CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

HOMENS DA BÍBLIA: DANIEL

Ele encarou o medo e foi um exemplo de fé inabalável.

Lembrado por ficar preso em uma cova com leões e sair ileso, a sua vida é um exemplo de fé e obediência a Deus. Além disso, ele recebeu sabedoria divina para interpretar os sonhos de Nabucodonosor, quando foi levado à presença do rei junto com Hananias, Misael e Azarias (Daniel 1:1-6).

Você já pensou qual é o chamado de Deus para a sua vida? Tantas dificuldades no dia a dia, tantos desencontros e sofrimentos à toa. Será? Daniel tinha certeza que tinha algo além.

Ele conhecia o Deus ao qual servia e demonstrou isso no decorrer de sua vida. Um dos exemplos foi ao enfrentar a morte nas mãos do vaidoso rei Nabucodonosor (Daniel 2:12-15), quando este queria saber a interpretação do seu sonho na mesma hora. Daniel pediu mais tempo a ele e, junto com os seus companheiros, orou e recebeu de Deus o significado, poupando a vida de todos.

Você tem feito como Daniel, se colocado na brecha para evitar mortes e clamar um livramento a Deus? Ele encarou um rei furioso e que queria uma resolução rápida, mas sabia que a revelação só poderia vir do Senhor. Ele poderia ter inventado algo para livrar a todos rapidamente, mas não mentiu, ao contrário, pediu a Deus.

Isso ensina que devemos sempre clamar a Deus, sem inventar saídas carnais, que não vêm de Deus. Daniel confiava Nele e orou para que do Senhor viesse a interpretação correta (Daniel 2:17-19).

Ele também viveu a inveja dos oficiais (Daniel 6:1-9) e passou pela cova dos leões, uma das histórias mais conhecidas da Bíblia (Daniel 6: 16-23). Em todos estes episódios, nunca deixou de orar e de louvar ao Senhor, mesmo com um decreto real de que não poderia fazer isso.

Em qualquer circunstância

Não vivemos em um decreto em que não podemos adorar a Deus. Vivemos em um país livre, segundo a Constituição. Mas o que você tem feito com esta liberdade?

Daniel orava mesmo não podendo clamar a Deus. Ele sabia que o Senhor o livraria por sua fidelidade.

E você, tem sido fiel a Deus? Tem clamado independentemente das situações? Tem crido acima de qualquer dificuldade? O medo do futuro ainda está em você? Quando conseguirá ultrapassar seus limites e acreditar em Deus acima de qualquer problema?

Daniel tinha muita sabedoria dada por Deus e interpretava os sonhos do rei. Ganhou a confiança dele ao ponto de Nabucodonosor se sentir aliviado ao ver que havia sobrevivido à cova dos leões. Depois disso, o rei decretou que todos deveriam adorar ao Deus de Daniel, que o libertou (Daniel 6:26-27).

O testemunho, a coragem e a fé de Daniel fizeram com que uma realidade mudasse, mais que isso, fizeram com que o nome do Senhor fosse conhecido por todos do reino.

Entenda que toda e qualquer dificuldade gera vitória e mudanças nunca imagináveis, mas somente se sua fé for inabalável, se sua coragem for acima de qualquer dificuldade e se seu testemunho evidenciar a grandeza de Deus.

Ore e nunca desista, Deus vai te livrar, assim como fez com Daniel.

arcauniversal.com

Um comentário:

Pr. Edilson Ramos disse...

Olá Paula, gostei de seu blog!
Também da reflexão! Daniel viveu de modo maravilhoso. Sempre confiou em Deus!
Continue firme!
Pr. Edilson

AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate