CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

O ALCOOLISMO E SUAS CONSEQUÊNCIAS


Considerando a realidade cotidiana, podemos comprovar que os números de acidentes com vítimas fatais, ocasionadas pelo uso do álcool, têm aumentado, além do número de atropelamentos provocados por alcoolistas.

Alcoolismo é uma intoxicação aguda ou crônica provocada pelo consumo de bebidas alcoólicas, que chega a criar hábito e dependência ou toxicomania. É uma doença progressiva, incurável e fatal se o alcoolista não parar de beber.

Pode ser detida, mas se não for, levará suas vítimas a doenças físicas, loucura ou morte prematura. Além disso, os alcoólicos poderão se envolver em situações psicossociais desagradáveis como: desestruturação familiar, desestruturação psíquica, desemprego, solidão, crime e marginalidade.

Podemos dizer que o alcoolismo tornou-se uma sombra em nossa sociedade. As transformações culturais de 20 anos atrás, ao mesmo tempo em que reforçam a derrubada de tabus e preconceitos, tiveram também o poder de produzir e prolongar a existência do alcoolismo. Após leituras e análises, percebemos que a expectativa das pessoas em relação ao ato de beber é um dos fatores psicológicos que desempenham importante papel de desenvolvimento do hábito, seja qual for a personalidade.

Experiências complexas e detalhadas demonstram-nos que os efeitos que as pessoas esperam da bebida nem sempre coincidem com seu verdadeiro efeito orgânico. Com base em estudos e pesquisas realizadas, analisamos que as pessoas têm intensas expectativas quanto ao ato de beber, tornando-se mais vulneráveis a desenvolver problemas com o álcool. A crise econômica, o desemprego, os problemas emocionais, entre outros fatores, têm levadom intensas expectativas quanto ao ato de beber, tornando-se mais vulnerram da bebida nem sempre coincidem com seu verdadeiro ef um número cada vez maior de pessoas a se refugiarem no álcool.

O alcoolismo é considerado, na atualidade, um dos principais problemas de saúde pública em todo o mundo. O álcool é uma droga socialmente permitida, sendo seus benefícios e danos ao organismo, fatores a serem discutidos, onde cabe a cada um a sua influência ou não. Portanto, para a realização deste trabalho, procuramos nos referir ao alcoolismo como uma doença com a qual muitos convivem, porém, poucas pessoas conhecem. O objetivo dessa pesquisa é apresentar o alcoolismo, considerando os riscos que ele pode trazer à sociedade, tanto na desestruturação psíquica, como familiar.

BREVE PERSPECTIVA

No Brasil, os problemas relacionados com o abuso e dependência do álcool são cada vez mais objetivos de preocupação por parte das autoridades governamentais, profissionais de saúde, da educação e da família, em decorrência do crescente aumento do consumo pela população, atingindo, de forma indiscriminada, homens, mulheres, adolescentes e idosos, independentemente de classe social.

A Nova Enciclopédia Barsa, nos apresenta que as causas do alcoolismo podem ser esquematicamente divididas em:

1) ocasionais – quando determinadas pelo próprio meio ambiente; 2) secundárias – quando a ocorrência do hábito se faz após um transtorno mental, como a epilepsia e a arteriosclerose cerebral; 3) alcoolismo de causa psicopática – quando disposições caracterológicas congênitas facilitam o vício; 4) alcoolismo por conflituação neurótica – o desenvolvimento neurótico da personalidade é que vai condicionar o aparecimento do hábito.

Segundo Losovski (1998, p. 65): O alcoolismo não atinge apenas um indivíduo, mas sim toda a família. O desajuste que provoca no lar, o drástico impacto na formação da personalidade dos filhos, mostra que nós não estamos diante de um indivíduo enfermo, mas de uma família que adoeceu e é ela em conjunto que deve ser recuperada. Considerando a realidade cotidiana, podemos comprovar que os números de acidentes com vítimas fatais, ocasionadas pelo uso do álcool, têm aumentado, além do número de atropelamentos provocados por alcoolistas.

Fonte: http://www.webartigos.com/

Nenhum comentário:

AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate