CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

EM QUEM VOCÊ SE ESPELHA?

É muito comum as pessoas buscarem alguém em quem se espelhar. Até mesmo na vida espiritual. Porém, devemos pensar muito bem sobre isso. Muitos acabam se decepcionando por seguirem à risca as atitudes daqueles em quem se espelham, porque todos são passíveis de falhas e erros.

Quando me perguntam qual é o meu livro preferido, respondo: A bíblia. E qual o líder que me inspira, o Senhor Jesus. Ele foi o único que viveu neste mundo como homem e deixou exemplo a ser seguido.

Não devemos nos espelhar em homens, mas no senhor Jesus. Os nossos olhos devem permanecer fixos nEle, porque prosseguindo assim não andamos em trevas, porque Ele é a luz. E quem está nEle, está na luz. E quem o segue, nunca andará nas trevas.

"Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Quem tem luz interior caminha sem tropeçar, quem tem a direção de Deus caminha sem medo de errar....

Nunca deixe ser manipulado pelo conceito do homem:

"Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto não sejais participantes com eles; pois outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz {pois o fruto da luz está em toda a bondade, e justiça e verdade}, provando o que é agradável ao Senhor; e não vos associeis às obras infrutuosas das trevas, antes, porém, condenai-as;"(Ef.5:6-11).

A palavra de Deus diz: "Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;"(Ef.5:1) Mas, não é isso que acontece nos dias de hoje. Muitos têm deixado de ser imitadores de Cristo e seguidores da Sua palavra, para imitar e seguir o exemplo do homem natural.

Quem verdadeiramente é nascido de Deus, não faz do homem mortal o seu guia. Se você segue o homem, e se ele cair, você vai cair junto. Mas, se você segue Jesus e permanece nele, você vai permanecer também de pé. Devemos ser guiados pela fé na palavra de Deus e não por conceitos de homens, por mais certos que pareçam ser.

Devemos examinar sempre as Escrituras:

"Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra."(1Tm. 3:16,17). "Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim;"(Jo.5:39).

Mas talvez você diga: Paulo diz: "Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo."(1Co. 11:1). Aqui ele fala no sentido de imitar a fé e a confiança em Deus, que eles tiveram nas horas difíceis, as atitudes de fé nas tribulações, nas lutas... Ele não está falando para imitar erros, defeitos ou desvio de conduta de ninguém.

Não é por que o outro toma certas atitudes, que perante os olhos dele é correta, que você vai fazer o mesmo. Você não deve fazer algo que é contra a palavra de Deus e que talvez manche sua consciência, apenas porque alguém o fez.

Tenha sua própria fé.

No entanto, em outro versículo ele diz: "A fé que tens, tem-na para ti mesmo perante Deus..."(Rm.14:22). Aqui ele quer dizer que cada um deve ter a sua própria fé e não viver pela fé do outro, mas viver conforme a palavra de Deus. "E diz: ...Cada um tenha opinião bem definida em sua própria mente."(Rm.14:5).

A palavra de Deus deixa bem claro sobre esses pontos.

Jesus disse que existe o joio no meio do trigo e devido serem tão idênticos fica difícil de saber quem é quem.

"... O reino dos céus é semelhante a um homem que semeou boa semente no seu campo; mas, enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele, semeou o joio no meio do trigo e retirou-se. E, quando a erva cresceu e produziu fruto, apareceu também o joio." "... Um inimigo fez isso. Mas os servos lhe perguntaram: Queres que vamos e arranquemos o joio? Não! Replicou ele, para que, ao separar o joio, não arranqueis também com ele o trigo."(Mt 13:24-29).

Por isso não se deve espelhar-se em ninguém, por que você pode estar se espelhando em um joio. Devemos seguir somente o exemplo do Senhor Jesus. E não fazer do outro o nosso espelho, a não ser o Senhor Jesus.

Existem pessoas que colocam a confiança no que o homem diz e não no que Deus diz.

"Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do Senhor! Porque será como o arbusto solitário no deserto e não verá quando vier o bem; antes, morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável."(Jr.17:5,6).

Autoria de: Mari D Ricci

*******
Aviso sobre direitos autorais. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, sem que seja dado crédito ao autor.

Nenhum comentário:

AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate