Perseverar e persistir é continuar firme e constante em um objetivo sem esmorecer.
Querer conquistar algo sem aplicar a perseverança é como construir uma casa sobre a areia. Nada vai adiante se você não tem um espírito de perseverança e qualquer que seja o seu sonho ou projeto, ela é o alimento constante para se chegar até aquilo que você quer conquistar.
Se você quer conquistar algo e começa a buscar com intensidade, e de repente por causa das dificuldades resolve parar no meio do caminho... Com certeza não chegarás a lugar nenhum. Sempre vá até o final. Não se fragilize, pois se isso acontecer vai ficar mais difícil de você prosseguir.
Se você quer conquistar algo e começa a buscar com intensidade, e de repente por causa das dificuldades resolve parar no meio do caminho... Com certeza não chegarás a lugar nenhum. Sempre vá até o final. Não se fragilize, pois se isso acontecer vai ficar mais difícil de você prosseguir.
Tenha em mente duas coisas: o que você quer na vida e o que você não quer dela. Porque quanto mais você se volta para o que quer, e mais se afasta do que não quer, mais perto estará das suas conquistas.
Se você quer ser uma pessoa realizada e conquistadora de seus sonhos, não permita que nada positivo se perca no caminho. Tenha sempre um ideal, uma meta, e mostre sempre disposição para chegar até o fim.
Certa vez, Jesus contou uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer:
"Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava homem algum. Havia também, naquela mesma cidade, uma viúva que vinha ter com ele, dizendo: Julga a minha causa contra o meu adversário. Ele, por algum tempo, não a quis atender; mas, depois, disse consigo: Bem que eu não temo a Deus, nem respeito a homem algum; todavia, como esta viúva me importuna, julgarei a sua causa, para não suceder que, por fim, venha a molestar-me. Então, disse o Senhor: Considerai no que diz este juiz iníquo. Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los? Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?" (Lucas 18: 1-8)
O que chama a atenção neste texto, é a forma específica como esta viúva insistia, relatando ao juiz a sua necessidade. Na versão amplificada da bíblia: "proteja-me, defenda-me e faça-me justiça contra meu adversário". Quando a viúva procurou ao juiz, ela sabia exatamente o que queria e estava sempre lhe importunado com sua causa.
Ainda nesta versão, o texto continua no versículo 5: " Por que esta viúva continua a me incomodar, eu a defenderei, protegerei e vingarei para que ela não me dê um aborrecimento intolerável e acabe me desgastando por sua petição contínua"
Em outras palavras, o juiz iníquo concedeu a causa à viúva para que ela deixasse de lhe molestar. A viúva estava completamente desesperada para obter resposta em sua causa, então, ela insistentemente, lembrava ao juiz de sua causa, e mesmo não tendo recursos financeiros para obter benefícios do juiz, o conseguiu devido a sua perseverança.
Por isso a necessidade de sermos perseverante com Deus em nossas oração, insistir incessantemente e confiarmos de que o Justo Juiz irá responder a nossa causa. O versículo 8, está bem claro "Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los? Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?"
Não se esqueçam de colocar Deus acima de tudo, pois sem Ele a conquista não terá nenhum valor.
Não se esqueçam de colocar Deus acima de tudo, pois sem Ele a conquista não terá nenhum valor.
2 comentários:
Acho possível conseguirmos o que desejamos, mas apenas após descobrirmos o que realmente desejamos. Excelente.
Forteeeee. Glória a Deus! Deus realmente confirmando mais uma vez o poder da perseverança, e Nele podemos crer que fará justiça por nós, pois Ele é o Justo Juiz, aleluias!
Postar um comentário