CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

A FÉ É INDIVIDUAL. POR ISSO, NÃO IMPONHA A SUA FÉ AOS OUTROS

“A fé que tu tens, guarda-a para ti mesmo diante de Deus.” Romanos 14:22.

A nossa fé é individual. Por isso, não devemos impô-la aos outros. Às vezes, aquilo que temos fé para fazer, outro não tem.

O fundamental na fé  é amar a Deus de todo coração e tê-Lo como o único Senhor  e andar conforme a Sua palavra. Então, deixe que cada um tenha a  sua própria fé.  O importante  que seja na Palavra de Deus.


Existem cristãos que julgam e condenam aos outros somente porque não pensam e não creem igualmente a eles. “Tu, porém, por que julgas teu irmão? E tu, por que desprezas o teu? Pois todos compareceremos perante o tribunal de Deus.”Romanos 14:1:4,10

Há muitos que querem controlar e manipular a fé e a vida dos outros,  impondo um fardo, a sua maneira de crer, pensar e agir. Se é a Deus que todos vão prestar contas, então, nenhum outro tem o direito de agir dessa forma. “Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus.” Romanos 14: 12

“Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.” Romanos 14: 5

O Espírito de Deus através do apóstolo Paulo fez essa comparação  porque ele sabia que cada um pensa diferente do outro e que para Deus o que importa é andar em retidão e que cada um esteja inteiramente seguro em sua própria fé para com Ele.


Existem pessoas que se preocupam com coisas irrelevantes! Cada um deve se preocupar com aquilo que realmente leva a alma ao inferno, e não com coisas desnecessárias. É como está escrito: muitos coam o mosquito e engolem o camelo. “Guias cegos, que coais o mosquito e engolis o camelo!” Mateus 23:24

O dever de quem anuncia o evangelho, não é de impor sua fé, seu  modo de pensar, e de crer, aos outros, e nem de julgar ou condenar antes do tempo de Deus, mas em levar as almas ao  arrependimento dos seus pecados e a conversão dos seus maus caminhos, exortando com mansidão e sabedoria. Pelo menos, é isso que a palavra de Deus ensina.

Deus dá a cada um a liberdade de escolha, não interferindo na sua liberdade e decisão. 

“Irmãos, se alguém for surpreendido nalguma falta, vós, que sois espirituais, corrigi-o com espírito de brandura; e guarda-te para que não sejas também tentado.” Gálatas 6:1

A palavra de Deus deixa clara que não devemos discutir opiniões e nem tão pouco impor as nossas sobre os outros.

“Acolhei ao que é fraco na fé, não, porém, para discutir opiniões.” Romanos 14:1

“Nós que somos fortes na fé devemos ajudar os fracos a carregarem as suas cargas e não devemos agradar a nós mesmos.” Romanos 15:1

“Cada um examine os próprios atos, e então poderá orgulhar-se de si mesmo, sem se comparar com ninguém, pois cada um deverá levar a própria carga.” Gálatas 6:2-5

“Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.” Romanos 14:1:4

Mari D Ricci

*******
Aviso sobre direitos autorais.Todos direitos reservados.Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, sem que seja dado crédito ao autor.

3 comentários:

Ana Bailune disse...

Cada um sabe qual a música que melhor lhe ressoa no espírito!

ricardo alves / são paulo,brasil disse...

verdadeiro e muito bonito este post!

Marian disse...

Cada uno es responsable de si mismo, no de los demás.¡Gracias por compartir. Dios le bendiga. Un abrazo.

AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate