As igrejas estão cheias de pessoas em busca de Deus. Muitos dizem que têm Fé, creem na volta de Jesus, mas existem aqueles que levam uma vida totalmente contrária à Sua vontade.
Para meditar:
Será que todos estão preparados para o dia da Grande salvação? O dia do arrebatamento?
Como está sua vida espiritual? Você está preparado para este dia? Ou se você morresse a qualquer instante, estaria preparado para ser salvo?
Ou será que as preocupações com as riquezas, os prazeres deste mundo, os problemas do dia a dia, as preocupações com as lutas, têm deixado você despercebido e tirado você da presença de Deus?
“Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo.” (João 6:27)
Muitos desistem de Jesus porque não recebem aquilo que pediram. Outros buscam a Deus somente pelas bênçãos. Depois que recebem, fazem como os leprosos: O abandonam. Outros permanecem na igreja apenas por modismo ou por religiosidade.
Não são poucos os que deixam a sensação de bem estar e fascinação pelos prazeres da carne e do mundo, encher o coração. Enfim, a salvação de muitos está sempre em segundo plano
“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.”(Mateus 26:41)
Devemos estar sempre vigilantes. Sempre preparados. Cuidando mais de nossa vida espiritual.
Ore e vigie. Lute por suas bênçãos aqui na terra, mas não saia jamais da presença de Deus. Fortaleça seu espírito, não permita que nada nem ninguém coloquem em risco o que você tem de mais importante, que a salvação eterna.
Não sabemos quando Jesus voltará, ou o dia que morreremos. Veja os acontecimentos no dias de hoje. Cada vez mostram que o fim está próximo.
“Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor. Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá.” (Mateus 24.42-44)
O que adianta tentar ganhar as almas dos outros e perder a sua alma.
“Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?”(Mateus 16:26)
A salvação é uma busca constante. Não é porque você aceitou Jesus e foi batizado, que pode fazer o que quiser que estará salvo.
Não. Você tem que permanecer firmes nas suas promessas, negando a si mesmo, e sacrificando as suas vontades e desejos carnais.
“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade. ”(Mateus 7:21-23)
“Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.” (Mateus 16:24)
“Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele”( Mateus 11,12)
“ Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo. ”(1 Pedro 5:8,9)
Paula Ricci
Nenhum comentário:
Postar um comentário