CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

HUMILDADE NÃO É POBREZA

Algumas pessoas costumam confundir humildade e pobreza. Mas são conceitos bem diferentes. Para uma pessoa ser humilde não há necessidade de ela ser pobre. E da mesma forma, para uma pessoa ser pobre, também não há necessidade de ela ser humilde.

Ser humilde é algo muito amplo que vai muito além de possuir ou não bens materiais. Nem todo pobre é humilde, nem todo rico é arrogante. Portanto, existem pobres humildes e arrogantes e ricos humildes e arrogantes. Mas há também aqueles que são pobres, carentes, mas ainda assim são soberbos.

Uma pessoa pode ser rica, e ser humilde, simples, boa, amável, misericordiosa, complacente, perdoadora, amável... Mas há também aqueles que não amam, não ajudam, não perdoam, não se doam, se acham acima de qualquer pessoa e sempre querem as atenções para si.

Existem varias definições da humildade.

Ser humilde não é ser pobre. Ser humilde é reconhecer que precisa de Deus. Ser “pobre” ou humilde de espírito é reconhecer a sua condição de pecador e que precisa do perdão de Deus.

”Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.” Mateus 5:3. Este versículo tem o objetivo de esclarecer a necessidade de se combater o orgulho, a soberba, e o egoísmo, e quais são as consequências da falta de humildade e amor ao próximo e não de sermos materialmente pobres.

Os humildes de espírito são as pessoas que buscam a riqueza interior, deixando as aparências exteriores em segundo plano. Mesmo tendo recursos não vivem na ostentação de si próprio, de suas qualidades e de suas riquezas.

Ser humilde é não ser orgulhoso, soberbo, arrogante. Ser humilde é respeitar o próximo. É ser solidário. É saber reconhecer o que faz. É reconhecer que errou. É pedir desculpas.

Humildes de espírito são aqueles que não querem ser o centro das atenções, que não buscam os seus próprios interesses.

Ser humilde é não se projetar sobre as outras pessoas, nem mostrar ser superior a elas. A Humildade é considerada a virtude que dá o sentimento exato do nosso bom senso ao nos avaliarmos em relação às outras pessoas. Não subestimam, nem supervalorizam fatos, pessoas, coisas ou a si mesmos!

A humildade é a característica de pessoas francas, que aceitam a verdade e que têm senso de realidade apurado.  Reconhecem seus erros e acertos com a mesma naturalidade.

O que demonstra a simplicidade de uma pessoa é a sua humildade e não sua pobreza.

A simplicidade não é pobreza, não é penúria, miséria, necessidade, nem nudez. A simplicidade está na singeleza de coração.

Ser humilde é ser símplice, puro e singelo...

“Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus.” Mateus 18:4

As crianças geralmente cultivam a humildade, amor, pureza e simplicidade. É por isto que devemos ter um coração como o  de uma criança. Não é fácil ter humildade de espírito, mas com ajuda do Espírito Santo podemos aprender a ter.

Ao dizer que o Reino dos Céus é para os que se humilham, Jesus ensina que ninguém entrará nele sem a simplicidade de coração e a humildade de espírito.

Texto adaptado

4 comentários:

pastor Soliano Silva disse...

Gostei se encaixa no estava procurando

pastor Soliano Silva disse...

Muito bom se encaixa com minha pesquisa

pastor Soliano Silva disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Lucila Camargo disse...

Só tenho de bater palmas. Clap, clap, clap. Texto perfeito.

AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate