CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

CEGUEIRA ESPIRITUAL


Quando se fala em cegueira espiritual, logo vem na cabeça, os que estão no mundo e não conhecem a Deus. Mas, a pior cegueira, está dentro das igrejas no meio dos cristãos. Principalmente os que estão em uma posição elevada e por ter um certo conhecimento da palavra de Deus, acham que estão bem espiritualmente e que, tudo o que falam vem realmente de Deus.

O fato de uma pessoa conhecer a palavra de Deus, não quer dizer que ela seja de Deus, porque, uma coisa é ter conhecimento da palavra, outra coisa é praticá-la.

"E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram. Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?...Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus."

"Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade." (Mt.7:14-23).

Existem muitos que ensinam a palavra de Deus, mas não praticam. Por isso ficam completamente cegos. Seja membro, obreiro, pastor, diácono, bispo ou qualquer outro título. Se não andam segundo a palavra de Deus, são considerados fariseus hipócritas pelo Senhor Jesus. Mesmo ela tendo um título e uma grande fé, se não obedecer a palavra de Deus ela não herdará o reino de Deus.

Os fariseus eram um grupo de judeus devotos à lei de Moisés. Eram os principais mestres nas sinagogas. Ensinavam e tinham muito conhecimento de Deus e da lei de Moisés, mas, eram cegos espiritualmente e não conseguiam enxergar Jesus como Salvador.

Hoje existem muitos assim. São devotos da igreja, do conhecimento bíblico, mas, não enxergam a verdade e nem a praticam. Acham-se certos no que pregam, mas no seu íntimo são cheios de iniquidade e não conseguem enxergar, para poderem se concertar. Gostam de dominar as pessoas com regras e conceitos próprios. Pregam uma coisa e fazem outra, visando somente o proveito próprio. Vivem segundo os seus próprios conceitos, ao invés dos preceitos de Deus. E no fundo, é como o Senhor Jesus disse: São falsos e hipócritas.

"Atam fardos pesados [e difíceis de carregar] e os põem sobre os ombros dos homens; entretanto, eles mesmos nem com o dedo querem movê-los." "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque rodeais o mar e a terra para fazer um prosélito; e, uma vez feito, o tornais filho do inferno duas vezes mais do que vós!" "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas!"

"Guias cegos, que coais o mosquito e engolis o camelo! Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque limpais o exterior do copo e do prato, mas estes, por dentro, estão cheios de rapina e intemperança! Fariseu cego, limpa primeiro o interior do copo, para que também o seu exterior fique limpo! Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia! Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade." "Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno?"(Mt. 23:4, 15, 23-28, 33).

Como uma pessoa que vive na hipocrisia, pode ser um instrumento de Deus, para ajudar salvar os outros, sem ela, mesma, estar salva?

Disse Jesus:

"Propôs-lhes também uma parábola: Pode, porventura, um cego guiar a outro cego? Não cairão ambos no barranco?

"O discípulo não está acima do seu mestre; todo aquele, porém, que for bem instruído será como o seu mestre."

"Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio? Como poderás dizer a teu irmão: Deixa, irmão, que eu tire o argueiro do teu olho, não vendo tu mesmo a trave que está no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão."

" Não há árvore boa que dê mau fruto; nem tampouco árvore má que dê bom fruto. Porquanto cada árvore é conhecida pelo seu próprio fruto. Porque não se colhem figos de espinheiros, nem dos abrolhos se vindimam uvas."

" O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração."

As atitudes de uma pessoa (os frutos) mostram quem ela é.

"Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando? Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante. É semelhante a um homem que, edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala e lançou o alicerce sobre a rocha; e, vindo a enchente, arrojou-se o rio contra aquela casa e não a pôde abalar, por ter sido bem construída. Mas o que ouve e não pratica é semelhante a um homem que edificou uma casa sobre a terra sem alicerces, e, arrojando-se o rio contra ela, logo desabou; e aconteceu que foi grande a ruína daquela casa."(Lc.6:39-49).

Grande será a ruína dos que não se consetarem.

Veja o conselho que Jesus nos dá quando deparamos com fariseus:

"Fazei e guardai, pois, tudo quanto eles vos disserem, porém não os imiteis nas suas obras; porque dizem e não fazem."(Mt.23:3).

"Mas os homens maus e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados. Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,"(2Tm.3:13,14).

Paula Ricci

Nenhum comentário:

AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate