CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

O DESAFIO É PESSOAL E INTRANSFERÍVEL

Ultrapassar as barreiras está relacionado ao que se deseja alcançar

Cada indivíduo sabe qual é o seu desafio. Mas, além disso, deve saber também como lidar com eles, para que a sua autoestima não seja afetada.

Assumir um desafio pode trazer uma consequência negativa para a pessoa. “Mesmo eu não gostando daquele desafio imposto, eu torno aquilo uma tarefa a ser cumprida para que eu ultrapasse os meus limites e também para provar para o outro que consigo passar por este obstáculo. O problema é assumir isso e não conseguir realizar, gerando frustração”, esclarece a psicóloga.

É isso que a psicóloga Luciana Leis explica ao afirmar que o desafio é muito pessoal e não deve ser considerado igual para todos. “Ele tem a ver com o que nós desejamos fazer, com o que eu quero e preciso alcançar. Às vezes, é algo que pode ser um desafio para você, mas uma bobagem para o outro”.

Persistência

E é isso que muitas vezes acontece com novos profissionais, que adotam responsabilidades para mostrar ao chefe que são aptos, mesmo sem analisar se têm capacitação para tanto. “Há quem possua ideais muito à frente do que pode alcançar; é muito sonhador e não consegue considerar os recursos que tem no momento”.

Mas vencer um desafio depende muito da persistência de cada pessoa. “Alcançar o objetivo está ligado com o quanto a pessoa resiste à frustração. Quando ela consegue evoluir, ultrapassando seus limites, faz bem para o ego”, comenta Luciana.

É importante salientar que um desafio pode se tornar o fator desencadeante de uma baixa autoestima e também mostrar a capacidade de superação. “Idealizar demais traz angustia, por não conseguir realizar o que se propôs. Mas a pessoa pode mudar o caminho, fazer de uma forma diferente, para transpor as dificuldades e ir além de seu

Fonte: arcauniversal.

Nenhum comentário:

AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate