CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

TER UMA RELIGIÃO NÃO É GARANTIA DE SALVAÇÃO

Para alcançar a vida eterna, não basta ser apenas religioso e compromissado com a doutrina de uma igreja, e ter conhecimento da bíblia. É preciso muito mais. É preciso ter humildade de reconhecer que precisa nascer de novo. Isto é, deixar a vida velha e ser uma nova criatura, lavada e remida no sangue do Senhor Jesus.

A religião não garante a salvação de ninguém. Prova disto, são as pessoas que embora religiosas e fiéis às regras e tradições de sua igreja, encontram-se perdidas, desorientadas, e com uma vida contrária à vontade de Deus.

A própria Bíblia nos adverte e orienta a respeito da religiosidade: “Havia, entre os fariseus, um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus. Este, de noite, foi ter com Jesus e lhe disse: Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele” (João 3:1,2).

Jesus não é uma religião, e sim a salvação. Ele veio para nos falar sobre a salvação e o reino de Deus e nos mostrou o que é preciso para sermos salvos.

“... Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez? Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus” (João 3:3-5)

Observe que o Senhor Jesus não disse sobre a necessidade do novo nascimento para um ladrão, uma prostituta, os quais sobrecarregados de pecado necessitavam de uma mudança de vida urgente, mas admoestou justamente a um homem de reputação ilibada, religioso, zeloso da lei de Moisés, o qual trazia consigo a certeza que Jesus verdadeiramente é o Filho de Deus.

Porem, para herdar a vida eterna, aquele homem, com todas essas qualidades, encontrava-se nas mesmas condições dos demais pecadores, porque lhe faltava o essencial para alcançar a salvação. No seu coração não havia arrependimento, conversão, e fé para sepultar o velho homem pecaminoso, e produzir o novo nascimento pela aspersão do sangue do Senhor Jesus.

Quer dizer, para entrar no Reino de Deus, não basta ter um conceito religioso, mas, é necessário aceitar, sem reservas, o que está escrito na Bíblia.

Nicodemos não entendeu a advertência de Jesus, indagando-O como seria possível um homem já formado, tornar a entrar no ventre da sua mãe?

O Senhor Jesus lhe falava das coisas espirituais;

O nascer da água é ter um arrependimento sincero através da fé em sua palavra. Quando uma pessoa recebe o Evangelho no coração, se arrepende, e entrega a vida ao Senhor Jesus, ela passa a ser uma nova criatura, ela se despoja da natureza pecaminosa e do velho homem.

O novo nascimento é ter um novo coração, liberto dos desejos carnais e do pecado. Quando a pessoa tem uma verdadeira conversão, ela passa ter a fé para crer verdadeiramente no sacrifício do Senhor Jesus na cruz, para remissão dos pecados. Ela crê em sua palavra e faz somente a sua vontade.

Quando nascermos do Espírito de Deus Ele passa a habitar dentro de nós e passamos a andar no espírito de sua palavra e nos inclinar para os frutos do Espírito, a santificação, provando a boa palavra de Deus, o dom celestial, sendo participante das virtudes do século vindouro.

Quando uma pessoa é verdadeiramente de Deus, não dá para esconder, porque a luz que existe no seu interior, reflete-se no seu caráter. Ela ama a Deus acima de tudo e o próximo como a si mesmo.

Jesus disse: “O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo” (João 3:6,7).

Pois os nascidos da carne são fracos na fé. Não vencem as tentações, nem as obras da carne. Saõ pessoas inseguras. Porém, os nascidos do Espírito são pessoas equilibradas espiritualmente, porque têm a força de Deus dentro delas e prevalecem sobre todas as dificuldades porque o Espírito Santo os fortalece em todas as circunstâncias.

“...porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” (1Jo.5:4)

Mari D Ricci

*******
Aviso sobre direitos autorais. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, sem que seja dado crédito ao autor.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá!!!Paula..fazia tempo que não vinha aqui..gosto do que escreve,sempre aprendo algo novo,obrigado por compartilhar...bjuss querida; fique na paz.

live disse...

Amei as palavras

AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate