Na busca pelo sucesso, prestígio, poder e dinheiro, se não houver bom senso, muitos desprezam as maiores e grandes virtudes que realmente importam na vida.
Para que o cristão não perca o foco da salvação, tem que haver um grande equilíbrio para seguir no rumo certo, sem se perder nas armadilhas disfarçadas de oportunidades que surgem ao longo caminhada.
Para que o cristão não perca o foco da salvação, tem que haver um grande equilíbrio para seguir no rumo certo, sem se perder nas armadilhas disfarçadas de oportunidades que surgem ao longo caminhada.
Na corrida para o sucesso, muitos se perdem no orgulho, no poder, no engano, na mentira, na ganancia, na soberba, na ostentação e deixam pelo caminho, suas maiores virtudes: O temor a Deus, a humildade, a justiça e o amor.
Aquele que valoriza seus privilégios acima de seus princípios, logo perderá a sua essência.
Todo cristão deve estar alerta para as armadilhas que são colocadas em seu caminho.
Na caminhada da vida, às vezes surgem alguns atalhos para afastar o cristão do caminho certo, desviando-o do verdadeiro alvo que é a salvação.
O Fato é que, em geral, muitos vivem em busca de oportunidades para a realização das suas vontades. Mas como fica a obediência à vontade de Deus?
Não que seja errado querer ser bem sucedido e realizar sonhos. Mas, quando tudo isso é de acordo com a palavra de Deus.
Se colocarmos a vontade de Deus em primeiro lugar da nossa vida, ficará bem mais fácil identificar as armadilhas malignas disfarçadas de oportunidades e escapar delas.
Quem quer andar nos caminhos de Deus, deve escapar das armadilhas que o mundo oferece.
“No caminho da sabedoria te ensinei, e por veredas de retidão te fiz andar. Por elas andando, não se embaraçarão os teus passos; e se correres não tropeçarás.” Provérbios 4:11
“Apega-te à instrução e não a largues; guarda-a, porque ela é a tua vida. Não entres pela vereda dos ímpios, nem andes no caminho dos maus. Evita-o; não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo. Pois não dormem, se não fizerem mal, e foge deles o sono se não fizerem alguém tropeçar. Porque comem o pão da impiedade, e bebem o vinho da violência. Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. O caminho dos ímpios é como a escuridão; nem sabem em que tropeçam.” Provérbios 4:11-19
Se obedecermos à palavra de Deus, não iremos ser apanhados pelos laços das armadilhas.
”Os meus olhos se elevam continuamente ao Senhor, pois ele me tirará os pés do laço.” Salmos 25.15
Mari D Ricci
Mari D Ricci
Nenhum comentário:
Postar um comentário