CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

MÁGOA UM SENTIMENTO QUE ADOECE A ALMA

A mágoa é um sentimento ruim e negativo que a pessoa nutre dentro de si, e que é capaz de adoecer a alma emocionalmente, gerando ódio, angústia profunda, depressão e amargura. Ela causa danos de diversas maneiras na vida do ser humano. Além de torturar a vida, ela torna a pessoa incapaz de manter comunhão com Deus, e pode até levá-la a perder a salvação.

Diariamente o ser humano se depara com diversos tipos de pessoas, no trabalho, no trânsito, na escola, até mesmo no seio da família, nas conversações cotidianas, sendo estas as mais diversas, portadoras dos mais variados estados de ânimo.

Às vezes uma palavra mal empregada, algum tom de voz equivocado, logo a pessoa se sente ofendida. Quando o seu ego é ferido, a reação da ira é imediata e nasce a mágoa. Ela nasce de várias situações, que ocorrem no dia a dia de uma pessoa, tais como, decepções, desilusões, pequenos desentendimentos, ou um mal-entendido.

"Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Nem deis lugar ao diabo."(Efésios 4:26,25)

A amargura começa com um pequeno ressentimento, uma raizinha insignificante, e cresce como um câncer que corrói. Ela se espalha rapidamente tomando a alma da pessoa e contaminando os que estão em sua volta.

"Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor,atentando, diligentemente, por que ninguém seja faltoso, separando-se da graça de Deus; nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados;(Hebreus.12:14,15)

A melhor coisa que a pessoa deve fazer é se livrar logo de qualquer sentimento que por mais insignificante que seja tenha nascido dentro de si. 

"Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,"(Efésios 4:31)

O amor e o perdão são os únicos remédios que podem curar qualquer sentimento rancoroso que porventura exista dentro de uma pessoa.

Mas por que o amor? Porque quem não tem amor ao próximo, não consegue perdoá-lo. O amor é um sentimento nobre que nos dias de hoje, poucos o têm. Por isso há tanta dificuldade de se perdoar.

Como exemplo, Deus amou de tal maneira que deu o seu único filho para que através de sua morte, os nossos pecados fossem perdoados.

"Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo"(Efésios 4:32)

Por amor Ele sacrificou para nos perdoar e nos salvar. E só sacrifica o ego quando se tem amor e misericórdia pelo ser humano por mais desprezível que ele seja. Por isso busque em Deus o amor para que você possa perdoar o seu semelhante, por mais falhas que ele cometa contra você e ame como O Senhor Jesus o amou, se entregando à morte de cruz por você, mesmo sendo você cheio de erros.

"Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo."

"Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos."

"Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus."(Mateus 5:43-48).

Autoria do Texto: Mari D Ricci

*******
Aviso sobre direitos autorais.
Todos direitos reservados.
Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, sem que seja dado crédito ao autor.

Nenhum comentário:

AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate