CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

USINAS NUCLEARES E SEUS RISCOS



Saiba quais são os Países com maior numero de Reatores Nucleares. É hora de refletir sobre os reais perigos oferecidos por essas Usinas... O Vazamento nuclear tem preocupado vários países do mundo.

Como se não bastasse os Terremotos e Maremotos com seus efeitos barulhentos e catastróficos, o Japão enfrenta agora o Vazamento de Energia Nuclear, este é silencioso e tão letal quanto os maremotos. As Informações do Governo Japones são imprecisas, talvez com receio de causar ainda mais alarme na população sobre a gravidade do assunto.


As areas em torno da Usina de Fukushima foram isoladas primeiro num Raio de 20km depois num raio de 30Km. O Vazamento tem preocupado vários países do mundo e principalmente os mais próximos porque dependendo de como a meteorologia prever o clima a velocidade e direção do vento, esse vazamento pode atingir e contaminar outros países.

A usina japonesa de Fukushima Daiichi, com localidade a 270 quilômetros do nordeste de Tóquio, onde três de seus seis reatores foram danificados por causa do terremoto, tem uma potência de 4.700 megawatts e é uma das 25 maiores do mundo. O Japão ainda não terminou de contar seus mortos e nem sepultou seus entes queridos, estima-se que esse numero chegue a 12 mil. As conseqüências desse vazamento e explosões nucleares são terríveis e assombrosos, uma verdadeira ameaça não só ao Japão mas também ao mundo.

É hora de refletir sobre os reais perigos oferecidos pelas Usinas Nucleares... No mundo todo existem 437 Reatores Nucleares em Usinas de 30 países (AIEA = Agencia Internacional de Energia Nuclear) a potência total de geração de energia dessas reatores em 2010 atingiam 370.187 Megawatts.

Outros 55 Reatores Nucleares com potencialidade de 50.855 Megawatts estavam em projeto para construção ainda em 2009. Os Países com maior numero de Reatores Nucleares são os seguintes:
- EUA com 104 Reatores com mais uma em construção - França com 59 Reatores mais uma em construção,

- Japão com 54 Reatores Nucleares com mais um Reator em construção

- Russia com 31 Reatores com 09 em construção

 - Coréia do Sul com 20 e 06 em construção

 - Reino Unido com 19 - Índia com 18 em 05 em Construção

- Canadá com 18 - Alemanha com 17

- China com 11 e com estupendo número de 20 em construção

Na América Latina Brasil 02 Usinas Nucleares (Angra 1 e 2) caminhando para a terceira (Angra 3) o projeto é chegar a 07 Usinas até 2030 outras 02 Usinas seriam no Nordeste e 02 no Sudeste.

Na Argentina há 02 Reatores Nucleares e 01em construção e o México conta com dois Reatores.

O Presidente da Venezuela Hugo Chaves já suspendeu o Programa Nuclear da Venezuela, depois de ver as terríveis conseqüências no Japão.

E Países Europeus repensam seus projetos Nucleares. Porém, o Brasil persistem em seus projetos.

A Dependência da Energia Nuclear A França é o país de maior dependência de energia nuclear, em 2008, com 419,8 terawatts por hora, cobriu 76,2% das necessidades energéticas do país.

Bélgica com percentual foi de 54,8%

Ucrânia 47,4%

Suécia 42%

Eslovênia 41,7%

Japão com 24,9%

EUA 19,7%

Espanha com 08 Reatores Operacionais com dependência 18,3% dessa energia com uma potência conjunta de 7.450 megawatts.

Na America Latina Argentina 6,2%

México 4,0% Brasil 3,1%

A Tragédia de Chernobyl não foi o suficiente para lideres mundiais se convenceram que as Usinas Nucleares é uma espada de dois gumes. O Japão sente isso na pele hoje, ao mesmo tempo que economiza uma serie de Recursos Químicos e oferece um elevado risco a população e danos irreparáveis ao Meio Ambiente.

No dia 26 de abril de 1986 uma experiência mal administrada somada a uma Usina Nuclear que não atendia as normas de segurança causou a explosão do quarto reator de Chernobyl, deixando um saldo de 31 mortos na explosão e centenas morreram após devido a exposição a Radioatividade, num grau 400 vezes maior que a Bomba de Hiroshima.

Nos EUA a Usina Nuclear de Three Mile Island, na Pensilvânia corre o serio risco de derretimento, é o mais grave tipo de acidente nuclear. esse risco se deve a uma Bolha de Vapor que se formou dentro do Reator. Essa Bolha pode aumentar de tamanho a medida que as pressões internas forem relaxadas deixando o nucleo sem água para o resfriamento. Autoridades norte americanas e especialista do mundo inteiro ainda não conseguiram resolver o problema. "Eles dizem" que o risco de contaminação ainda é pequeno.

Diante dessas Tragédias resta-nos uma intrigante pergunta: Como estão o Nivel de Segurança de Nossas Usinas Nucleares? O Governo vai nos Omitir a informações quando o Risco de Contaminação for de grande proporções?

Fonte: http://jefersonfabianocomenta.blogspot.com/

Nenhum comentário:

AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate