O Espírito Santo é o poder que vem de Deus.
O Espírito Santo deve ser prioridade na vida do verdeiro cristão porque sem ele ninguém consegue obedecer à palavra de Deus e conquistar a salvação eterna e viver uma vida de santidade afastado do pecado.
O Espírito Santo é de tal importância, que o próprio Senhor Jesus pediu aos seus discípulos, que não se ausentassem de Jerusalém, enquanto não recebessem a promessa do Pai, que era o Espírito Santo.
"E, comendo com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, a qual, disse ele, de mim ouvistes. Porque João, na verdade, batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias. Então, os que estavam reunidos lhe perguntaram: Senhor, será este o tempo em que restaures o reino a Israel?"
" Respondeu-lhes: Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade; mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra."(At. 1:4-8).
Mas, ser testemunha do Senhor Jesus, não é só pregar a sua palavra e testemunhar para o mundo inteiro a morte e ressurreição, mas acima de tudo, é vivê-la e ter o Seu caráter.
Já imaginou o que é receber este poder dentro de si? tendo este poder, jamais será vencido por nada nem ninguém. Porque é o próprio Deus dentro de você. Isto não é um mito. É uma realidade, se você crer nas promessas de Deus.
Uma pessoa cheia do Espírito de Deus, não negará o Senhor Jesus. Ela pode passar por qualquer situação e permanecerá firme como uma rocha, porque o próprio Espírito a fortalece.Um exemplo disso foi o apóstolo Pedro. Antes de ter o Espírito Santo, ele negou Jesus, mas, depois que O recebeu, nem parecia ser o mesmo. Ele verdadeiramente virou uma rocha, assim é com todo aquele que recebe o Espírito Santo.
É como disse Jesus:
"Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela."(Mt. 16:18).
Paula Ricci
Nenhum comentário:
Postar um comentário