Há vários comportamentos sexuais que são condenados e classificados como pecado dentro das Sagradas Escrituras. O sexo em si, não é pecado. Mas quando é pervertido, é pecaminoso e impróprio.
A imoralidade sexual tem se tornado uma arma potente de satanás nestes últimos tempos.
Todos os desejos impuros e as paixões degradantes, são pecados graves aos olhos de Deus. O pecado sexual é destrutivo, mesmo quando não tem consequências imediatas.
1 Tessalonicenses 4:3-5 “Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição, que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra, não na paixão da concupiscência, como os gentios que não conhecem a Deus.”
Como começa o pecado sexual?
A Bíblia diz em Mateus 5:28 “Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.”
Pecados contra o próprio corpo.
A Bíblia diz em 1 Coríntios 6:18 “Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.”
A lascívia indica a ausência de princípios morais. Isso inclui a inclinação à tolerância quanto a paixões pecaminosas ou ao seu estímulo. E deste modo a pessoa torna-se partícipe de uma conduta antibíblica.
"Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;"(Romanos. 1.24)
A imoralidade e a impureza sexual não somente incluem o ato sexual ilícito, mas também qualquer prática sexual com outra pessoa que não seja seu cônjuge.
O adultério é a profanação do relacionamento conjugal. Esse ato é severamente condenado nas escrituras.
“Com efeito: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.” (Romanos 13:9)
Qualquer intimidade sexual entre jovens e adultos solteiros é pecado contra a santidade de Deus e o padrão bíblico da pureza. A fornicação é a variedade de práticas sexuais. Pois toda intimidade e carícia fora do casamento é claramente transgressão dos padrões morais de Deus. Leia (I. Tessalonicenses 4.3).
A Pornografia: vista em literatura obscena ou pela mídia eletrônica é imoral e ilícito.
Masturbação: Ninguém provoca o gozo erótico pelo contato das mãos com intenção pura e sim com intenção impura. Certamente esses hábitos são obras da carne Leia (Gálatas 5:19,20). Isento para exames preventivos. Porque a intenção não é impura
Sodomia: perversão sexual... Atração erótica entre indivíduo do mesmo sexo. "E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro." Romanos 1:27-32
Leia (1 Timóteo 1:10)
Sexo anal é antinatural; pervertido; anormal, e contra os princípios bíblico. É abominável a Deus. A própria Bíblia deixa claro que é completamente errado. É contrário à natureza: "Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza..." Romanos 1.26
Pedofilia, compulsão por sexo, masoquismo, Voyeurismo, prática sexual com animais, incesto, gerofilia, tara. Entre as taras estão: estupro. São todos abominável a Deus. “os quais, tendo-se tornado insensíveis, entregaram-se à lascívia para cometerem com avidez toda sorte de impureza.”(Efésios 4:19)
Incesto, indecência, etc. Entre as relações proibidas estão dos pais com a filha e de sobrinhos com tias e irmãos com irmãs
Não devemos deixar que o mundo nos conduza com seus conceitos. Devemos ser conduzidos unicamente pela palavra de Deus.
O mundo pode até ter evoluído em suas loucuras, mas a palavra de Deus permanece a mesma.
”Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos IMPUROS, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.” Apocalipse 21:8
“Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os DEVASSOS, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,” (I Coríntios. 6.9,10)
A BÍBLIA MOSTRA QUE NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS OS QUE PRATICAM OS PECADOS SEXUAIS: SÓ CABE A CADA UM ESCOLHER. PORQUE TODOS TEM O DIREITO DE ESCOLHER A MANEIRA DE VIDA QUE QUEREM LEVAR.
QUERO DEIXAR CLARO QUE NÃO ESTOU AQUI, DISCRIMINANDO NINGUÉM, SIMPLESMENTE ESTOU MOSTRANDO O QUE A PALAVRA DE DEUS DIZ A RESPEITO DOS PECADOS SEXUAIS.
Texto adaptado por Luz Para Viver
5 comentários:
Nos ultimos dias muitos estao se deixando levar pelo engano e acham q Deus nao se importam com tanta podridao !!! O fim vem !!
Muito bom, a Palavra de Deus precisa mesmo ser anunciada, explicada para que ninguém se ache enganado.
Este seu artigo é muito rico em informações. E abre muito a mente de todo e qualquer irmão que está precisando de apoio para pode superar as fraquezas deste mundo, que parece que são mais fortes do que nós.
Muito esclarecedor este texto - objetivo, numa linguagem simples, acessível a todos. Que DEUS abençoe e que venham outros textos à semelhança deste! Vigiemos e oremos para com sinceridade vivermos a prática desta - Palavra de DEUS - que é digna de toda aceitação! A Paz do Senhor JESUS a todos!
Gostaria de parabenizar pelo texto pois foi muito bem colocado e esclarecedor com base bíblica.
Postar um comentário