CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Seguidores

“...Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus...” Mateus 22:29

“ Disse, pois, Jesus: ...Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” 1 João 8:32

SAIBA COMO LIDAR COM UMA PESSOA ARROGANTE

Conheça quais as características de uma pessoa assim.

Arrogância, soberba, altivez, orgulho, são sentimentos que caracterizam a falta de humildade e de amor ao próximo. São características  ruins e negativas de uma  pessoa extremamente egoísta

São atitudes que prejudicam tanto os que as praticam, como aqueles, que  ainda não estão preparados para lidar com as ofensas feita pelo soberbo. 

Isso acontece, no ambiente de trabalho, familiar, escolar, e em diversos ambientes de convívio. Até mesmo dentro das Igrejas evangélicas.

Todo arrogante é prepotente. Ele sempre se acha superior aos demais. Não tem percepção das necessidades do ser humano. Não tem interesse pela vida dos que estão ao seu redor. Não é solidário, não tem consideração com as pessoas, nem compaixão delas. É implacável, impermeável à justiça e à gratidão.
 Pessoas assim precisam de ajuda psicológica e de muita oração. Devemos ficar atentos para não nos tornarmos também assim.

O soberbo tem o hábito de colocar seus interesses, opiniões, desejos, necessidades em primeiro lugar, no ambiente das demais pessoas com que se relaciona. O arrogante acredita que o mundo, inclusive as pessoas ao seu redor, foram criadas para servi-lo, e quando isso não acontece ele sofrem porque elas não correspondem à sua expectativa. Então ele se explode e põe para fora toda a sua arrogância.

O arrogante vive na fantasia de imaginar que o mundo gira em torno de si. Ele não ouve conselhos, nem argumentos contrários do que pensa. Não tolera alterações no cumprimento de suas ordens, mesmo que sejam para melhor. Não tem controle sobre suas emoções, ações, atitudes ou impulsos. Não sabe ouvir os que estão ao seu lado e tudo o que interessa é a sua própria opinião. É inseguro, está sempre desconfiado, na defensiva, e sempre pronto para represálias. A conversa com uma pessoa assim é sempre difícil, e por melhor que sejam os argumentos dos seus companheiros, nunca dá o braço a torcer, porque só sua vontade deve prevalecer.

Como lidar com uma pessoa assim?

Quando a pessoa arrogante estiver no grau máximo, afaste-se o mais que puder. Evite entrar em confronto com ela, porque isso reforça esse sentimento e o torna ainda mais arrogante. Se não puder se afastar, lembre-se de que esse tipo de comportamento é uma armadura de defesa que o arrogante tem. Perdoe-o por isso. Toque sua vida, sem se deixar abater por ele.

O arrogante é uma pessoa pobre de espírito e que precisa de ajuda. E, ao invés de você se aborrecer com suas ofensas, peça para que Deus mude o seu coração, porque somente Ele pode mudar uma pessoa assim. O arrogante não admite e nem enxerga seus erros, não muda de opinião ou de conduta assim fácil, salvo por decisão própria.

Siga o conselho de Deus.

"Não torneis a ninguém mal por mal; esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens; se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens;  não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira; porque está escrito: A mim me pertence a vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor.  Pelo contrário, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça.  Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem."(Romanos 12:19-21)

Veja o que a Palavra de Deus diz a respeito do soberbo:

"Abominável é ao Senhor todo arrogante de coração; é evidente que não ficará impune." (Pv. 16:5)

"A soberba procede a ruína, e a altivez do espírito a queda." (PV:16:18) Assim foi com satanás e também será com qualquer que tenha um coração assim.

"...o que tem olhar altivo e coração soberbo, não suportarei" (Sl. 101:5)

"Melhor é ser humilde de espírito com os humildes do que repartir o despojo com os soberbos." (Pv. 16:19)

" O iracundo levanta contendas, e o furioso multiplica as transgressões."

"A soberba do homem o abaterá, mas o humilde de espírito obterá honra" (Pv. 29:22,23)

"Em vindo a soberba, sobrevém a desonra, mas com os humildes está a sabedoria." (Pv.11:5)

6 comentários:

Idna Lima disse...

Bom dia na paz do Senhor, é verdade estamos vivendo uma época de arrogância, onde todos querem ser melhor que os outros, mas ainda bem que tem aqueles que observam a Palavra de Deus e ela tem os conselhos certos para nos ajudar. Parabéns pela Matéria...

Missionária Bella Dourado disse...

Concordo com a Idna muito boa a matéria e os arrogantes usam este "estado de espírito" na verdade como arma para fazer calar aos que estão a volta e assim sentiren-se maiores.
Na verdade por traz da soberba esta uma pessoa infeliz, vazia e que carece de compaixão e oração para que abra-se as cortinas da vida perante ela e que ela possa olhar ao menos por um segundo com os olhos de Jesus.


Paz, abençoado final de semana

manoele Leão disse...

Se é uma pessoa tão infeliz, vazia e que carece de compaixão, por que é tão difícil de quebrar isso??
Mesmo mostrando na prática o amor de Deus , tendo fé que essa pessoa vai mudar, vai abrir os olhos e enxergar a vida, parece que essa barreira que existe nunca vai cair.
Desculpa, isso foi um desabafo.
Orai por mim ee por meu marido e por minha família.

Renata Oliveira disse...

Maravilhosa matéria. Estava precisando.

Jacson Toniski disse...

Boa noite a paz do senhor, obrigado por comentarem esse assunto, pois na igreja hoje tenho que lidar com muitos soberbos na ministério de pregação e louvor e adoração, esses dois ministérios dentro da igreja tem o maior índice de soberba e o pior de tudo a maioria são pastores que se acham auto suficiente, mas não conheçem absolutamente nada
e por isso acham que conheçem alguma coisa, só para disfarçar a sua falta de conhecimento e se colocara acima dos humildes conheçedores da palavra de Deus.

RP disse...

Ta certa, e penso como vc, parece realmente incurável e o interessante é q o doente não se trata mas quem esta ficando doente por causa do arrogante é quem procura a solução...é mole ou quer mais...pelamor...

POR FAVOR, QUANDO COPIAR ALGUM TEXTO COLOQUE OS CRÉDITOS PARA O AUTOR.

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

Informação Minissérie José do Egito arrogância comportamento Salvação da Alma Saúde Obras da carne Prepotência Aflições Políticos Vícios Internet Minissérie Milagres de Jesus Adversidades Perseguição jovens Alcoolismo Música e Video Otimismo Desigualdade Social O Valor da Palavra de Deus Politica Profissão Sinais do Fim Conversão Espírito Santo Impostos Impunidade Mulheres da Bíblia Perigo no Trânsito Saúde Pública Sexo Série A Biblia inferno perseverança soberba Arrebatamento Assédio Moral Ciência Enganadores Golpe Ira Liderança Língua venenosa Mídia Perversa Nascer de Novo Palavras Pedofilia Religiosidade amor humildade persistência Acomodação Acomodação. Arrependimento Bullying Calúnia Conflitos Difamação Escândalos Falsos Cristãos Homens da Bíblia Julgar Precipidamente Justiça Manipuladores Mágoa Más Influências Pecado Princípio das Dores Usinas Nucleares ansiedade educação Adutério Bondade Crise Mundial Direito do consumidor Enganador Espírito do Engano Fanatismo Idolatria Julgar o próximo Medo O Grande Amor de Deus Perdão Poesia Redes Sociais Violência doméstica fofoca inveja Adolescência Amor ao próximo Aquecimento Global Atitude Ação desonesta Bebida Alcoólica Bededices Desastres Naturais Dinheiro Público Domínio Erro médico Falsidade Gratidão Hipocrisia História de Sucesso Insensatez Mensagem de Vida ao Coração Não Desistar O Poder da Oração Obediencia a Deus Obediência Obsessão Pessoa Controladora Recomeçar Rede Sociais Sensatez Solidão Suicídio Terremotos Traúmas fidelidade mentira orgulho transformação de vida

Pesquisar

Carregando...

HOME