CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

COMO LIDAR COM OS SENTIMENTOS, SEM CONTAMINAR O CORAÇÃO?

Nossos olhos vem inúmeras coisas, escutamos outras tantas, afinal não vivemos dentro de uma cápsula. Pensamentos bombardeiam a todo momento, acontecem mal entendidos, injustiças, acusações, maus tratos. Como lidar com tantos sentimentos, sem contaminar o coração? Guardar o coração engloba mente, vontades e emoções. Ou seja é algo interior mas que se demonstra através das atitudes, inclui o que é dito, visto e feito. 

Mas então como guardá-lo? Vejamos o que diz a palavra de Deus.

-“Sobre tudo que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida.” Provérbios 4:23 Primeiro, crie essa consciência, de que não podemos permitir que nenhum sentimento ruim exista dentro de nós, afinal onde há luz não podem existir trevas. Está em jogo a salvação.

-“Desvia de ti a falsidade da boca e afasta de ti a perversidade dos lábios.” Vers. 24 Guardar o coração também é cuidar o que se diz, nunca falar coisas perversas ou falsas que contaminem o interior, como o Senhor Jesus disse “ não é o que entra pela boca que contamina ao homem, mas o que sai da boca, isto, sim, contamina o homem”. Mateus 15:11 As palavras mostram o que está dentro da pessoa.

-“Os teus olhos olhem direito, e as tuas pálpebras, diretamente diante de ti” vers. 25 O que vemos também pode sujar nosso coração. Não ter maus olhos é fundamental, a pessoa que vê tudo com maldade tem tendência a julgar e querer fazer justiça com as próprias mãos. Não é fácil ver atitudes erradas e escutar coisas absurdas sem reagir, o melhor é olhar para si mesma e não correr o risco de guardar magoas.

- “Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam retos. Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal.” Vers. 26-27 Viva longe do mal sem desviar- se da palavra de Deus. Veja que caminho tem seguido, o do bem ou do mal? Não se preocupe com o que os demais possam pensar de você, preocupe-se sim com o que Deus pensa de você.

Nenhum comentário:

AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate