"Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido.” (Lc. 19:10).
Talvez você tenha feito isso há anos, mas você tem caminhado 'distante das suas raízes espirituais. Então '' Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados, a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério..." (Atos 3:19).
Mesmo que você já caminhe com Cristo e nunca se desviou de Sua companhia, a passagem abaixo é uma boa lembrança de tudo o que Ele tem feito por você. A Bíblia diz que já nascemos pecadores. "Eis que eu nasci em iniqüidade, e em pecado me concebeu minha mãe" (Salmos 51:5). "Pois todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia" (Isaías 64:6).
Mesmo que você já caminhe com Cristo e nunca se desviou de Sua companhia, a passagem abaixo é uma boa lembrança de tudo o que Ele tem feito por você. A Bíblia diz que já nascemos pecadores. "Eis que eu nasci em iniqüidade, e em pecado me concebeu minha mãe" (Salmos 51:5). "Pois todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia" (Isaías 64:6).
"Porque Cristo, quando nós ainda éramos fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Dificilmente, alguém morreria por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém se anime a morrer. Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores."(Romanos 5:6-8
“Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido.” (Lucas 19:10). Tudo aquilo que você fez de errado e não consegue fazer corretamente, todos os minutos gastos tentando resolver as coisas à sua maneira - tudo isso pode ser perdoado e justificado se a sua vida for entregue nas mãos d’Aquele que primeiro a entregou a você. Talvez você nunca tenha feito isso, Então hoje é o seu dia. "(porque ele diz: Eu te ouvi no tempo da oportunidade e te socorri no dia da salvação; eis, agora, o tempo sobremodo oportuno, eis, agora, o dia da salvação);". (2 Coríntios 6:2)
Deus não envia pessoas inocentes para o inferno.
Nós merecemos o inferno. Simplesmente, não somos bons o suficiente para vivermos com esse Deus puro e santo. Todavia, "Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: em que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por meio dele vivamos" (1 João 4:9). "Que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte e morte de cruz!" (Filipenses 2:6-8).
"Levando Ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos para os pecados pudéssemos viver para a justiça; e pelas Suas feridas fostes sarados" (1 Pedro 2:24). Através de Sua morte Ele mudou nossa realidade de desprezados e sem valor. Se alguma vez você já se sentiu assim, foi porque não olhou para a cruz. Ele provou o Seu amor nela. Amor como este não pode ser completamente compreendido. "Porque dificilmente haverá quem morra por um justo; pois poderá ser que pelo homem bondoso alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores" (Romanos 5:7-8). Nem pode ser adquirido por meio de esforços. "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor" (Romanos 6:23). "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9).
Mas necessitamos receber esse amor. "Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação" (Romanos 10:9-10). E quando recebemos esta nova vida e esse amor como nossa própria vida e nosso próprio amor, nos tornamos livres para amar de formas que antes eram impossíveis.
"Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos... E este é o mandamento: que creiamos no nome de Seu Filho Jesus Cristo e que nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou" (1 João 3: 16, 23). ''Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor" (1 João 4:8).Ele estava disposto a lhe amar mesmo você não sendo merecedor, mesmo quando você não retribui o amor. Ele pôde ver todas as suas falhas e imperfeições e ainda escolheu lhe amar. O Seu amor sofreu o maior sacrifício para suprir a nossa maior necessidade. Como resultado, você é capaz (pela graça) de caminhar na plenitude e na bênção do Seu amor. Agora e para sempre.
LivroO Desafio de Amar
LivroO Desafio de Amar
Nenhum comentário:
Postar um comentário