CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

NÃO DEVEMOS NOS APOIAR NA SABEDORIA DOS HOMENS

Aquele que faz do homem mortal o seu apoio, aparta o coração do Deus vivo e, consequentemente, na hora da aflição fica desamparado. Essa atitude pode levar a pessoa naufragar na fé, e, com isso trazer consequências graves para sua vida. Por isso, Deus chama de maldito aquele que deposita a sua confiança no homem.

“Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do Senhor! Porque será como o arbusto solitário no deserto e não verá quando vier o bem; antes, morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável.” Jeremias 17: 5,6

A preocupação do apóstolo Paulo era para que a fé dos cristãos não se apoiasse na sabedoria humana. O homem está sujeito a falhas. Não devemos nos apoiar nele nem em suas palavras.

“...Quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria. Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado..."

"A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.” 1 Coríntios 2:1-5

Quando depositamos nossa confiança na palavra de alguém, deixamos de depositá-la na palavra de Deus. Devemos nos apoiar no poder de Deus e fundamentar nossa fé na Palavra dEle, e não em sabedoria dos homens. Porque a palavra de Deus é a única que fortalece e aviva a nossa fé.

Quando a fé de uma pessoa está apoiada unicamente na palavra de Deus, ela não se escandaliza e nem se afasta de Jesus por nada deste mundo...

“...E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são pensamentos vãos.

“Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso: seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, sejam as coisas presentes, sejam as futuras, tudo é vosso, e vós, de Cristo, e Cristo, de Deus.” 1 Coríntios 3:18-23

Mari D Ricci

*******
Aviso sobre direitos autorais. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, sem que seja dado crédito ao autor.

Nenhum comentário:

AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate