CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

CONHEÇA TRÊS QUALIDADES QUE UM CRISTÃO PRECISA TER

A verdadeira sabedoria não está em conhecer toda a Bíblia, mas em praticar aquilo que se sabe dela! As Igrejas cristãs estão repletas de pessoas cheias de conhecimento da Bíblia Sagrada, entretanto, vazias de sua prática. 

Ao que tudo indica, acreditam que o fato de saberem das coisas de Deus é o suficiente para livrá-las no dia mau. Se isso fosse verdade, então o rei Salomão, que foi o homem que mais recebeu sabedoria de Deus na face da terra, não cairia na desgraça da idolatria, arrastando o próprio povo de Israel com ele!

A Palavra de Deus basicamente consiste em três atitudes: Integridade - Temor do Senhor - Desvio do mal.

Essas qualidades retratam o caráter perfeito do discípulo do Senhor Jesus, conforme o próprio louvor de Deus a Jó, diante de Satanás, quando Ele disse: " Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal."(Jó 1:8)

Deus honrou Jó, não por aquilo que fazia, mas pelo que ele era: por seu caráter e sua conduta. É muito importante examinarmos nossa vida em relação a Deus, isto é, verificarmos se o que fazemos é mais importante do que o que somos para com Deus. Para Deus o mais importante é  a nossa conduta diante dele, não o que fazemos para Ele.

1-  A  Integridade e Retidão:

A integridade e a retidão revelam uma conduta exemplar diante da sociedade em que vivemos. É transformação da conduta da pessoa que faz os demais  glorificarem a Deus.

A integridade e a retidão é uma qualidade de caráter, que diz respeito ao relacionamento com outras pessoas. O temor do Senhor diz respeito exclusivamente a um relacionamento com Deus. Tudo o que a pessoa deve ser para agradar a Deus está no seu temor para com Ele.

2- O temor do Senhor

Todas as qualidades de uma pessoa cristã estão dentro do temor a Deus. O temor não é o medo! Deus, certamente, não deseja que seus filhos tenham medo d'Ele, pois Ele não é alguém que possa causar terror ou pavor. Muito pelo contrario, Deus é amor. “E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele.”

“No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor. 1 João.4:16,18. O temor do Senhor significa então, respeito profundo  por tudo  que se refere à Deus e  obediência a Sua Palavra.

3 – Desvio do Mal:

Desviar do mal é renegar um estilo de vida pecaminoso e seguir a Deus com inteireza de coração.

“O sábio é cauteloso e desvia-se do mal, mas o insensato encoleriza-se e dá-se por seguro.” Provérbios. 14:16.

“O caminho dos retos é desviar-se do mal; o que guarda o seu caminho preserva a sua alma.” Provérbios 16:17

A integridade e a retidão dizem respeito ao caráter da pessoa em relação aos seus semelhantes; que o temor do Senhor diz respeito ao caráter da pessoa em relação a Deus. Finalmente, o desvio do mal é uma qualidade de caráter que diz respeito exclusivamente à própria pessoa.

É preciso que a pessoa fique cercada definitivamente por todos os lados, a fim de que não haja brecha para o mal. Somente quando o cristão possui estas três qualidades de caráter é que poderá construir definitivamente sua casa sobre a rocha. Está  tarefa não é fácil. A capacitação está no tempo que você dedica a Deus, a leitura da bíblia, a oração e enfim prática aquilo que se leu.

Ninguém se converte dos seus maus caminhos simplesmente pelas obras que fazem para Deus ou por estar dento de uma igreja ou pelas bênçãos recebidas etc...O que transforma e converte o ser humano é o poder da prática da Palavra de Deus. É  por este motivo que existem tantos escândalos no meio dos cristãos.

O Senhor Jesus Disse:

"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína." Mateus. 7:24-27

Texto adaptado



Nenhum comentário:

AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate