CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

SUICÍDIO: A CADA 40 SEGUNDOS, UMA PESSOA NO MUNDO PÕE UM FINAL À SUA EXISTÊNCIA...

Um número superior a um milhão de pessoas comete suicídio a cada ano, tornando-se esta a décima causa de morte no Mundo. O enforcamento é o método de suicídio mais utilizado em 16 países europeus, incluindo Portugal, representando quase metade do total de casos. Há uma estimativa de 10 a 20 milhões de tentativas de suicídios não-fatais a cada ano em todo o Mundo.

EPIDEMIA

Em todo o Mundo, as taxas de suicídio aumentaram 60% nos últimos 50 anos, principalmente nos países em desenvolvimento. A maioria dos suicídios do Mundo ocorre na Ásia, que é estimada em até 60% de todos os suicídios do Planeta. Segundo a Organização Mundial da Saúde, China, Índia e Japão podem ser responsáveis por 40% de todos os suicídios no Mundo.

Nos Estados Unidos, a taxa de suicídios está a aumentar pela primeira vez numa década, enquanto que no Brasil, regionalmente, o índice é semelhante ao de países com maiores taxas do Mundo, principalmente no Rio Grande do Sul e o Mato Grosso do Sul. O aumento da taxa de suicídio global foi devido, principalmente, a um aumento dos suicídios entre os brancos, com idade de 40-64, com média branca de meia-idade entre as mulheres que experimentaram o maior aumento anual.

GÉNERO No mundo ocidental, os homens morrem muito mais frequentemente por meio de suicídio do que as mulheres, embora as mulheres tentem o suicídio com mais frequência. Alguns médicos acreditam que isso decorre do fato de que os homens são mais propensos a acabar com as suas vidas através de meios eficazes de violência, principalmente quando as mulheres usam métodos mais lentos, como consumo excessivo de medicamentos.

EUROPA PREOCUPADA COM SUICÍDIO DE ADOLESCENTES

A Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa aprovou uma resolução em que expressa inquietação por a sociedade subestimar o número de suicídios de adolescentes, entre os 11 e os 24 anos, que afecta anualmente dezenas de milhar de jovens. A resolução, aprovada por unanimidade de 29 votos, destaca a influência da violência física, psíquica e económica, assim como a discriminação religiosa, étnica ou sexual, que pode levar um adolescente a tomar essa decisão. Segundo o relatório, intitulado “O suicídio de crianças e adolescentes na Europa: um grave problema de saúde pública” debatido pelo Plenário, 15 por cento de adolescentes que fizeram uma tentativa de suicídio são reincidentes e 75 por cento não são hospitalizados.

Quando o ser humano chega a atentar contra a própria vida, a situação é grave, pois o seu grau de sofrimento é de tal modo elevado, que a única “solução” que vislumbra está em exterminar-se a si próprio. Porque a vida humana é muito valiosa, porque o fôlego da vida é um dom de Divino e porque não existe problema no Mundo a que a Palavra de Deus não dê resposta…

O nível da dificuldade do combate ao suicídio está exactamente no fato de o desejo de acabar com a própria vida nascer e desenvolver-se no interior da própria pessoa. Pensar em suicidar-se é o último estádio do desespero, quando já se pensou em tudo como a solução possível e nada pareceu resultar.

Todo o possível suicida acredita que todos os seus problemas cessarão no momento em que soltar o último fôlego de vida, contudo, não existe maior engodo do que este, já que a nossa alma é imortal e, quando morremos, apenas o nosso corpo perece, passando a alma e o espírito a existir noutra dimensão, que é invisível aos olhos humanos. Desta forma, antecipar a própria morte é apenas deixar de lidar com um tipo de problemas e passar a lidar com outros, desconhecidos para o ser humano, já que a Bíblia afirma que tirar a própria vida é um pecado mortal, a nível espiritual.

Contrarie a morte, agarrando-se à vida

Quando a pessoa tenta suicidar-se, para os que a rodeiam é um sinal de alerta, um pedido de ajuda que não deve ser ignorado, pois embora muitos acumulem sucessivas tentativas falhadas de suicídio, a realidade é que os seus intentos, cedo ou tarde, atingirão o objetivo esperado. 

A vida é um dom de Deus e existe um projeto traçado para cada um de nós, do qual o suicídio não faz parte e não é, de todo, uma das etapas. Recrie a sua existência dizendo “SIM!” à vida e acreditando que é possível ser feliz, pois esta, sim, é a alternativa certa para pôr um fim aos seus problemas.

Se você está passado por uma situação parecida, procure ajuda.

Busque em Jesus uma saída.

Disse Jesus: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve."(Mateus 11:28-30).

Nenhum comentário:

AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate