CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

MELHOR É A SABEDORIA DO QUE A FORÇA

Buscamos a sabedoria em muitos lugares para lidarmos com as decisões importantes que se apresentam para nós. Mas não há nada como o temor do Senhor, para nos guiar nos caminhos que devemos andar. Quando apresentamos nossos planos diante de Deus, Ele guia nosso Espírito e nos leva para a direção certa.

"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino." Provérbios 1:7

A sabedoria de Deus é um bem inestimável, que vai muito além da limitada sabedoria humana e que todos podem ter. "Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida." (Tiago 1:5). 

"Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;  porque melhor é o lucro que ela dá do que o da prata, e melhor a sua renda do que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que pérolas, e tudo o que podes desejar não é comparável a ela. O alongar-se da vida está na sua mão direita, na sua esquerda, riquezas e honra. Os seus caminhos são caminhos deliciosos, e todas as suas veredas, paz. É árvore de vida para os que a alcançam, e felizes são todos os que a retêm."

"O Senhor com sabedoria fundou a terra, com inteligência estabeleceu os céus. Pelo seu conhecimento os abismos se rompem, e as nuvens destilam orvalho. Filho meu, não se apartem estas coisas dos teus olhos; guarda a verdadeira sabedoria e o bom siso; porque serão vida para a tua alma e adorno ao teu pescoço. Então, andarás seguro no teu caminho, e não tropeçará o teu pé. Quando te deitares, não temerás; deitar-te-ás, e o teu sono será suave."Salmos 3:13-24

Deus está sempre pronto a nos dar sabedoria para superar as dificuldades e conquistar vitorias.

Há um relato na bíblia, em que um homem com sua sabedoria libertou uma cidade, que estava sitiada pelas tropas de um poderoso rei, que levantou contra ela grandes trincheiras.

Parecia não haver solução e que a destruição era certa. Contudo, um homem sábio, residente naquela cidade, a livrou pela sua sabedoria. A bíblia não conta quais as sábias ações desenvolvidas pelo desconhecido sábio, mas diz que a livrou pela sabedoria e não pela força das armas. 

A memória dos homens é fraca e desaparece depressa, mas a verdade que fica, é que: melhor é a sabedoria do que a força, ainda que, muitas vezes, desprezada. 

"Também vi este exemplo de sabedoria debaixo do sol, que foi para mim grande."

"Houve uma pequena cidade em que havia poucos homens; veio contra ela um grande rei, sitiou-a e levantou contra ela grandes baluartes. Encontrou-se nela um homem pobre, porém sábio, que a livrou pela sua sabedoria; contudo, ninguém se lembrou mais daquele pobre."

"Então, disse eu: melhor é a sabedoria do que a força, ainda que a sabedoria do pobre é desprezada, e as suas palavras não são ouvidas."

"As palavras dos sábios, ouvidas em silêncio, valem mais do que os gritos de quem governa entre tolos. Melhor é a sabedoria do que as armas de guerra, mas um só pecador destrói muitas coisas boas." Eclesiastes 9.13-18

Nós podemos ser cheios de conhecimento humano, ser pessoas com altos níveis de formação acadêmica e com muita experiência de vida, ou até mesmo sem experiência ou formação alguma. A Bíblia diz que o princípio da sabedoria é respeitar a Deus, confiar nele, sermos humildes e nos apartar do mal.

"Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal;.” Provérbios 3:5- 7.


Nenhum comentário:

AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate