CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

NÃO SOFRA PERSEGUIÇÃO POR SE METER NA VIDA ALHEIA

Quem não conhece alguém que quase sempre está comentando, palpitando ou se intrometendo na vida de alguém? São as intrometidas. Elas existem em todo lugar e desde sempre.

Essa é uma das muitas características negativas do ser humano, que muitas vezes não tem o bom senso de respeitar a privacidade alheia, nem entendem qual é o limite entre sua própria vida e a do próximo.

Pessoas assim estão apenas à procura de algo para fazer, porque estão entediados com suas vidas e querem criar problemas na vida de outras pessoas.

Existem cristãos que são ultrajados e perseguidos, não por seguir o Senhor Jesus, mas por não saber controlar a língua, e vivem a dar palpites, opiniões e se metem na vida dos outros. Mas a bíblia mostra que essa atitude está completamente errada.

Ao escrever sua primeira epístola, o apóstolo Pedro comparou o pecado de  se intrometer na vida alheia aos “piores” pecados:

E recomenda:

"Não sofra, porém, nenhum de vós como assassino, ou ladrão, ou malfeitor, ou por se meter na vida dos outros.” 1 Pedro 4 :15,16

A bíblia diz mais: “Quem se mete em questão alheia é como aquele que toma pelas orelhas um cão que passa.” Provérbios 26.17

Se você pegar um cão pelas orelhas, inevitavelmente levará uma mordida. Assim é quem se mete em assunto alheio, dá opinião ou sugestão sem ser convidado. Está também comprando um problema ou uma inimizade, uma intriga! É isso que acontece. Muitos cristãos têm sido odiados e perseguidos por se meterem em assuntos alheios.

“Honroso é para o homem desviar-se de questões, mas todo tolo é intrometido.” Provérbios 20:3

Quem se intromete na vida alheia, não cuida da sua própria. E quem aponta os defeitos dos outros, não procurar corrigir os seus.

Deus deu uma vida a cada um de nós, exatamente para cada um cuidar da sua.

Mari D Ricci

*******
Aviso sobre direitos autorais. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, sem que seja dado crédito ao autor.

2 comentários:

Bell disse...

Uma grande verdade não dá para cuidar da nossa vida e da vida dos outros.

bjokas =)

ricardo disse...

E a VERDADE PENA QUE MUITOS CONTINUAM ERRANDO,E SOFRENDO POR ESSE PECADO

AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate