♥ !

fuivepapaievolto disse...

e quão boa e agradável é a tua vontade ó Deus,quem se importaria com uma prostituta se não o teu amor???
o que mim leva a perguntar quando estaremos com o coração aberto ??? será que temos vivido uma falsa liberdade cristã,quando não conseguimos nem se quer olhar para um drogado,faminto,prostituta,ladrão,estuprador!!
como foi dito no texto abençoado da irmã Jaqueline,Deus espera que abramos nossos corações por mais sujo e duro que possa ser!!!
Deus te abençõe "Ricci" poe postar em seu blog uma mensagem tão edificante ...

por :Bianca R Paz
^^) paz seja com convosco!!!

AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate