CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

DESCOBRINDO AS RAÍZES

A sabedoria do prudente é entender o seu próprio caminho... O coração conhece a sua própria amargura. Provérbios 14:8,10

Por quê eu faço as coisas que faço? Por quê me comporto dessa maneira? De onde vêm os meus problemas?

O sábio procura entender (usando a inteligência) o seu próprio caminho. Conhecer a si mesmo lhe ajuda a identificar suas fraquezas, e assim desenvolver estratégias para lidar com elas.

O coração conhece a sua própria amargura — quer dizer, no fundo, no fundo, nós sabemos de onde vêm nossas amarguras. Se buscarmos entender o nosso caminho, conheceremos as raízes dos nossos problemas. O que dificulta, infelizmente, é a dor de reconhecer essas raízes. Muitas vezes não queremos dar o braço a torcer e admitir nossas raízes ruins.

É mais conveniente e agradável para nós simplesmente culparmos a outros por nossos fracassos, e encontrarmos desculpas em circunstâncias externas para justificar nossos problemas.

Quando paramos de culpar os outros e começamos a reconhecer nossa culpa, descobrimos a raiz do nosso problema. Aprendemos a entender que temos raízes. Se sinceramente admitirmos quais elas são, mesmo isso não sendo fácil, isto será o fator chave para resolver permanentemente este problema.

"Por que eu me comporto assim? Por que todos não gostam de mim, à primeira vista? Por que sempre não posso terminar o que comecei?"

Estas são algumas dúvidas que nosso coração dispara dentro da nossa mente. O coração é o símbolo de todas emoções, não fisicamente, mas espiritualmente. Ele nos leva a seguir nossos sentimentos, e nos torna cegos para qualquer forma de razão. Quando uma pessoa decide seguir seu coração e ignorar sua inteligência, as consequências são perigosas

Quando o Senhor Jesus falou “Pelo fruto conhecereis a árvore”, dentro do contexto Ele apontou a raiz dos frutos ruins, que é o coração humano. (Mateus 12.33-35)

Perceba: Esse coração é símbolo das emoções humanas, o depósito de sentimentos e detritos emocionais. O coração não pensa, faz o que não é inteligente, e não quer saber das razões, mas apenas das emoções

É no coração que nascem os pecados conhecidos como “capitais”, quer dizer, os pecados mais nocivos e perigosos — porque dão a luz a outros pecados. Aí é que estão as raízes principais e mais profundas de todos os problemas. Lide com essas raízes principais, e os frutos delas também serão solucionados.

Eis algumas dessas raízes principais e suas consequências:

10 Principais Raízes Ruins Centenas de Frutos Ruins

Um ou mais desses é a raiz principal no problema de qualquer pessoa. Olhe para esta lista e seja sincero com você mesmo, qual destas raízes tem causado seus problemas? Depois de você ter as reconhecido, exponha-as e tome o próximo passo para cortá-las.

Ira - A raiva causa problemas de temperamento, destrói relacionamentos, torna a pessoa difícil de lidar (causando a solidão), agressividade, problemas de saúde relacionados ao stress.

Orgulho -  Não deixa a pessoa reconhecer seus próprios erros, faz a pessoa teimosa, arrogante; ela não consegue pedir perdão, tem autoconfiança excessiva, afasta as amizades etc. Ninguém consegue tolerar o orgulhoso; ele acaba sozinho.

Preguiça - Faz a pessoa ser desinteressada, relaxada, devagar; a pessoa costuma começar e não terminar; não é dedicada, zelosa, nem ativa no que faz; tende a aceitar as coisas como estão; muitos sofrem economicamente por causa da preguiça física e/ou mental.

Avareza - O amor ao dinheiro e coisas materiais é mencionado na Bíblia como a “raiz de todos os males”. Os frutos dessa raiz incluem casamentos destruídos, mentiras, problemas com a justiça (até prisão), amizades desfeitas, rixas de família, pais muito ocupados com o trabalho para criar os filhos, ansiedade etc.

Inveja - Sentimento ruim pelo sucesso alheio; fofocas, mágoas, complexo de inferioridade, insegurança, baixa autoestima, inimizades etc.

Cobiça - Principalmente os apetites sexuais descontrolados – mas não limitado ao sexo. Pode incluir qualquer desejo ardente por algo que normalmente não se deve ter; toda forma de abuso.

Glutonaria - Na essência, é a falta de domínio próprio — raiz de todos os vícios e excessos.

Egoísmo - Gera individualismo, ingratidão, abusos, faz a pessoa ser indiferente às necessidades das outras, egocêntrica

Medo - Gera a falta de atitudes, ciúmes, desconfiança, depressão, miséria econômica, procrastinação, timidez, dúvidas, pensamentos negativos etc.

Hipocrisia - O fingimento e falsidade que encobrem todas as demais raízes. Ela dá força à todas as demais raízes. Como a terra cobre e alimenta as raízes de uma árvore, assim a hipocrisia fortalece as raízes ruins na vida da pessoa.

Vale a pena repetir: Lide com essas raízes principais, e os frutos delas também serão solucionados.

Fonte: bprenatocardoso.

Nenhum comentário:

AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate