CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

VINGANÇA VIRTUAL


Calúnia, injúria e difamação são os maiores pesadelos para qualquer pessoa, pois ela pode ser mostrada em situação vexatória para milhões de pessoas pela internet em qualquer lugar do planeta.

Muitos têm um dos piores sentimento maligno à flor da pele, que é o orgulho. Com ele ferido, a pessoa se sente menor e deseja reequilibrá-lo se vingando do outro, para fazê-lo se sentir ainda menor.

Fim de relacionamentos leva a retaliações, ofenças e constragimentos divulgado a milhões de pessoas pela internt

O norte-americano Jack Weppler teve uma surpresa bastante desagradável ao digitar o próprio nome no serviço de buscas de imagens do “Google”. Uma mesma foto sua era reproduzida dezenas de vezes, com várias legendas diferentes – todas ofensivas. O ultraje era resultado de uma vingança da ex-namorada, de quem havia se separado dias antes.

A mãe de Weppler conseguiu que o “Google” retirasse as imagens, mas o estrago já estava feito. As fotos foram reproduzidas em diversos outros sites por toda a internet. Weppler não foi a primeira e muito menos será a última vítima de vingança amorosa. Porém, com a internet, o que se restringia a determinada comunidade ou grupo de amigos tomou proporções inimagináveis. “Hoje, calúnia, injúria e difamação são os maiores pesadelos para qualquer pessoa, pois ela pode ser mostrada em situação vexatória para milhões que nunca a viram, em qualquer lugar do planeta”, explica Wanderson Castilho, perito em crimes digitais. Para ele, a saída é prever esses agravantes na legislação brasileira, já que o dano causado pode ser para o resto da vida.

Castilho é autor do livro “Manual do detetive virtual”, em que relata o caso da jornalista Rose Leonel. Em 2006, quando tinha 35 anos, ela terminou o relacionamento de 3 anos com o empresário Eduardo Gonçalves da Silva, que teria, então, exposto na internet fotos de Rose em momentos íntimos. As imagens ainda vinham com números de telefone e simulavam tratar-se de anúncio de uma garota de programa. “Foram 2,5 anos de sofrimento. Ela perdeu o emprego, tem dificuldades de relacionamento até hoje e precisou mandar o filho para fora do País”, relata. Em 2010, Silva foi condenado a quase 2 anos de detenção. Exemplos A advogada Vivian Almeida de Oliveira, de 34 anos, moradora de Sorocaba (SP), descobriu que o marido, o comerciante Cícero Oliveira, de 54 anos, a traía com a melhor amiga, Juliana Cordeiro, de 33.

Ela preparou então uma vingança que se tornou famosa. Deixou uma câmera escondida e gravou a conversa em que expôs as provas da traição para a ex-amiga, além das agressões contra a rival. O vídeo foi publicado no site “Youtube” e virou um hit. O inglês Paul Osborn foi além: leiloou a ex-esposa na internet, descrevendo-a como “mentirosa” e “adúltera”, e prometendo entregá-la a quem pagasse o melhor preço. Recebeu ofertas de até R$1,5 milhão. “Nós temos um dos piores demônios à flor da pele, que é o orgulho. Com ele ferido, a pessoa se sente menor e deseja reequilibrá-lo se vingando do outro, para fazê-lo se sentir ainda menor. O segredo é ter autoestima para viver bem e caminhar para novas oportunidades, dando ao outro liberdade para fazer o mesmo”, garante Anna Sharp, terapeuta e autora dos livros “Quem Não Trai?” e “Resgate de Um Casamento”.

Por Guilherme Bryan


Nenhum comentário:

AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate